Alguém aqui vive de música? (opniões)

Autor Mensagem
O_raffa
Veterano
# jun/06
· votar


acho que vc tem que ser um bom profissional acima de tudo... saca... chegar na boa... fazer o que sabe... e sair seguro de tudo o que fez... tentar fazer o melhor e uma coisa propria...ter "IDENTIDADE"...

cara eu faço produção artistica e musical tbm pra ganhar uns por fora e tipo... na hora da produção eu tento ser um piscologo do artista pra no final ter um bom resultado em cima do gosto dele... a musica pode ser uma droga... mas eu me sinto seguro no que faço e meu nome tah lah em cada encarte de cada cd que eu produzi... a gente sempre espera que as oportunidades batam a nossa porta e diga "bom dia... vc eh o novo astro da cena"... putz... tem que correr atras vei... naum soh pra musica mas tbm pra qualquer coisa...
mostre um bom trabalho e pelo menos algumas pessoa no mundo vai reconhecer isso com certeza...

O_raffa
Veterano
# jun/06
· votar


*Ps. Identidade eh coisa que muito musico naum tem... prefere viver nas costas de outros musicos do q fazer o "proprio"...

identidade tah no temperamento... na pegada... no timbre do musico...
tah na alma...

Luis Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


Meu sonho eh viver de musica, eu sei como eh dificil, mas prefiro realmente viver do que eu gosto mas feliz, do que ficar o resto da vida na rotina!!! Hoje em dia trabalho, estudo e toco guitarra qualquer segundo que eu tenha disponivel!!

Marcel MSL
Veterano
# jun/06
· votar


A melhor coisa é planejar...

hoje tenho 24 anos, casado à 1 mês, e me formando em Administraçao de Empresas daqui a 1 mês... sempre quis viver de música mas resolvi planejar meu futuro, de forma que pudesse ter alguma outra qualificação caso não pudesse mais viver de música.

Tenho uma banda que já tem uma certa aceitação no meio (gospel), e estamos lutando pelo noso "sonho", e por já termos contato(facilidade) com uma gravadora (pequena) acho que já estamos caminhando.

Além da banda, tenho planos de montar um estudio (em minha casa) e trabalhar como produtor musical.

Mas é isso ai, o recado que eu deixo pra galera é " Planejamento é o caminho para realizar seu sonho".

abraço

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# jun/06
· votar



Eu não , vou procurar me garantir financeiramente primeiro , depois penso nisso . =)


Eu não arrisco , vou preferir antes ganhar grana de outra maneira , e depois tocar o que gosto , sem ter medo de não ganhar pela música e sem precisar ir para o lado pop pra fazer a música virar dinheiro .

(2)

ateobaldo
Veterano
# jun/06
· votar


Vamos todos pra Finlãndia!!!!!!!!!!!!!!!!!

Blue Jazz
Veterano
# jun/06
· votar


Olha, acho que a Finlândia é bom pra quetoca erudito... melhor não ir pra lá, eles começam a estudar muito cedo...

Ugo,

Isso que vc falou procede, e é um dos motivos pelos quais ainda não vivo somente de música. Mas conheço gente que sustenta a família somente com música, e que ganha inclusive muito bem. São vários caminhos, não é só ser sideman ou dar aula que existe, ou ter a sorte de ver seu próprio trabalho acontecer na grande mídia - ou na mídia especializada, em alguns casos... tem gente que trabalha só com recepção, outros só com casamentos, outros só com trilhas sonoras, tem gente que vive de copista pra orquestra, tem quem escreve livro, revista, tem quem corrige, tem gente que faz exclusivamente música pra teatro e balé, tem de tudo e são vários os caminhos. Ser conhecido nem sempre dá dinheiro, muitas vezes um completo anônimo vive muito melhor de música do que o "monstro" da técnica local, ídolo da meninada e famoso no meio por ser o mais rápido do oeste.

Bendsup
Veterano
# jun/06
· votar


Passei muitos anos da minha vida nesse dilema... ´já tive períodos da minha vida de sobreviver apenas com a música e outros com administração, vendas... a uns 3 anos venho conciliando as duas atividades, pois pelo menos pra mim esta sendo a solução... o segredo é a disciplina, não perder tempo com playstation.. he,he até parece...

UGO_RJ
Veterano
# jun/06
· votar


Blue Jazz

disse tudo!

Lokko_
Veterano
# jun/06
· votar


a questão é alguém aqui vive BEM de música?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/06 · Editado por: Christhian
· votar


Cara, é uma questão de realidade..

Eu vivo de música. Vivo bem de música. Sou de uma família em que meu pai queria todo mundo advogado. Somos em 4, tres advogados e eu músico.

Quem tem delírios de ficar famoso, ganhar rios de dinheiro, comer todas, ser reconhecido na barraca de cachorro quente, etc - esse realmente nunca vai conseguir nada. Ser músico significa, acima de qqr coisa, ter que estudar muito pra ser competente, como em qqr outra profissão. O mercado de trabalho é muito promissor e acreditem, carente de pessoas que levem isso como um ganha-pão de fato. Eu, particularmente, toco por amor desde os 8 anos. Tive meus delírios de ficar famoso e tal.. Mas é preciso ser realista - e descobrir isso bem cedo. Em todos os meios existem aqueles que se destacam e óbviamente tornam-se referência. Vamos pensar assim: O Abilio Diniz é bilionário, com o Pão de Açucar. Mas o cara que é dono da padaria da esquina perto da sua casa, não mantém a família dele bem? É bem provavel que ele até ande em carro importado e more num bairro nobre. Mas ele não é e nunca será o Abilio Diniz.

