galera, epiphone les paul eh boa pra metal?

Autor Mensagem
asgore
Veterano
# set/08


E aí galera tudo bem? deem uma olhada nessa guita aki aqui eu jah ouvi falar mto nessas epiphone, e pelo modelo dela achei mto loka, mas o problema eh c eu nao sei c ela eh mto boa pra metal, ela tem 1 captador humbucker, e dizem q pra metal tem q ser no mínimo 2 humbucker e 1 single, estou certo? me tirem essa dúvia ai vlw!

Diino
Veterano
# set/08
· votar


asgore
e dizem q pra metal tem q ser no mínimo 2 humbucker e 1 single, estou certo?

nao.

pra metal tu precisa de PEGADA.

mas tirando a dúvida, les pauls tem som bem grave, vai firme.

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


e dizem q pra metal tem q ser no mínimo 2 humbucker e 1 single, estou certo?

é.. na verdade ideal mesmo são 5 humbs e 3 singles..

no anúncio faltou a foto da camisa.. o q já compromete mto.

asgore
Veterano
# set/08
· votar


no anúncio faltou a foto da camisa.. o q já compromete mto.

Como assim? o.O

GuitarHome
Veterano
# set/08
· votar


e dizem q pra metal tem q ser no mínimo 2 humbucker e 1 single, estou certo?

Tira o single do meio e já não rola mais tocar metal infelizmente...

guitarclub
Veterano
# set/08 · Editado por: guitarclub
· votar


les pauls são boas pra metal... um exemplo é o Zakk Wylde.

mas essa les paul é beeemm fraquinha! não aconselho pegar não.

com o mesmo dinheiro vc pode pegar uma daquelas "strato do futuro" com captação HSH, pois, como vc disse, pra metal tem q ser no mínimo 2 humbucker e 1 single

haha.....


agora sem zuar: não precisa ser HSH não, o importante é usar captador humbucker... pode ser HSS, HSH, HH, HHH, SHS, sei lá. mas há meio q uma necessidade de usar cap. humbucker....

abraços!

slashfoda
Veterano
# set/08
· votar


mas essa les paul é beeemm fraquinha! não aconselho pegar não.

fraquinha num é não!!!! ela é uma boa guitarra!

guitarclub
Veterano
# set/08 · Editado por: guitarclub
· votar


slashfoda
boa??

que eu saiba les paul boa é com corpo e braço em mogno ou em nato (as mais simplinhas). nunca ouvi ngm falar bem de uma les paul de alder....

e outra, ela é da série Jr. da Epiphone... q eu saiba a série Jr. da Gibson já não é grande coisa, então da Epiphone...

e o preço tá bem perto do preço das LP Special, q todos do forum dizem q é ruim.

nunca tive chance de testa nenhuma dessas guita q falei, to só me baseando na opiniao do pessoal aqui do FCC.

abraços!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


asgore
Cara, esse negócio de guitarra para isso ou aquilo NÃO EXISTE (já falei isso 1 milhão de vezes!!!). O que existe é o músico que vai tocar, nada mais.
As Les Pauls foram desenvolvidas pensando-se no jazz, e as stratos pensando-se no country. Foram músicos que as utilizaram pra o rock, e não as guitarras que saíram tocando sozinhas.

slashfoda
Veterano
# set/08
· votar


PedroShinzato

iihh...! foi mal, pensei que ele estava falando da Epiphone Les Paul STANDARD!!!! mas agora vi que é outra!!!

num toquei nessa ai também não!!! então não posso nem dizer se é boa ou não!!

valeu

Manubio
Veterano
# set/08
· votar


não sei, mas diria q deve ser mais parecida com a special, q eu não recomendo, e falo isto pq já tive uma durante meus 2 primeiros anos de guitarra, num vira pegar ela não, pega uma SX, melhor do q as epiphones baratas, sem sustain, o corpo de compensado e etc...

nem rola cara....

e mais, guitarra pra metal tem q ter pelo menos 7 humb. com 1 humb num vira, e mais dois singles, q vc num sabe, mas fica atrás do corpo...
(esta ultima parte eh zueira tah?)

daniel_guitar
Veterano
# set/08
· votar


é pior q a special... se quer uma guitarra legal pra começar com um preço honesto procure a SX sg ou lp ou a condor clp2 q é um pouco mais cara mas é mt melhor q essa ai

R81
Veterano
# set/08 · Editado por: R81
· votar


FOGE DISSO. ESSA GUITARRA É RUIM, ESSE CORPO LAMINADO É IGUAL AO DA EPIPHONE SPECIAL.

