Regulagem de strato.

Autor Mensagem
moreira
Veterano
# mai/06


Galera é o seguinte: Tenho uma fender stratocaster japonesa, que atualmente usa cordas .010 sem nenhum problema.

To querendo colocar .011 nela mas nao to querendo (podendo) levar num luthier pra poder regula-la direitinho para tal.

Alguem ai poderia me dar uma dica do que eu preciso regular nela? Corro o risco de causar algum dano a guitarra caso eu nao a regule?? Dêem uma luz ai!!!! To precisando com uma certa urgencia de fazer essa troca , e espero que voces possam me ajudar.

Abraços e bons Sons a todos ai !!!!

YYuRii
Veterano
# mai/06
· votar


Acho que pra mudar de 0.10 para 0.11, não é preciso levar num luthier eu acho.

Acho que só vai precisar de um ajustes nas oitavas e para regular as oitavas é fácil.

Para regular as oitavas é só mecher no carrinhos da ponte.

LeandroP
Moderador
# mai/06
· votar


moreira

Se você não tem grana no momento eu recomendo que você espere um pouco pra fazer a troca de calibre das cordas.

Phantom Of Death
Veterano
# mai/06
· votar


moreira

possivelmente precisa de regulagem de tensor, não regula-lo pode causar o empenamento do braço

Fermc
Veterano
# mai/06
· votar


É, pode causa esse empenamento ao longo de algum tempo. A questão das oitavas, nos modelos stratos que tem ponte flutuante, é bem fácil regular as oitavas.

Uma coisa é estranha: Vc está querendo colocar 0.11 numa strato??? Bixo, strato é guitarra pra 0.9, pois a característica básica dela é o som agudo e estalado. Se você quer transformar sua guitarra strato numa guitarra de heavy metal, eu aconselharia você a comprar uma guitarra mais adequada pra isso, pois o som ficaria infinitamente melhor... Num tem nem cabimento querer tocar heavy metal com captadores singles...

Luigi LeBeau
Veterano
# mai/06
· votar


Vc está querendo colocar 0.11 numa strato???
po, nada a ver, vide Vaughan, Clapton, Buddy Guy... nunca abaixo de 010... eu emsmo uso 011 na minha numa boa!

Fermc
Veterano
# mai/06
· votar


Luigi LeBeau

Sim eu sei cara, e realmente não tem problema... Se vc quiser colocar uma 50.10.963.100... na sua coloca... Se vc quiser colocar um arame, coloca tbm...

Mas a aquestão é a seguinte, o cara deve estar querendo colocar uma 0.11 pra deixar o som pesado, só que isso num strato num fica bom cara. Aí por isso que eu disse, se ele quiser deixar a guita dele com um som pesado é melhor comprar outra, pq guitarra que só tem singles, nunca vai ter um som pesado legal, que nem as guitas com Humbuckers. Nem se ele colocar uma viga de aço lá!!!!

GuitarHome
Veterano
# mai/06
· votar


Mas a aquestão é a seguinte, o cara deve estar querendo colocar uma 0.11 pra deixar o som pesado, só que isso num strato num fica bom cara

vc nao manja nada =/

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


Fermc
acho q para um som pesado eh melhor uma gutarra de madeira pesada hein?!?!?!

.......

Fabianorenno
Veterano
# mai/06
· votar


Atum Bluesman
aeiauheiueh

Fermc
som pesado,(..) numa strato num fica bom cara

e as strato HSS?

Fermc
Veterano
# mai/06 · Editado por: Fermc
· votar


Para um som pesado (algum dos amigos que falaram aí sabem o significado isso?? Se quiser eu explico) é bom ter um um captador humbucker.

Eu NÃO disse que é impossível ou que fica uma bosta querer fazer isso com uma strato, eu só disse que se ele quiser um som pesado (querem que eu explique??) ficaria melhor com uma guita com humbucker (sabem o que é humbucker?? single?? querem que eu explique??)


