Autor |
Mensagem |
Fernando Favareto Veterano |
# jun/06
Bom, abrindo uma discussão....
Pra vcs qual o fator mais importante para um bom ganho a ponto de fazer harmonicos melodiosos e Estridentes???
- Um Bom Amplificador.........
- Um Borm Pedal/Pedaleira...
- Uma Boa guitarra...............
Eh obvio que juntando a qualidade dessas 3 coisas vc vai ter o melhor ganho pissovel...
Mais qual vc acha o mais importante???
|
# jun/06
· votar
Particularmente eu acho que um bom valvulado faz a diferença...
|
# jun/06
· votar
Mais um bom overdrive sempre realça ^^
|
Junior GuitarSP Veterano |
# jun/06
· votar
EU acho que tem que partir do principio...
de que adianta um bom amplificador, uma boa pedaleira, se a guitarra manda sinal com chiado ???
|
# jun/06
· votar
Junior GuitarSP
Intao, mais tipo o que vc acha o principal para um bom ganho! ;)
|
Gabriel_Guitar Veterano |
# jun/06
· votar
A mão do guitarrista faz toda a diferença também. Se ele não souber mandar harmônicos, equipo foda não adianta porra nenhuma.
|
joao 5murf Veterano |
# jun/06
· votar
um set de emgs ativos nao salva ninguem mano
|
# jun/06
· votar
Gabriel_Guitar
Isso eh verdade msmo...
|
toddy_dus_inferno Veterano |
# jun/06
· votar
eu acho que com um bom amp da pra se virar tranquilo com uma pedaleira mais ou menos e uma guitarra humilde =X
|
_fernando_ Veterano |
# jun/06
· votar
um bom overdrive faz uma baita diferença
|
Rachmaninoff Veterano |
# jun/06
· votar
Com uma boa pedaleira (e bem regulada) você pode fazer um show inteiro sem que ninguém perceba que é pedaleira. Boa saída pra quem não tem grana pra comprar um valvulado.
|
# jun/06
· votar
Rachmaninoff
Ainda prefiro analogicos cara...
|
Gabriel_Guitar Veterano |
# jun/06
· votar
Fernando Favareto
Eu só curto mais os analógicos se eles tiverem ligado em um valvulado... Do contrário, prefiro uma pedaleira.
|
janick Veterano |
# jun/06
· votar
Fernando Favareto
Amplificador sozinho não da distorção BOA. Pode ser valvulado, o que for. Já toquei apenas com um Valvulado, HandMade, muito bom, Saturado, alto pra cacete. Da um som bem bonito, sim. Mas sem pedais junto, não te da uma distorção ideal. É tudo um conjunto. Não se pode dar mais importancia a uma parte do equipo do que outra.
|
# jun/06
· votar
janick
Tipo mais dos tres que podem fazer a diferença , ele eh o fator X...
Uma vez quando eu fui tocar la em curitiba cara, tipo ao vivo com uma guitarra velha pra cacete e mo lixeira.. e um fender deluxe lindo cara, valvulado...puta que som...
Se fosse um outro qualquer naum seria a msma acoisa :)
|
lipe_oliveira Veterano |
# jun/06
· votar
eu acho que uma boa guitarra,favoresse muto até o pedal que se usa.......
|
# jun/06
· votar
Gabriel_Guitar
Eu prefiro eles em qualquer situação cara, mais porisso que eu defendo os valvulados...
|
Al_Capone Veterano |
# jun/06
· votar
um bom guitarrista com um bom ouvido
|
GAMMOTH Veterano |
# jun/06
· votar
Principal para ter uma boa distorção com ganho alto: pedal ou ampli, ou seja, a distorção em si.
Motivo: O captador ajuda, mas um Metal Zone numa Strato de merda ainda soa muito mais brutal que um Turbo Distortion numa Jackson com EMG-81s.
Principal para Harmônicos: boa guitarra, com Alder ou Maple no braço ou corpo.
Motivo: Existem guitarrinhas vagabundas com essas madeiras que estalam muito mais o som do que o mogno. Mogno é muito bom, mas para aquele grave ressonante e para sustain. Às vezes é mais fácil fazer pinch-harmonics em guitarrinhas assim do que numas fudidas de mogno com captador ultra forte e super-mega-distorção.
Vai por mim, experiência de mais de dez anos em metal, hehehe!
|
janick Veterano |
# jun/06
· votar
Fernando Favareto
Com certeza. Mas acho bobeira focar demmais numa parte do Set e deixar a outra precária, saca?
|
U1000D Veterano |
# jun/06
· votar
acho q o mais importante é um bom ouvido e um bom equalizador
|
_K1RK_ Veterano |
# jun/06
· votar
1 - O Guitarrista tem q saber mandar harmônico
2 - Um bom valvulado
3 - Captadores potentes
|
SRV5150 Veterano |
# jun/06
· votar
O segredo está nas mãos e nos ouvidos de quem toca e irá timbrar...
|
LuizJu88 Veterano |
# jun/06
· votar
Acho q o amplificador e a guitarra (captação incluida aqui) sao os q fazem mais diferença depois do guitarrista...hehe
|
# jun/06
· votar
Humbuckers sempre são bem vindos nesse meio...
|
Thyago Almeida Veterano |
# jun/06 · Editado por: Thyago Almeida
· votar
Eu axo q o principal eh a guitarra, eh ela q vai responder à sua dinâmica e à sua pegada. Depois um bom amp e por ultimo os pedais.
Mas lembre-se: pedais demais = som cagado (vc perde mto das caracteristicas da sua guitarrinha querida q vc torrou uma puta grana pra comprar).
Na verdade nem precisa de pedais! Um bom amp valvulado com bastante ganho como um JCM 900 jah faz um puta estrago. Vc soh vai usar os efeitos q vc quer adicionar à musica e qnd muito um boost.
Eu sou defensor do som de qualidade com simplicidade. Olha o satriani por exemplo, usa sua guitarra plugada em 2 cabeçotes marshal (com regulagens diferentes) e os efeitos q ele usa em pedaizinhos, mais nada! Nada de racks, computadores, etc.
O q vale eh a mão e o ouvido do guitarrista, sem duvida!
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# jun/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar
Um guitarrista com pegada animal, uma boa guitarra e um amp mais ou menos. O que faz o som é o músico... como diria EVH: O SOM VEM DOS DEDOS.
Já vi nêgo com um drive vagabundo de amp tirar um puta de um som com a Dolphin que eu tinha e quando acabou eu pensei... caráio, pq eu não consigo fazer isso se tenho equipamento melhor?
|
squee Veterano |
# jun/06
· votar
acho que o cap ter mais saída facilita... se bem que eu dou bastante harmonico até com singles.
|
trendkill Veterano |
# jun/06
· votar
cara, mais não tem nem oque discutir... concerteza é um humbucker e um pedal de alto ganho... valvulado é balela, dimebag usava tranzistor e tinha o harmonico mais fuderoso de todos... claro que era um tranzistor animal
e claro que um valvulado ajuda... mais concerteza é o menos fundamental, o fundamental é um ganho razoavel... e por isso um bom pedal
|
Fisioterapeuta Veterano |
# jun/06
· votar
achoq sao os captadores, compara um emg ativo com qualquer outro e veja a diferenca
|