Gravei Bicho de Sete Cabeças - Por Low Fi no violão

    Autor Mensagem
    LOW Fl
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: LOW Fl


    Fala galera,

    gravei Bicho de Sete Cabeças do grande Mestre Geraldo Azevedo. Estava pegando de ouvido ela ontem, resolvi gravar e fazer o resto improviso. Depois volto com uma gravação completa dela

    PAra escutar com qualidade alta clique aqui

    Para baixar clique aqui

    Escutem e comentem.

    LOW Fl
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Postei aqui por a ultima vez que postei uma musica no forumde violão passou capim rolando e grilo cantando por lá

    eeevee
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    LOW Fl
    Baixando...

    ps. E a jam com o Curly, já gravasse? Ainda não arrumei a porra do slide...

    eeevee
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    LOW Fl
    Velho, gostei muito, muito mesmo, tanto do timbre quanto do solo. Só não curti o final, acabou meio que de repente, mas nop geral, ficou muito foda! \o/

    LOW Fl
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eeevee
    ps. E a jam com o Curly, já gravasse? Ainda não arrumei a porra do slide...
    esqueci nao. agora vou ter tempo para gravar

    Marisco
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Sempre achei que esse som fosse do Zé Ramalho.

    LOW Fl
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Marisco
    É dos dois

    LOW Fl
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eeevee
    Velho, gostei muito, muito mesmo, tanto do timbre quanto do solo. Só não curti o final, acabou meio que de repente, mas nop geral, ficou muito foda! \o/

    valeu, seu felento

    eeevee
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    LOW Fl
    valeu, seu felento

    ahuahuahauhauahuahauahu, \o/

    LOW Fl
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eeevee
    Comentei no Tributo aos Fab Four, olha lá

    teuabreu
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    LOW Fl

    Gostei cara ta bem legal esse arranjo pra violões em dueto!
    curto pra caramba a versão do mestre Geraldo no cd Comigo ao vivo e a da A Luz do solo, dia 11 tem show dele aqui em my city pena que provavelmente não vai dar pra mim ir, to upando a versão que gravei aqui ta gravado bem toscamente com um violÃO bem tosco mas ve se tu curti.

    LOW Fl
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    teuabreu
    valeu.

    Põe sua versão para eu escutar aê, demorô.

    teuabreu
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Aqui man vo avisando logo que ta com milhares de erros foi gravada de prima, sem nenhum aquecimento logo quando acordei e com um violão totalmente impenado e todo arrebentado que não pega afinação e comigo sem tocar violão a duas semanas, mas so a titulo de curiosidade aí vai:

    http://rapidshare.de/files/21955125/bicho_de_7_cabe_as-teuabreu.mp3.ht ml

    Abraços man

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/06
    · votar


    Cara, achei muito boa, mas o que mais me chamou a atenção foi como o violão foi bem gravado ehhe
    me conta ai, que tipo de microfone você usou? e se você usou algum plug in para retirar ruido

    abraços

    LOW Fl
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ServeTheServants
    FAla Serve, que bom que você gostou.
    Nessa gravação eu nem é o melhor timbre de violão que eu consigo. Nem usei meu microfone para gravar, usei o do PC mesmo.
    Gravei rapidamente como Cool Edit, que também nem é o programa que uso normalmente, mas é bom que e leve para fazer gravações rápidas.
    O Segredo ta na posição que vc põe o microfone no violão, fechei o ambiente para não pegar sons de fora, tratei o ruido com o "Hiss reduction" no Cool Edit(toma cuidado para não usar demais e som ficar digitalizado). Fiz equalizações diferentes para cada violão, o base mexi pouco, no solo taquei um pouco de médio para dar mais firmeza nos trinados e etc... E um reberb mais proximo do natural, algo como um Hall médio, que parece o som quando alguém toca violão do teu lado, para não fica rumviolão seco.

    LOW Fl
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    teuabreu
    PArece gravado mesmo sem ta aquecido devido a umas engasgadas, mas mesmo assim tem uns fraseados bem executados.

    Eu essa gravação dele ao vivo eu tenho em uma fita, tava querendo o CD. Da hora demais essa ao vivo. VocÊ pegou de ouvido. tem a partitura dela, senão vou ter que pegar de ouvido mesmo.

    LOW Fl
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: LOW Fl
    · votar


    teuabreu
    Se vc pegou ela de ouvido teve um trampo legal. bom que vou tirar umas dúvidas contigo

    LOW Fl
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    para acima e avante

    Deji
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    massa cara!!! foda

    LOW Fl
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Deji
    massa cara!!! foda
    VAleu mano

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/06
    · votar


    LOW Fl
    Cara, valeu por responder, eu uso para reduzir o ruido o Noise Reduction mesmo do Soundforge já que não tenho CoolEdit, e eu nunca pensei em usar reverb em violão, pensando que talvez pudesse estragar o som que eu tiro com o mic daqui do pc, que eu acho que já não é bom ahha mas eu vou tentar gravar seguindo mais ou menos esses padrões que você colocou ai para o tributo à musica brasileira
    valeu cara :)

    ledpage
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Muito Boa, Parabens, gostei pra caralho

    LOW Fl
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ServeTheServants
    eu nunca pensei em usar reverb em violão, pensando que talvez pudesse estragar o som que eu tiro com o mic daqui do pc
    VocÊ tem que ver que esses mics não captam o som real do violão, então você tem que usar o reverb para compensar isso para dar ambiÊncia.


    ledpage
    Valeu, rapaz. Vai gravar algo para o tributo para música brasileira?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravei Bicho de Sete Cabeças - Por Low Fi no violão