Fender Stratocaster Ritchie Blackmore Japonesa

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Luigi LeBeau
Sobre os pups, são Seymour Duncan Quarter Pound´s, e são barulhentos pra kcte, produzem bastante chiado.


como, se saum de bobinas duplas??


Luigi, são singles coils mesmo cara.

Os que vem na Blackmore Japan, são os SSL-4. São singles com bastante saida, bem mais fortes que um single comum, mais fortes que um Texas Special, imagine o ruido com drive muito porrada !!!

Dá uma lida aqui :

The SSL-4 has more than double the power of a stock pickup. You get a fat, punchy sound, clean at lower volumes and high output when cranked. Lead playing with this pickup easily cuts above a humbucker. The hand polished, quarter-inch wide magnets are matched with a powerful coil winding to deliver great sustain.

Technical Info
Hum Canceling: No
Tapped D.C. Resistance: 7.0k
Full D.C. Resistance: 14.8k
Magnet: .25 ?ico 5
Tapped Resonant Peak: 5.5 khz
Full Resonant Peak: 4.8khz


Ou aqui :

http://www.seymourduncan.com/products/stratsdescr.shtml#QuarterPoundfo rStrat

Blackus
Veterano
# mar/07 · Editado por: Blackus
· votar


mas eu lembro do blackmore usando lace sensors (não sei qual a cor) da época do Battle Rages on até o fim do Rainbow.... Depois nas raras utilizações de strato, ele usa as originais dos anos 70 ainda

Dois vídeos dele com esses caps no DVD Come Hell or High WAter, em 93 (eese mesmo da agua no camera e das putices com o Gillan)


Cover dos Stones, reparem que o Gillan não sabe a letra


JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


Blackus

Cara, eu não sei dizer se o Blackmore usa este captador da seymour.

Certamente nas stratos 70´s dele a captacao é a original da época.

E foi uma época em que os singles de strato ficaram um pouco mais marombados mesmo.

Talvez venha dai a inspiração pra seymour duncan ter feito este quarter pound.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


Nestes videos que voce postou ele esta usando esta guitarra signature com estes caps ??

Vou assistir.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


vi o primeiro video, agora entendi teu post, ele está com lace sensor na guita heheheh

então, só um lance que preciso comentar.

ainda não testei o quarter pound pra saber se são legais ou não, vou faze-lo

a principio, mesmo que não seja legal, não vou trocar não, vou deixar a guitarra do jeito que ela saiu de fabrica.

mas é bem provavel que eu goste, pq gosto bastante de single, faz algum tempo que tenho usado guitarra com single, e em uma delas já uso um single mais porrada, então deve ficar tudo de boa

Blackus
Veterano
# mar/07
· votar


JoeCruzGuitar
Não troca não, acho que nos anos 80 ele usou os seymour duncan, só trocou em 90 por aí, eu acho, porque eu também já o vi com os seymour duncan. A guitarra que ele usa é a dele, não é uma signature, é uma Fender Japonesa normal, com os caps trocados, o braço colado (ele mesmo colava) e escalopado, e com um negócinho da roland que eu não entendi direito ainda e nunca o vi usando.

Blackus
Veterano
# mar/07
· votar


mas pelo que eu lembro, essa japonesa seria só uma réplica da que ele usava mesmo, mas existe também a signature americana, essa sim vem com dois lace sensor gold, ponte dois pivos e outras coisinhas diferentes, mas a essência é a mesma

Blackus
Veterano
# mar/07
· votar


na wikipédia diz que tem 4 modelos, e esse é o primeiro. os outros todos tem lace sensor e 22 trastes, fora outras coisinhas

old steel
Veterano
# mar/07
· votar


Compra a RB.Garantia de satisfação.

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07
· votar


3 mil numa strato :O
meu deus... onde esse mundo vai parar?

Blackus
Veterano
# mar/07
· votar


Eric Lance Abbott
Se é pra vir falar merda, nem posta... Devia estar banido um filho da puta desses que vem postar só pra semear a discórdia

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


Blackus

Relax cara hehehe

btw, cara, sobre a fender signature USA, eu me lembro + ou - da epoca em que a fender anunciou que iria fazer.

É dificil encontrar ela, não é uma signature de serie normal, "ACHO" que esta sendo feita só pela Custom Shop da Fender.

Ela deve ser maravilhosa, mas tem umas coisas nela que eu não curto tanto não, mas se tivesse condições certamente compraria uma pra mim hehehe

Ela esta com 22 trastes (contra os 21 das stratos de 1970´s), os dois lace sensors que voce comentou e o sistema midi (ok, puta lance legal, mesmo assim gosto mais do visual e da simplicidade das stratos 70´s), e o principal, o braco é set-in né !? heheheh

Sei lá, pra strato classica mesmo, prefiro braco parafusado.

Mas nunca toquei em uma blackmore USA pra saber timbre e tocabilidade, deve ser muito boa.

Minha preferencia é mais conceitual digamos assim.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


Por causa do Blackmore e de outros guitarristas, eu gosto muito das stratos com large headstock, feitas nos anos 70.

Meu sonho sempre foi comprar uma 197? alguma coisa. Ja tive oportunidade de pegar um 74 e uma 79, mas amarelei em ambas. A 1974 tinha uma tocabilidade muito legal, mas a 79 era bemmmmm estranha.

Dizem que na decada de 70, strato da fender era loteria. Tinham instrumentos legais, e tinham instrumentos muito ruins.

Na verdade não tinha grana pra banca-las a vista, e eu gostaria de ter colocado uma guitarra minha no rolo, mas não deu certo em ambos os casos.

Essa Blackmore Japan é replica de uma 1970, e a Fender Japan tambem lancou uma Strato 72 Reissue que tambem é muito legal, mas dificilima de encontrar tambem.

Por conta destas dificuldades, ha algum tempo atras eu acabei encomendando uma replica de Strato 69 com o Zaganin, e é a guitarra que mais uso hoje em dia.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


Blackus

E no ultimo post eu acabei escrevendo tudo o que voce já havia escrito lá em cima heheheheh

Valew pelas infos cara.

jimmy vandrake
Veterano
# mar/07
· votar


Dizem que na decada de 70, strato da fender era loteria. Tinham instrumentos legais, e tinham instrumentos muito ruins.
A última vez que olhei Fenders em vitrines isso não mudou nada.

Blackus
Veterano
# mar/07
· votar


JoeCruzGuitar
Eu também sempre quis dessas... E eu não sei pra que aquele cap da Roland, nunca ouvi o blckmore usando aquilo (acho)

Blackus
Veterano
# mar/07
· votar


Eu acho que eu ia gostar do timbre dessa strato com o set-in neck, sempre gostei desse estilo de timbre de strato mais gordo, bem Blackmore/Brian May

Blackus
Veterano
# mar/07
· votar


o estranho é que o braço é normal de strato, não tem nenhum tipo de fixação que nem a de um violão, eu não sei direito o nome daquilo, mas acho que da pra me entender

Blackus
Veterano
# mar/07
· votar


a trócula é bem do jeito que eu queria que fosse, mais arredondada, no estilo da jem, fica muito mais confortável de tocar nas casas mais agudas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Stratocaster Ritchie Blackmore Japonesa