Me ajudem a escolher minha guitarra nova :)

    Autor Mensagem
    Bend
    Veterano
    # mai/06


    Bom eu finalmente tomei vergonha e vou trocar de guitarra (to vendendo minha Les Paul Special, faça sua oferta :P), eu dei uma pesquisada no ML e cheguei nessa lista, se voce tiver uma sugestão para a lista nessa faixa de preço eh so fala-la (Acho que inventei uma palavra.....). Eu quero que voces dem uma olhada e me digam suas experiencas com essas guitarras, se o preço delas ta justo, etc.... Eu fui meio fresco e so escolhi guitarras que eu julgo bonitas, c eu fizer alguma merda por causa disso me avisem. A lista nao esta em ordem de preferencia.

    Modelo - Preço - Prós - Contras

    Tagima T6 - R$ 1399.00 - O vendedor é loja, parcela em 12 vezes, ja toquei nessa guitarra e gostei bastante - Não oferece nada na minha LPS, Teria juros se parcelado, não eh em são paulo, o frete eh carinho

    Ibanez RG 350 - R$ 1385.00 - Mesma Loja da T6, mesmos prós e contras

    Tagima K2 - R$ 1290.00 - O vendedor é loja, parcela em umonte de vezes, eh em são Paulo, oferece R$ 350 na minha LPS - Teria juros se parcelado, gostei mais da T6....

    Shelter Les Paul - R$ 899.00 - Vendedor loja, Falaram bem dela em otro topico, bem mais em conta - Cansei de Les Paul :P

    Jackson JDR 94 - R$ 1120.00 - Não sei - Usada, captadores e ponte meio enferrujados, vendedor nunca vendeu nada

    Jackson JDR Japonesa - R$ 1000.00 - Mesma coisa que a de cima

    Ibanez RG 270 - R$ 750.00 - Bem mais ascessivel, vendedor legal, nova - As fotos nao sao muito boas

    Ibanez 370 - R$ 1200.00 - Meio cara pra uma usada

    Eu to meio cansado....... Completem com o que voces acharem de bom.......

    Bend
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    SO completando...... Eu procurei Esp, Jackson e Washburn mas nao achei nada que me fosse mto atraente.......

    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Pega uma Tonante...

    Hugo Mariutti
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ibanez 370 - R$ 1200.00 - Meio cara pra uma usada
    Ibanez RG 350 - R$ 1385.00 - Mesma Loja da T6, mesmos prós e contras
    essas duas guitarras sao iguais, soh oq muda eh o escudo q a 350 tem q a 370 nao tem
    a 370 esta bem nova, entao se for comprar a 350 rola mtooo + a 370
    esses 185 reais q sobram vc junta + um poco e troca captador, ou compra cabo se precisar, paga o frete etc.

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ficaria ou com a Jackson ou a Ibanez RG350DX ..
    O que voce curte tocar?

    Hugo Mariutti
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eu acho a 370 a melhor dessas ai...

    MatheusMX
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eu pegaria essa , sem dúvidas
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43691287-guitarra-ibanez-modelo -rg-550-_JM

    Bend
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    a 370 esta bem nova, entao se for comprar a 350 rola mtooo + a 370
    esses 185 reais q sobram vc junta + um poco e troca captador, ou compra cabo se precisar, paga o frete etc.


    Entao, por mais que ela teja mais barata eu prefiriria a da loja (350) pelo fato deu poder parcelar..... Pq eu num tenho o dinheiro pra paga a vista.

    O que voce curte tocar?

    Ah.... Pergunta dificil :p tudo........ Hendrix a Eric Clapton....

    Eu tinha achado as tagimas interessantes...... Não são?

    MatheusMX
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Bend
    não gosta dessa RG550 amarela ae não cara ?
    é muito superior à essas outras aí

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu tinha achado as tagimas interessantes...... Não são?

    Cara sao sim =) ...
    Mais jah que vc curte um hendrix um Eric clapton uma strato da tagima a T735 uma ótima se encontra por um bom preço creio eu até um 700 reais e o resto da grana voce investe nela troca captadores valeria mto a pena e garanto que iria fica bem foda =D!

    toddy_dus_inferno
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eu pegaria essa , sem dúvidas
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43691287-guitarra-ibanez-modelo -rg-550-_JM
    (2)

    Bend
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Bend
    · votar


    não gosta dessa RG550 amarela ae não cara ?
    é muito superior à essas outras aí


    Então cara, eu não tenho o dinheiro pra pagar a vista.....