1° - Aprendam a ler, depois queiram fazer graça. Num tem coisa mais idiota do que nego que se acha muito engraçado mas não tem a capacidade de interpretar um texto pra poder fazer zoação depois... Isso é deprimente.

GuitarHome

Legal, então vc sabe né?? Me manda uma foto do teu diploma!!!! Me passa o nome do seu cd (pq vc deve ser muito bom né, e deve ter cd gravado por vc e sua banda). Já que vc é tão fera assim me passa o teu msn que eu quero te adicionar pra aprender um pouco da sua imensa sabedoria...

Neural Overload
Veterano
# mai/06
· votar


Complementando algumas coisinhas.. ao inves de trocar pra 099 .. não são bem as cordas que vão dar o peso em uma Strato com singles.. Vc já tocou numa guita Strato semlhante à sua com encordoamento 011?
Sei lá, acho melhor ainda rever, que o peso nem sempre vai vir das cordas mesmo, tenta botar uns caps com bobinas duplas empilhadas(os humbs que parecem com os singles). Assim você vai ter mais peso Real, vai ter um som mas consistente.. pq com essa 011 aí da até pra bota numa guitarra espanhola e sair tocando Gypsi King

Fabianorenno
Veterano
# mai/06
· votar


Fermc
ficou puto pq cara? os caras só tavam te corrigindo pq vc falou asneira... cara mais sem humildade vc.....

Fermc
Veterano
# mai/06
· votar


Fabianorenno

Eu fiquei nervoso num foi pq os caras estavam me "corrigindo"... Eu fiquei nervoso pq os caras interpretaram errado o que eu disse e começaram com zoação injustamente, pois eu não disse nenhuma besteira, foram eles que não entenderam o que eu disse e começaram com sacanagem.

Se eu tivesse falado merda, realmente eu admitia o erro e ficava de boa... Mas levar zoação de uma coisa que eu não disse, aí eu num fico quieto mesmo cara.

Agora estou calmo, pq aparentemente vcs entenderam agora o que eu disse realmente... XD

Tô de boa cara!!!

king_arthur
Veterano
# mai/06 · Editado por: king_arthur
· votar


Fermc
po cara.. ninguem tirou contigo aqui.. os cara simplesmente deram a opiniao deles (salvo excecoes :P)

só uma coisa.. o cara nao mencionou em momento algum que queria um som pesado .. como tu sabe que o cara nao toca blues? ou jazz? porque , nesse caso, singles com encordoamento pesado tao um ótimo som! nao se precipite ..

falou!

Fermc
Veterano
# mai/06
· votar


king_arthur
Fermc
acho q para um som pesado eh melhor uma gutarra de madeira pesada hein?!?!?!

.......

Atum Bluesman
aeiauheiueh


Taí...

só uma coisa.. o cara nao mencionou em momento algum que queria um som pesado .. como tu sabe que o cara nao toca blues? ou jazz? porque , nesse caso, singles com encordoamento pesado tao um ótimo som! nao se precipite ..

Realmente, em momento algum ele disse que queria um som pesado, foi por isso que eu disse:

Se você quer transformar sua guitarra strato numa guitarra de heavy metal, eu aconselharia você a comprar uma guitarra mais adequada pra isso, pois o som ficaria infinitamente melhor...

Ou seja, eu disse que SE ele quiser fazer isso pra deixar a guita com um som pesado, eu aconselharia a comprar uma guitarra com humbuckers. Mas se ele quiser colocar as cordas 0.11 porque ele gosta ou por algum outro motivo, então ele pode fazer isso de boa.

Eu só disse isso pq as vezes era essa a intenção do cara mesmo, e essa dica pode ser útil pra ele. Mas eu num estou mandando ele fazer nada... Só dando uma dica pra ele se for isso mesmo que ele estiver buscando, ou seja, um som pesado entende??

Falow

Fernando
Veterano
# mai/06
· votar


0.9 é corda pra por em Ibanez e Cia, Strato e Les Paul tem que ser de 0.10 pra cima. Com uma boa regulagem sua Strato continuará soando aguda e estalada, porém com mais peso (não estou falando de ganho, estou falando de punch).

