O galera, ajuda ae na boa!

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # ago/03


    cole galera
    tp eu comprei a umas 3 semanas, uma guitarra ESP LTD M-102, com floyd rose, humbucking seymour duncan e tdo, tp, eu sabia q num ia resolver o meu problema, mas crio uma duvida:
    qual q eh culpa do meu som, num ser uma distorçao q me agrade? seria o amp ou o pedal
    distorçao procurada : akelas da espoca do iron do piece of mind, as do satriani, . . .
    equip:
    Amplificador Condor GR15
    Pedal Zoom 505 II
    Guitarra ESP LTD M-102(meu amooooorrr!!!!!!!)
    tp,qual seriam ou seria a mudança(s) necessarias p esse tipo d som??
    por favor galera, ajuda!
    flws galera

    Still_Of_The_Night
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Com Zoom 505-II, se nunca vai tirar um som do Satriani. Troca por uma pedaleira melhor ou por pedais mesmo...

    yvo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    compra pedal, q a distorçao da Zoom eh bemruim

    janick
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    tb, mas q pedais d distorçao????
    eu penso em 1 de distorçao da boss e um wha wha da onerr
    resolve?

    Fernando
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Pra tocar Satriani seria legal um Delay.

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Sua pedaleira possui o som digital (sem aquele calorzinho), não conheço seu amp, mas num coloque muito ganho nele de forma que o som fique sujão, deixa mais ou menos. outra dica, sente o Braço !!! toque com firmeza e clareza as notas. Muitas vezes quando comecei a tocar, achava que era o equipamento e na verdade era minha mão. hoje em dia, pego meu equipamento velho (só tralha) e tiro um bom som.

    janick
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Vlws Fernando . exatament isso q eu toh fanu da zoom, q eu odeio ela! sabe akele som bem the trooper, bem dave murray dos solos dele? tp, num eh a minha mao, pq eu tocanu na ksa do meu prof, q tem uma gt-6, fika sinistro o som, tpeu num tenho condiçao p uma gt-6, ai, eu tv qrenu compra uns 2 pedais analog:
    um de distorçao da boss(q distorçao eu pego) e um wha wha legal. . . por quanto eu consigo isso?

    guitar noob
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    metal zone eh o mais fudido,mais um ds-2 axo q tb vai sei lah.wah wah eu tenhu o cryn boy e nao eh mto fodido nao,compra um da vox seilah,metal zone eh 500 e o wah wah deve se rum facada tb,espero ter ajudado

    Max
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Orra brother..compra uma puta guitarra fudida e compra so merda de resto??deveria ter pensado melhor...
    comprasse uma guita mais barata e comprasse pedais legais!
    compra um DS1 da boss que é legal e compra um ampli melhor..esse nem rola mto..mas ta legal!

    janick
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Max, na tira conclusao precipitada, cidadao, eu jah tinha o meu pedal e o meu amp. a guitarra,q eu comprei dpois(tinha uma aria pro 2), tava em promoçao de 40%, e o meu pai ia nos estados unidos na mesma epoca,alem d soh terem 5 exemplares da guitarra na loja, ai eu comprei. teve uma puta diferença no som!mas tp, eu toquei com a minha guitarra na gt-6 do meu professor, ... pqp ow, foi a melhor coisa em q eu jah toquei na minha vida toda!e por isso eu vo vender a minha zoom 505 II,e com o $$ q eu consegui nela, + um pko q eu tenho guardado, eu qria compra uum pedal com akeles som das distorçoes dakela pedaleira(gt-6),enntao, por isso, eu nao me arrependo d ter comprado minha esp, pelo fato d q agora ela num tah em desconto e ela eh mto boa, compensando o preço pago, MAS, voltando a pergunta:
    eu vo compra um pedal boss, qual deles eu compro:
    1 - MD-2
    2 - DS-2
    3 - OD-3
    ?????

    bdecimo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    esse apmli é igaul ao meu..e não muito bom naum..so pra iniciante..eu ja quero trocar o meu..alem disso , a zoom ( que eu tambem tenho) tambem naum é tão boa assim ( só p/iniciante) .... compra um v-amp2..se tiver dinheiro sobrando, se naum tiver aguente o tranco...

    bdecimo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Além disso , a guitarra que tu tem é escrota ( de boa) e merece um equipamento melhor....quanto custou ela??? so loko pra ter uma ESP....

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    O cara compra o Ds2 que ta agradando o pessoal aí.

    caíto
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Max
    Orra brother..compra uma puta guitarra fudida e compra so merda de resto??deveria ter pensado melhor...
    nem, cara... guitarra é um dos fatores mais influentes no som...
    primeiro de tudo tem que ter uma guita foda, e depois pensa nos pedais, amplis. pq equipamento vc aluga, guitarra não.