    Pro cara se sugeriu a strato:

    O problema eh que eu to numa banda cover do Metallica :P Eu realmente queria uma guitarra que desse pra toca tudo...

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Bend
    Por isso mesmo eu falei troca os captadores cara =D

    Coloca um Hubucker da pesada na ponte..
    Eu toco metal melodico hard rock e pah..

    Tenho uma shelter das antigas strato fst62 sx com um tone zone ( o humbucker mesmo, pq existe o single ) na ponte da minha guita..

    Ou seja agora fico legal pra toca um blues quando quiser usando o do braço e um metal na ponte. ( Obs: eu uso bastante até o do braço pra solos mais melodicos porque ele " filtra o som " ele deixa bem grave com poco ganho.. =) bem limpo =)!

    Hugo Mariutti
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Bend
    acho q a 350 entao jah q vc precisa parcelar e talz
    ela eh bem versatil

    Bend
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Sua sugestão eh legal :) Mais eu so bem novato ainda nisso, nao queria ja sai montando na minha segunda guitarra..... Eu queria pode pega e ja sai tocando..... Pra fala a verdade eu num sei mto de captadores, eu tenho medo de compra qualquer humbucker e depois joga meu dinheiro fora... A maioria das guitarras ai tinham 2 hambuckers e 1 single coil, isso ja nao serviria pra toca diferentes tipos de musica? Eu vo da uma olhada nas mesmo assim T735 ;)

    Vlw Pela ajuda :)

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Bend
    Tamos ai sempre man =D!
    Intao.. se voce comprase a Tagima que ja é muito boa e trocasse os captadores ela ia ficar legal ainda mais se vc colocasse captadores tops da Seymour Duncan ou Dimarzio..
    Sobre escolha de captadores é o de menos..
    Pesquisa bem no forum vai na parte do forum de guitarra e ve os topicos fixos que tem um topico de tirar duvidas go Gasoline.
    E sai pelas lojas testando =D

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/

    Le ae cara =D

    Le o tópico faça perguntas la !

    Vale a pena nao só para voce escolher o cap, como para voce ter um reconhecimento maior na hora de comprar =D
    abraços!

    Al_Capone
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Al_Capone
    · votar


    cara , eu tenho uma jackson jdr94 , e parece que foi feita pra mim , o braço é ultra fino , se adaptou perfeitamente na minha mão pequena , o corpo de de madeira boa , a floyd segura muito bem a afinaçao , e agpra eu coloquei caps TONE ZONE / PAF PRO e ficou com um som muito FODA , eu recomendo cara , tenho e aprovo
    ps: pra quem fala que é so pra metal , ta muito enganado , eu consigo tocar altos jazz , blues e ate fusion com ela , claro que a pegada favorece a velocidade , mas mesmo nao parecendo e uma guita versatil

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/06
    · votar


    by macaco

    Galera, to precisando de grana e vou ter que passar minha guitarra menos versátil. É uma onda diferente do que vejo por aqui, mas de tempos em tempos aparece alguém querendo uma fat strat, então vamos lá.

    É uma Ibanez RG 250B japonesa, e coloquei um Seymour Duncan JB na ponte e um 59 no braço. Não chega a ser uma Prestige, mas é uma guitarra bem honesta, muito superior às coreanas que vemos por aí.

    Está em bom estado, possui apenas pequenas lasquinhas na parte de trás. Recém regulada por um luthier aqui de Santo André.

    To pedindo R$2.000 nela, ainda envio os caps originais. Uma boa faixa de preço por uma guitarra japonesa com captação top.

    Propostas por noapologies@ig.com.br , abraço.

    http://img145.imageshack.us/img145/4131/frente3am.jpg

    http://img145.imageshack.us/img145/2296/tras4fs.jpg

    Bend
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu no final acho que vo fica com uma Ibanez msm.... Eu dei uma andada na Teodoro e achei tanto a 350dx (1500-1600) quanto uma 370dx(por 1400)e vi umas 250 ou 270 (nao lembro) por 1200 acho....

    Qual vale mais a pena?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me ajudem a escolher minha guitarra nova :)