Autor |
Mensagem |
janick Veterano |
# ago/03
cole galera
tp eu comprei a umas 3 semanas, uma guitarra ESP LTD M-102, com floyd rose, humbucking seymour duncan e tdo, tp, eu sabia q num ia resolver o meu problema, mas crio uma duvida:
qual q eh culpa do meu som, num ser uma distorçao q me agrade? seria o amp ou o pedal
distorçao procurada : akelas da espoca do iron do piece of mind, as do satriani, . . .
equip:
Amplificador Condor GR15
Pedal Zoom 505 II
Guitarra ESP LTD M-102(meu amooooorrr!!!!!!!)
tp,qual seriam ou seria a mudança(s) necessarias p esse tipo d som??
por favor galera, ajuda!
flws galera
|
Still_Of_The_Night Veterano |
# ago/03
· votar
Com Zoom 505-II, se nunca vai tirar um som do Satriani. Troca por uma pedaleira melhor ou por pedais mesmo...
|
yvo Veterano |
# ago/03
· votar
compra pedal, q a distorçao da Zoom eh bemruim
|
janick Veterano |
# ago/03
· votar
tb, mas q pedais d distorçao????
eu penso em 1 de distorçao da boss e um wha wha da onerr
resolve?
|
Fernando Veterano
|
# ago/03
· votar
Pra tocar Satriani seria legal um Delay.
|
John Andrade Veterano |
# ago/03
· votar
Sua pedaleira possui o som digital (sem aquele calorzinho), não conheço seu amp, mas num coloque muito ganho nele de forma que o som fique sujão, deixa mais ou menos. outra dica, sente o Braço !!! toque com firmeza e clareza as notas. Muitas vezes quando comecei a tocar, achava que era o equipamento e na verdade era minha mão. hoje em dia, pego meu equipamento velho (só tralha) e tiro um bom som.
|
janick Veterano |
# ago/03
· votar
Vlws Fernando . exatament isso q eu toh fanu da zoom, q eu odeio ela! sabe akele som bem the trooper, bem dave murray dos solos dele? tp, num eh a minha mao, pq eu tocanu na ksa do meu prof, q tem uma gt-6, fika sinistro o som, tpeu num tenho condiçao p uma gt-6, ai, eu tv qrenu compra uns 2 pedais analog:
um de distorçao da boss(q distorçao eu pego) e um wha wha legal. . . por quanto eu consigo isso?
|
guitar noob Veterano |
# ago/03
· votar
metal zone eh o mais fudido,mais um ds-2 axo q tb vai sei lah.wah wah eu tenhu o cryn boy e nao eh mto fodido nao,compra um da vox seilah,metal zone eh 500 e o wah wah deve se rum facada tb,espero ter ajudado
|
Max Veterano |
# ago/03
· votar
Orra brother..compra uma puta guitarra fudida e compra so merda de resto??deveria ter pensado melhor...
comprasse uma guita mais barata e comprasse pedais legais!
compra um DS1 da boss que é legal e compra um ampli melhor..esse nem rola mto..mas ta legal!
|
janick Veterano |
# ago/03
· votar
Max, na tira conclusao precipitada, cidadao, eu jah tinha o meu pedal e o meu amp. a guitarra,q eu comprei dpois(tinha uma aria pro 2), tava em promoçao de 40%, e o meu pai ia nos estados unidos na mesma epoca,alem d soh terem 5 exemplares da guitarra na loja, ai eu comprei. teve uma puta diferença no som!mas tp, eu toquei com a minha guitarra na gt-6 do meu professor, ... pqp ow, foi a melhor coisa em q eu jah toquei na minha vida toda!e por isso eu vo vender a minha zoom 505 II,e com o $$ q eu consegui nela, + um pko q eu tenho guardado, eu qria compra uum pedal com akeles som das distorçoes dakela pedaleira(gt-6),enntao, por isso, eu nao me arrependo d ter comprado minha esp, pelo fato d q agora ela num tah em desconto e ela eh mto boa, compensando o preço pago, MAS, voltando a pergunta:
eu vo compra um pedal boss, qual deles eu compro:
1 - MD-2
2 - DS-2
3 - OD-3
?????
|
bdecimo Veterano |
# ago/03
· votar
esse apmli é igaul ao meu..e não muito bom naum..so pra iniciante..eu ja quero trocar o meu..alem disso , a zoom ( que eu tambem tenho) tambem naum é tão boa assim ( só p/iniciante) .... compra um v-amp2..se tiver dinheiro sobrando, se naum tiver aguente o tranco...
|
bdecimo Veterano |
# ago/03
· votar
Além disso , a guitarra que tu tem é escrota ( de boa) e merece um equipamento melhor....quanto custou ela??? so loko pra ter uma ESP....
|
pagode alto astral Veterano |
# ago/03
· votar
O cara compra o Ds2 que ta agradando o pessoal aí.
|
caíto Veterano |
# ago/03
· votar
Max
Orra brother..compra uma puta guitarra fudida e compra so merda de resto??deveria ter pensado melhor...
nem, cara... guitarra é um dos fatores mais influentes no som...
primeiro de tudo tem que ter uma guita foda, e depois pensa nos pedais, amplis. pq equipamento vc aluga, guitarra não.
|
Max Veterano |
# ago/03
· votar
janick
Certo cara....aí sim ....
