Timbre bom em um dia, ruim no outro.

    Autor Mensagem
    mihzao
    Veterano
    # mai/06


    Acontece isso com vcs ?
    Estou todo feliz, ligo a guitarra, faço um timbre que na hora acho muito bom, toco o dia inteiro, chega no outro dia, ligo a guitarra no mesmo timbre e já acho ruim, ae mexo em alguma coisa. Se acontece, porque será que ocorre ?

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Isso acontece comigo também, apesar de eu ta a uma semana já com o mesmo timbre e ele tá me agradando.
    O por que disso eu não sei...

    king_arthur
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ah isso é normal cara! nem esquenta.. =D
    acontece até com cara profissional, com equipo foda e tudo.. ja vi uma entrevista com o david gilmour, e ele diz que isso sempre acontece quando ele tá gravando.. cada dia ele usa uma regulagem, ampli ou guitarra diferente, porque nunca tá igual!
    só se preocupa em tocar com um timbre que te agrade todos os dia! =D

    mihzao
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    king_arthur
    Van_Lorien
    aiuehea, normal eu to ligado que é, mais queria saber pq que isso acontece o.O agora mesmo, to tocando guitarra, to achando meu timbre escroto, aposto que amanha não vo tah achando ele lah essas coisas o.O

    Neural Overload
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    só se preocupa em tocar com um timbre que te agrade todos os dia!
    É só isso que importa mesmo, visto que, um timbre lindo que vc fez um dia e tocou por 2476 horas seguidas, e no dia seguinte, liga o equipamento do jeito que tava e acha o timbre ruim ou diferente, é pq simplesmente aquela 'paixão' que ele gerou se desgastou..
    não acho legal não ter um timbre fixo, mas variações são necessarias

    mihzao
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Neural Overload
    aheiuaehuiahuiea, falo bem. deve ser isso mesmo..

    Slave of hell
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    PRA SE FODER E QUANDO O CARA REGULA TUDO,E FICA BOM PRA CARALHO,AÍ O CARA ESCUTA UM TIBRE MAIS AGUDO,E QND VOLTA A ESCUTAR O DE ANTES ACHA GRAVE DEMAIS OU VICE-E-VERÇA

    Manticore
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    a temperatura ambiente influencia pa cacete, se deixar o equipamento numa sala com temperatura sempre estável a resposta vai ser sempre a mesma...se meter um ar condicionado gelado fode tudo

    mihzao
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Manticore
    uh, dessa eu nao sabia, se bem que meu amp fica no mesmo lugar, na sala, aqui do lado do computador e toda hora eu mudo meu timbre..

    king_arthur
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Manticore
    a temperatura ambiente influencia pa cacete, se deixar o equipamento numa sala com temperatura sempre estável a resposta vai ser sempre a mesma...se meter um ar condicionado gelado fode tudo

    verdade! outro fator que influencia bastante é a umidade do ar.. geralmente em dia de chuva ou ar muito umido, eu acho meu timbre um lixo hehehe os agudos ficam meio chatinhos..

    fora o ouvido mesmo.. como o amigo Neural Overload ja comentou, a paixao por ter conseguido um timbre legal num dia ja nao é mais a mesma no outro..

    boSS
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Compreenda o fenômeno da acomodação auditiva. Quando estiver ouvindo música, experimente colocar os médios no máximo e os agudos no mínimo. O som ficará terrível, irritante, mas continue ouvindo assim. Passado algum tempo, você vai "esquecer" e o som parecerá bom. Então ajuste os médios e agudos e, surpresa: o som parecerá terrível e irritante de novo! Esse é o fenômeno da "acomodação auditiva", natural do ouvido humano, que tende a se adaptar às freqüências recebidas. Trazendo isso para o universo da regulagem de efeitos, é fácil deduzir que o efeito que você começou a mexer agora vai soar diferente daqui a meia hora (mesmo com a mesma regulagem), o que vai tornar a regulagem do patch irreal. Há vários relatos de sujeitos que regulam o efeito à noite e depois vão dormir, e ao acordar no outro dia, com os ouvidos descansados, o efeito soa diferente do que ele lembrava. Moral da história: descanse os ouvidos de tempos em tempos para atenuar a acomodação auditiva. Lembro de ter lido em algum lugar que o tempo médio para a acomodação de freqüências do ouvido humano é de 45 minutos, em média. Assim, bole uma estratégia onde você possa fazer determinadas experimentações, e regule sua pedaleira de forma inteligente dentro de 45 minutos. Após isso, suas regulagens serão irreais. Então descanse por mais 45 minutos, e depois volte. O difícil vai ser conter a ansiedade!
    Ou pode muito bem ser esse fenômeno que o Rachmaninoff cita no excelente tópico sobre pedaleiras.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/132015/

    Phantom Of Death
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eu fico com mt raiva quando eu regulo meu amp. certinho como eu quero pra tocar tal musica quando voltar da aula, dae vai um infeliz e mete os dedos... hahahaha, da mt raiva!

    danielcastelli
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Acomodação auditiva... não sei se ja postaram isso, mas to com preguiça de ler tudo.

    Euclidessn
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Como isso me encomoda. Principalmente quando estou testando pedais de distorção diferentes ao tempo. Praticamente impossível.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre bom em um dia, ruim no outro.