E NÃO SE ILUDA COM O PREÇO, QUE PODE PARECER RELATIVAMENTE BARATO SE COMPARADO ÀS LES PAUL TOP DA EPIPHONE: ESSA GUITARRA CHEGA A SER CARA PRA MERDA QUE É!

Rafa-Ban
Veterano
# set/08
· votar


como o bertola disse,não existe essa guita praquele estlo...procure uma que afine e se mantenha afinada,que seja confortável pra vc, e que teha humbucker...e que o visual te agrade,claro! ah! e essa epipohne não vale um prato de abobrinha com fariha e tubaina,fuja dessa tranqueira!

MauricioGT
Veterano
# set/08 · Editado por: MauricioGT
· votar


/modo psicopata on

Se liga velho !!
É uma EPIPHONE JR com corpo de madeira laminada e ainda por cima so UM Humbucker !! guitarra de laminado e so um cap é oq ah de melhor pra rock pesado e metal !!!!! \m/ !!!!!!!!
/modo psicopata off

Alem de ser RUIM como a special ainda por cima so tem um cap ?...
A epiphone tinha que ser fechada por ter coragem de fabricar uma coisa dessas

\m/

Anonimo19
Veterano
# set/08
· votar


asgore

Como o Mauricio Luiz Bertola falou tanto faz o tipo do instrumento, se foi feito para jazz , coutry, etc....seguindo essa linha de RACIOCÍNIO te aconselho a compra um violão por 100 reais colocar três humbucker e compra uma zoom 505II... não é Mauricio Luiz Bertola ?

R81
Veterano
# set/08
· votar


Pois é, infelizmente a Epiphone às vezes se vale da sua "grife" pra tentar vender porcaria pra iniciantes desavisados.

Na boa, pega uma SX modelo SG ou Les Paul, vc não vai se arrepender.


Alem de ser RUIM como a special ainda por cima so tem um cap ?...
A epiphone tinha que ser fechada por ter coragem de fabricar uma coisa dessas


pedrobrito
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Já li isso de você várias vezes, e concordo, mas eu acho que tem guitarras que realmente não combinam com certos estilos...
Claro que uma regulage apropriada até vai, mas não fica a mesma coisa concorda ? Um cara tocando country com uma Les Paul e outro tocando jazz com uma Jem ? Pode ser que fique bom, mas acho que nunca será o mesmo! heheh opinião minha!

masc073
Veterano
# set/08
· votar


Para metal, melhor a Explorer ou Flying V

The Root Of All Evil
Veterano
# set/08 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Epiphone Les Paul é perfeita pra metal, mas da Standard pra cima, essa dai não presta não.
E nem precisa ter single não, 2 humbuckers dão mais que conta do recado.
A não ser que você queira tocar metal de moça, tipo Iron Maiden.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


pedrobrito
Discordo de sua opinião. Quem faz a música é O MÚSICO. O instrumento é isso mesmo: Instrumento = ferramenta = dispositivo, etc.
P.S.: Já ví músicos (verdadeiros, não "fakes"), tocando jazz com guitarra com "Floyd" e Metal com Gibson semi-sólida!
Abçs

maniac123
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mas vamos levar pelo lado estético.. heheheh

Já pensou subir no pauco pra tocar blues com uma flying v? Muito feio, cara....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


maniac123
O Albert King fazia isso...

maniac123
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Pode crer...

andre.wylde
Veterano
# set/08 · Editado por: andre.wylde
· votar


maniac123



Que tal eles?

Albert King or Lonnie Mack, respectivamente





maniac123
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Nossa, tô vendo aqui, elas são da decada de 60. Pensei q era guitarra de metaleiro.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
e Metal com Gibson semi-sólida!
Abçs


Só por curiosidade, qual era o tipo de Metal que ele tocou?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


The Root Of All Evil´
Black Sabbath.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Black Sabbath.


Obrigado =]

LeandroP
Moderador
# set/08
· votar


O fato de ter um humbucker apenas não compromete muito a guitarra. A jackson tinha um modelo voltado pra solistas com apenas um captador, e era uma ótima guitarra (segundo opiniões que eu li a respeito deste modelo).

Mesmo assim, eu não gastaria 700 paus nesta Epiphone. Com 100 paus a mais, eu pegaria uma Shelter Les Paul ou SG Custom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a galera, epiphone les paul eh boa pra metal?