captdores spanich....analise e vejam se vale a pena...

    Autor Mensagem
    deco_superego
    Veterano
    # mai/06


    ae galera eu tava pensando em da uma tunada na minha guitarra,mas assim eu não sei se vale a pena investir nela...
    ela é uma strinberg rabo de peixe preta,a tipo eu ja toquei em todos os tipo de guitarra,strato,les paul,telecaster,sg,tudos
    e o modelo que eu mas tenho comforto que mas mim do bem eh na rabo de peixe,e nas les paul,mas les paul num curto mt esse modelo não
    então galera minha guitarra ela vale nas volas +- 650 reais
    vcs acham que eu deveria trocar de guitrarra ou equipa ela?
    se eu equipa eu não sei qual tipo de captador vou coloca,mas vai ser spanich muita gente fala que é bem legal o f5000,e não sei......se alguem poder mim indicar 2 tipos ai eu agradeceria eu toco solos e bases,o tipo de som que eu tiro eh shaman,my chemical romance,green day,blink,angra,guns.....
    e se eu equipa eh bom eu fazer alguns adjustes tb?
    disseram ai num topico para um cara pra tira os 2 tones e coloca 2 push-pull,eu sei o qué tone mas não sei o que é push-pull e blinda a guitarra?para quer?????????????????
    ajudem ae galera
    e se puderem também da outras dicas ai para eu fazer na guitarra tb rola....
    flw

    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Velhão... não entendi nada desse seu português aí... me perdoe... dá uma corrigida senão a galera tb não vai entender.

    Falow!!!

    sobrevivente
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Já não entendi...

    Mas quanto a minha situação, nem vou mais colocar caps spanich na minha golden...
    Vou pegar a CORT X-6!!!!! /o/

    iS_LaSh
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    sobrevivente
    issae !!!

    sobrevivente
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    iS_LaSh
    \o\

    gsprs
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: gsprs
    · votar


    vcs acham que eu deveria trocar de guitrarra ou equipa ela?
    se tu gosta dela e a construção dela é boa, tuna ela então..

    se alguem poder mim indicar 2 tipos ai eu agradeceria
    hard rock na ponte f5000 no braço, ou f5000 na pontee fusion no braço..

    e se eu equipa eh bom eu fazer alguns adjustes tb?
    nao entendi.. mas tem q ver se o resto do seu equipo é bom tb né..
    nao vale a pena vc equipa a guita pra toca numa zoom e num staner por exemplo....

    disseram ai num topico para um cara pra tira os 2 tones e coloca 2 push-pull,eu sei o qué tone mas não sei o que é push-pull e blinda a guitarra?para quer?????????????????
    push pull é um botão aonde vc pode splitar o hambucker, ou seja.. vc desliga uma bobina e tranforma ele em single...
    e esse negocio de blindar é pra tipo isolar os captadores e a parte eletrica para produzirem menos ruidos.

    axo q é isso.. mas usa a busca pra tira mais duvidas e ter mais opiniões....

    Ratman
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu estava querendo, após comprar uma OLP Axis MM1, em dar um up-grade na Golden GMAP 556 mas desisti depois do nut cair quando eu estava afinando ela! Foda demais

    _Mr_Wylde_
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Aproveitando o topic falando sobre os spanich aqui vai um teste da Guitar Player com esses captadores... Desculpem pelo portugues mas n fui eu quem escreveu hauhauaha..........

    TIMBRE PARA TODOS OS GOSTOS

    humbuckers spanich

    henry ho

    Os captadores da linha spanich,fabricados pela estudio marco (luthieria de instrumentos de cordas)são do tipo humbucker e destinados a guitarristas de diversos estilos os spanich são uma "caixa de surpresa"interagem com o instrumento e com a pegada do músico e com o equipamento.seus desempenhos foram excelentes.são 5 modelos de humbuckers,PAF,FUSION,HARD ROCK,F5000,TRASH


    Construção

    os spanich são feitos com bobinas de plástico ABS,núcleo magnético de imã cerãmico,fios de cobre,póloscromados e cabos com 4 condutores externos coloridos e malha do tipo trançada.o comprimento é satisfatório e uma fita isolante de pano com boa qualidade,protege as laterais do captador,os fios de cobre da bobina estão bem tensionados e resutam em baixo nível de ruido e feedback.
    os parafusos de fixação e molas acompanham o captador, as bobinas podem ser encontradas em 3 cores;branco,preto ou zebra.o visual do captador é legal,com pique de "primeiro mundo"nota-se muito muito emero em cada detalhe da construção.


    Timbres

    Foi utlizada uma guitarra washburs n5 custom para testar o F5000,hard rock e trash(na ponte) eo PAF(no braço)como sugerido pelo fabricante.O instrumeto foi plugado num Marshal jcm slash,passando por um pedal tube screamer(TS-10)para testar timbres para solos.
    O F5000 apresenta saturação macia e confortável,os sons crunch são bem abertos e adequados para bases com acordes inteiros.em solos ,com ajuda do Tube screaner,o captador proporciona bom ataque e sustentação.este é o modelo mais legal para solos.
    Para quem quer uma som mais nervos,áspero e com agudos cortantes.o modelo hard rock destaca os harmônicos.é agudo mas sem aquela estridência irritante.os médios possuem presença forte ,e com o TS-10 ligado,consegue-se muitas texturas de timbres.este modelo de alto ganho possui definição incrível.
    No modelo trash.os médios ajudam a emcorpar mais os graves,é um caprador de radical e pesado com um som dark e ríspido.com o tube screamer,não há quem resista a uma palhetada thrash,death ou grind e hardcore extremo.
    O pAF proporcinou um som cheio,que lembra os pickups gibson"patent applied for"de época,o equilibrio tonal deste modelo é surpreendente.
    Para testar o captado FUSION,foi ultilizada uma telecaster custon e um amp combo jazz chorus.o FUSION é ideal para quem gosta de mudar o timbre a partir de um som limpo basico.o modelo se dá bem em ambas posições.


    Conclusão


    A performance dos captadores spanich é equivalente às melhores marcas internacionais.os modelos de humbuckers de ganho moderado(PAF e FUSION)tem muita qualidade,proprocionando definiçao e brilho.os modelos de alto ganho são confiáveis e indicados para que toca toca pesado e deseja ter um timbre com muito punch e atitude.

    O fabricante promete estender a linha com single coils,e versões para 7 cordas e modelos para contra-baixos.

    Se voce não está satisfeito com o som dos seu humbuckers,os spanich são uma opção excelente e com ótima relação custo-benefício.


    guitar player n.72

    UGO_RJ
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    foda q Spanich n faz Captadores coloridos, se n ja tinha comprado (quero verde)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a captdores spanich....analise e vejam se vale a pena...