Pensei que voce tivesse comprado de cara como um loco assim uma puta guita e uns amplis...
Bom cara..respondendo a pergunta agora...e desculpa se te ofendi blz??!!
Entao cara..o que eu acho que ia ficar mais legal pra voce seria trocar o seu ampli e sua pedaleira e juntar mais uma graninha ai e comprar um novo ampli..de maior potencia e melhor qualidade me entende??Um com uma boa distorcao e um bom canal limpo, um ampli que se "entendesse" com sua guitarra...um ampli bom e uma guita boa ja fica ótimo..dai depois vc compra um Ds1, um Metal Zone e por ai vai..mas acho que seria mais interessante a troca de ampli!!
|
Max Veterano |
# ago/03
· votar
caíto
Ops...um dos fatores mais influentes??Não seria o MAIS INFLUENTE??Pois pedal sozinho e ampli sozinho nao dao som..mas a guita sim..entao ela é a principal responsavel pelo som...vamo da ai pra ela uns 60% - 70% de papel principal...
Mas sim cara...seria uma cagada se ele tivesse comprado a guita puta fudida e junto os pedais..que no caso dele nao foi...se voce comprar td junto comprasse uma guita media e uns pedais e um ampli melhor...dai dava pra manda legal um som...me entende?Se tivesse comprado junto era burrada..mas vi que nao foi...
E pedais alugados são chatos...o legal é te-los!
|
janick Veterano |
# ago/03
· votar
bdecimo
, o que te leva a dizer que uma esp eh escrota? tp, c deve i pela opniao d uns e outros q nunca tocaram numa esp e pelos q a usam, flam q nao eh uma guitarra versatil, pelo contrario, pq eu consigo tira mto som sinistro com ela, e na minha opniao ela tah na qualidade da ibanez, na qual toco tda semana(a do meu professor). pensa melhor qdo for flar a perola de que esp eh uma guitarra escrota.
nao admito q venham aki nesse topico q tah indo na boa ateh agora e avacalhem! palhaço!
|
Max Veterano |
# ago/03
· votar
janick
Po cara...na boa mesmo...
Eu so muito mais a sua guitarra do que uma Ibanez..de boa mesmo...uma na mesma faixa de preco...mas se for uma Ibanez JEM eu fico com a Ibanez mas ai pega a JEM e compara com a ESP Kirk Hamet dai que fico com a ESP..entao na faixa de preco a sua é melhor que ibanez..eu acho!!
AH entao...nome de guita nao é nada...o que muda é o feeling de cada um!
|
Chibé Veterano |
# ago/03
· votar
janick
Kra.. acho que tua guita é ótima.. as Esp's são muito boas.. muito bem feitas... acho que o grande problema mesmo ta sendo ai na questão do Amp, e da pedaleira..
Se vc quer som do Vai, tenta pegar um pedal da boss.. e trocar por um amp um pouco melhor.. nunca vai ficar igual.. mais dá pra enganar :)
|
bdecimo Veterano |
# ago/03
· votar
JANICK IDIOTA... pra começar seu cego inutil, eu tava falando bem da sua guitarra , imbecil...paguei mó pau dela...ai tu vem me chingando...palhaço é o teu pai seu BURRo.., tu é idiota mesmo hein??? nem vou falar o que vc deve comprar, continue com a sua zoom mesmo....
|
janick Veterano |
# ago/03
· votar
nao precisa vir com agressao, nao t agredi, e nao amito q me agrida, eu acho q chamar uma guitarra de escrota nao eh elogio,pelo menos daki d ond eu venho, nao,intao, meça suas palavras, e trate os outros com respeito, pelo fato d que eu nao te xinguei.infantil.
mas,mudando um pouco a minha pergunta intao, tem como eu pega um amp legal, usado por um preço + - acessivel?
|
Overdoser Veterano |
# ago/03
· votar
acho que um pedal bom melhora mais o som de uma guitarra ruim, do que o inverso
|
Max Veterano |
# ago/03
· votar
janick
Tem sim cara....
Mas ai depende do preco de amps que voce quer...a meteoro tem usados bons...a epiphone tem um legal...tem alguns cabecotes gianninis antigos valvulados legais!...so pesquisa!
|
janick Veterano |
# set/03
· votar
Maxvlw
vlws kra
por qto q eu consigo um valvulado(o meu sonho!)????? quais sao os + baratos?
|
Max Veterano |
# set/03
· votar
janick
Ah cara..tem valvulado de 15w por 800 pau da laney usado no mercado livre...mas é nessa faixa pra cima ...e pra cima...e mais pra cima..hahaha...tem valvulado de 10mil ahahha..mas da pra acha por 800-1000...por ai!!...
|
janick Veterano |
# set/03
· votar
tp, q eu qro akele tipo d som stilo do iron na epoca piece of mind . . . alguem aki sabe como consegui akela dirtoçao usada pelo dave nos solos desse album?
eh perfeita!
|