[]s!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/06
· votar


Fernando
0.9 não é corda, é "cabelo de mocinha", nem para Ibanez serve.
0.10 é o mínimo para uma strato.
0.11 o mínimo para uma Les Paul (ou outras Gibsons).
Eh,eh,eh....
Abç

lespaulbabilon
Veterano
# mai/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

huahuahuahuahuahu
Só você mesmo cara... :P

Fernando
Veterano
# mai/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Exatamente, mas eu não quis ser tão radical pra não gerar briga no tópico heheheh.

[]s!

moreira
Veterano
# mai/06
· votar


Fermc

Nao to procurando um som pesado.... pelo contrario... 90% dos meus sons sao limpos... sem disatorcao....

Meu lance e que eu quero um som mais "gordo" ..... entendeu? prum Jazz ou blues como mencionaram acima...

COm certeza se eu quisesse um som "pesado" nao teria comprado uma fender. Teria optado por uma outra guita pra essa finalidade.

Fico muito agradecido pela a ajuda que todos me deram... mas acho que vou continuar com .010 mesmo.... MAis pr poupar a guita mesmo... vou tentar conseguir esse som por outros meios... (efeitos, equalização e etc.)

Mas valeu ai galera!!!!

Abraços a todos e Bons sons!!!

Gilbertinho
Veterano
# ago/12
· votar


nuss eu uso 0.9 na minha Strato e o Ozielzinho tb eo GG tb eu acho...é tao ruim assim a 0.9? nao to sendo ironico citando eles

Gilbertinho
Veterano
# ago/12
· votar


moreira
vc viu o video do Fernando noronha no CCTV?

ele usa 0.11 na strato dele se eu n me engano...deve fica bom mas eu nao ponho corda pesada por medo de fica desconfortavel demais pra sola e tals

Duds McCready
Veterano
# ago/12
· votar


Gilbertinho
Cara, tem altos tópicos sobre calibres das cordas, aí vc desenterrou um que não é do assunto - mas desvirtuou no meio do caminho.

Quando você mudar para 0.010, vc não volta nunca mais para 0.009. Dizem que é o mesmo para 0.011.

É só questão de costume. No começo pode parecer horrível, mas logo vc notará que valeu a pena.

Abraços!

Gilbertinho
Veterano
# ago/12
· votar


Duds McCready

nao mano nao to com duvida só tava respondendo oq o cara tava falando..
hum nao tive a oportunidade de muda pra 0.10 ainda mas na prox vo testa esse calibre

Migs_LesPaul
Veterano
# ago/12
· votar


Cara, corda mesmo é 0.11 pra cima. Só não uso 0.14 pois não acho pra vender. Abraços.

kiki
Moderador
# ago/12
· votar


Gilbertinho
nao mano nao to com duvida só tava respondendo oq o cara tava falando..
entao preste atenção às datas de postagem, pois acho muito dificil o cara estar desde 2006 esperando essa resposta.

ou ele ja aprendeu ou ele nem frequenta mais o forum.

Gilbertinho
Veterano
# nov/12
· votar


kiki
mas fico a resposta pra qm abri esse topico , nao necessariamente pra ele...
puts só tem gente chata no forum vc e esse Duds McCready , nossa vao pra algum asilo qm sabelá vcs se indentificam com as pessoas

CABRON
Veterano
# nov/12
· votar


moreira

Respodendo a sua pergunta, se vc tiver o minimo de noção de ajuste de guitarra é possível vc deixar a sua do jeito que vc quer, p/ colocar as 011 será necessário mexer no tensor, talvez seja necassário tb acrescentar mais uma mola no bloco dela (isso vai depender do número de molas que vc já usa) e posteriormente fazer o ajuste das oitavas.

CABRON
Veterano
# nov/12
· votar


Só agora vi a data do tópico, fica a dica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Regulagem de strato.