O que vc quer pra vc?? Ser bilionário ou simplesmente viver bem e com dignidade, fazendo o que vc ama?

Eu sou vocalista, canto numa banda de bailes. Mando um monte de coisas que detesto (pagode, sertanejo, bolero, alguns pops nacionais e internacionais, etc), mas sou profissional e não reclamo de ensaiar uma música do Daniel por 3 horas seguidas. A grana que paga minhas contas sai dali. Comprei minha casa na Zona Sul de SP, ando de carro (e não é popular), comprei a casa dos meus pais, montei uma Microempresa pra me segurar se eu algum dia ficar impedido de cantar e tb pra deixar algo sólido pros meus futuros herdeiros (hehe)... Enfim, tudo com a grana da música ao longo de 15 anos, sendo desses, 5 como profissional.

Faça faculdade, Faça cursos, Faça TUDO!!! Nossa profissão é como qqr outra. Se dá melhor, quem é bem qualificado.

Em tempo: Meu cunhado é primeiro Oboé do teatro municipal de SP. Era violinista e começou a tocar esse instrumento pela "necessidade de mercado", orientado por um professor, senão me engano, da orquestra de nossa religião (somos budistas). Hoje ele é um dos 10 + da américa latina. Percebe como ele se adaptou ao mercado de trabalho, como qqr outro profissional??? Citando a orquestra da Sokka Gakai que fazemos parte, de lá ainda sairam vários outros músicos hoje projetados no mercado mundial. Marcos Arakaki é um deles. Violinista, recentemente fez teste para regente suplente da OSESP.

Abraços.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/06
· votar


Só pra completar: Um músico da OSESP entra ganhando aprox. R$ 3000,00/mês. Julguem vcs msm se dá ou não pra viver de música.
Vale lembrar q eu, não toco música erudita como os exemplos que citei. Mas reforço: Vivo bem, obrigado! \o/ !
Té +!

tomatinho
Veterano
# jun/06
· votar


eu sobrevivo com a musica
nao tocando, apesar de ser musico
mais sim como tecnico de som hehe

Blue Jazz
Veterano
# jun/06
· votar


É isso aí, Christhian!
Bela carreira, muito bacana!

Essa estória do oboé realmente acontece muito, não neste nível ou mesmo padrão ou com o mesmo instrumento, mas muitas vezes é melhor se adaptar ao mercado tocando um instrumento do qual se gosta "menos" (e que pode até se passar a gostar mais) do que o mercado te abandonar e logo depois, vc abandonar o mercado. Ganho muito mais dinheiro tocando contrabaixo do que guitarra, e na minha carteira da OMB vem escrito "guitarra"... comprei um sax e estou aprendendo como forma de alargar meus horizontes. Claro, não é uma regra, mas saber reconhecer as oportunidades pode se tornar realmente muito oportuno - trocadilhozinho infame esse...

Blue Jazz
Veterano
# jun/06
· votar


Essa estória do oboé realmente acontece muito, não neste nível ou mesmo padrão ou com o mesmo instrumento, mas muitas vezes é melhor se adaptar ao mercado tocando um instrumento do qual se gosta "menos" (e que pode até se passar a gostar mais) do que o mercado te abandonar e logo depois, vc abandonar o mercado. Ganho muito mais dinheiro tocando contrabaixo do que guitarra, e na minha carteira da OMB vem escrito "guitarra"... comprei um sax e estou aprendendo como forma de alargar meus horizontes. Claro, não é uma regra, mas saber reconhecer as oportunidades pode se tornar realmente muito oportuno - trocadilhozinho infame esse...

Alan_Domingues
Veterano
# jun/06
· votar


Identidade eh coisa que muito musico naum tem... prefere viver nas costas de outros musicos do q fazer o "proprio

Bicho, não é "preferência". E algo que se você não fizer você não vai tirar dinheiro.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/06
· votar


Blue Jazz
Cara, é exatamente o que rolou com ele. Hoje ele não se imagina com com outros instrumentos, apesar de dominar muita coisa de sopro (madeira). É por ai msm, se for levar isso como profissão, tem que fazer como qqr outro profissional. Ficar atento ao mercado e se adaptar, estudar muito e se for caso, até investir em outro instrumento.

legal saber que tem mais gente aqui no fórum que encara a música como uma coisa séria, como profissão. O lance de levar a música como hobby é quase uma coisa da nossa cultura. Pode perceber, qdo alguém me pergunta qual é meu trabalho, depois da minha resposta vem sempre duas reações:
1 - Só com isso? nossssaaa! 2 - Tá, mas qual é o seu trabalho de verdade?
hehehehe

Alan_Domingues
Bicho, não é "preferência". E algo que se você não fizer você não vai tirar dinheiro.
Exatamente.

Abraços!!

nettoroses
Veterano
# jun/06
· votar


Christhian
e ai cara naum me disse mais nada
ta muito ocupado é?

Fabiano_GuItAr
Veterano
# jun/06
· votar


Alguém aqui vive de música?


Nao...mas esse eh o meu sonho...

Fabiano_GuItAr
Veterano
# jun/06
· votar


e axo q eu vo pra finlandia...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém aqui vive de música? (opniões)