    Max
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    janick
    Certo cara....aí sim ....
    Pensei que voce tivesse comprado de cara como um loco assim uma puta guita e uns amplis...
    Bom cara..respondendo a pergunta agora...e desculpa se te ofendi blz??!!

    Entao cara..o que eu acho que ia ficar mais legal pra voce seria trocar o seu ampli e sua pedaleira e juntar mais uma graninha ai e comprar um novo ampli..de maior potencia e melhor qualidade me entende??Um com uma boa distorcao e um bom canal limpo, um ampli que se "entendesse" com sua guitarra...um ampli bom e uma guita boa ja fica ótimo..dai depois vc compra um Ds1, um Metal Zone e por ai vai..mas acho que seria mais interessante a troca de ampli!!

    Max
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    caíto
    Ops...um dos fatores mais influentes??Não seria o MAIS INFLUENTE??Pois pedal sozinho e ampli sozinho nao dao som..mas a guita sim..entao ela é a principal responsavel pelo som...vamo da ai pra ela uns 60% - 70% de papel principal...
    Mas sim cara...seria uma cagada se ele tivesse comprado a guita puta fudida e junto os pedais..que no caso dele nao foi...se voce comprar td junto comprasse uma guita media e uns pedais e um ampli melhor...dai dava pra manda legal um som...me entende?Se tivesse comprado junto era burrada..mas vi que nao foi...
    E pedais alugados são chatos...o legal é te-los!

    janick
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    bdecimo
    , o que te leva a dizer que uma esp eh escrota? tp, c deve i pela opniao d uns e outros q nunca tocaram numa esp e pelos q a usam, flam q nao eh uma guitarra versatil, pelo contrario, pq eu consigo tira mto som sinistro com ela, e na minha opniao ela tah na qualidade da ibanez, na qual toco tda semana(a do meu professor). pensa melhor qdo for flar a perola de que esp eh uma guitarra escrota.
    nao admito q venham aki nesse topico q tah indo na boa ateh agora e avacalhem! palhaço!

    Max
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    janick
    Po cara...na boa mesmo...

    Eu so muito mais a sua guitarra do que uma Ibanez..de boa mesmo...uma na mesma faixa de preco...mas se for uma Ibanez JEM eu fico com a Ibanez mas ai pega a JEM e compara com a ESP Kirk Hamet dai que fico com a ESP..entao na faixa de preco a sua é melhor que ibanez..eu acho!!

    AH entao...nome de guita nao é nada...o que muda é o feeling de cada um!

    Chibé
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    janick
    Kra.. acho que tua guita é ótima.. as Esp's são muito boas.. muito bem feitas... acho que o grande problema mesmo ta sendo ai na questão do Amp, e da pedaleira..
    Se vc quer som do Vai, tenta pegar um pedal da boss.. e trocar por um amp um pouco melhor.. nunca vai ficar igual.. mais dá pra enganar :)

    bdecimo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    JANICK IDIOTA... pra começar seu cego inutil, eu tava falando bem da sua guitarra , imbecil...paguei mó pau dela...ai tu vem me chingando...palhaço é o teu pai seu BURRo.., tu é idiota mesmo hein??? nem vou falar o que vc deve comprar, continue com a sua zoom mesmo....

    janick
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    nao precisa vir com agressao, nao t agredi, e nao amito q me agrida, eu acho q chamar uma guitarra de escrota nao eh elogio,pelo menos daki d ond eu venho, nao,intao, meça suas palavras, e trate os outros com respeito, pelo fato d que eu nao te xinguei.infantil.
    mas,mudando um pouco a minha pergunta intao, tem como eu pega um amp legal, usado por um preço + - acessivel?

    Overdoser
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    acho que um pedal bom melhora mais o som de uma guitarra ruim, do que o inverso

    Max
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    janick
    Tem sim cara....
    Mas ai depende do preco de amps que voce quer...a meteoro tem usados bons...a epiphone tem um legal...tem alguns cabecotes gianninis antigos valvulados legais!...so pesquisa!

    janick
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Maxvlw
    vlws kra
    por qto q eu consigo um valvulado(o meu sonho!)????? quais sao os + baratos?

    Max
    Veterano
    # set/03
    · votar


    janick
    Ah cara..tem valvulado de 15w por 800 pau da laney usado no mercado livre...mas é nessa faixa pra cima ...e pra cima...e mais pra cima..hahaha...tem valvulado de 10mil ahahha..mas da pra acha por 800-1000...por ai!!...

    janick
    Veterano
    # set/03
    · votar


    tp, q eu qro akele tipo d som stilo do iron na epoca piece of mind . . . alguem aki sabe como consegui akela dirtoçao usada pelo dave nos solos desse album?
    eh perfeita!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a O galera, ajuda ae na boa!