Ponte+ strato+ regulagem.........

    Autor Mensagem
    Juliano P
    Veterano
    # jul/06


    e´aí galera.....deixa eu perguntar....as pontes q vem nas guitarras stratos tem q ficar coladas no corpo da guitarra ou ficam flutuando?
    e como eu faço pra abaixar o nivel das cordas nas guitarras stratos?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Pelo que eu saiba, elas devem ficar o mais rente possivel ao corpo, de preferencia totalmente niveladas em relacao ao corpo

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    JoeCruzGuitar
    é isso mesmo \o/

    Fernando Favareto
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Juliano P
    va na loja e compre uma chavinha que abaixa as cordas, o manda no lutier...

    Juliano P
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Fernando Favareto
    eu tenho q abaixar a ponte inteira ou corda por corda, ou os dois.....
    pq a ponte está um pouco a cima do corpo da guitarra...e as cordas estão um pouco altinhas....

    Juliano P
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ei

    Juliano P
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pra mim abaixar a ponte eh só apertar os parafusos q puxam as molas atras da guitarra? e se uma casa estiver trastejando o q q eu faço....? tenho q lixar os trastes? ajuda ai galera

    Juliano P
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ei

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Juliano P

    Cara, leva num luthier.
    E no fim das contas, oq vc acabou comprando?????

    Juliano P
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Steve Van Halen
    ahhh eh....eu sempre enchendo o saco com essas coisas hehehe
    nem comprei nada naum........to perguntando da estrato pq to com uma emprestada aki....
    mas de qualquer forma vlw, por ta sempre me aturando e tentando ajudar

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Juliano P

    No problem man. Mas se vc quer mudar a altura das cordas eh uma coisa, e pra muda a inclinaçao da ponte eh outra. Mexendo nos parafusos das molas, vc estara alterando a inclinaçao da ponte, tente deixar a ponte o mais paralela possivel (num eh mais proxima do corpo, pq se vc deixar mto proxima do corpo, vc num ira ouvir som nenhum, so trstejamento), isso eh pra questao de afinaçao. Agora pra mexer na altura da corda, vc tera q mexer nos dois pivos (aqueles dois parafusos na ponte, perto do captador da ponte) apertando eles, vc ira abaixar as cordas (lembre-se, deixe pelo menos um poko longe do corpo pra evitar trastejamento), e soltando, vc ira elevar as cordas. MAS ATENÇAO, mexer nos pivos eh algo perigoso, eh recomendavel q vc afrouxe as cordas na ora de mexer nos pivos, isso eh pq eles recebem mtaaaaa pressao e qndo vc mexe neles, eh capaz q eles se rompam por causa da fortissima pressao + vc movimentando eles, entao eh bem recomendavel q vc afrouxe as cordas

    Juliano P
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Steve Van Halen
    a ta blz cara...acho q entendi sim....brigadão novamente....

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Juliano P
    cara, vc ta falando d floyd rose, ponte flutuante, ou ponte strato?
    floyd rose eh aquela q tem o locking nut, eh flutuante (ou seja, apoiada em dois pivôs) e geralmente tem o backbox e microafinação. guitarristas q usam: Van Halen, Steve Vai, Joe Satriani
    ponte flutuante eh a q vem nas fenders standards, eh aquele q tem dois pivôs mais não eh floyd rose. Guitarristas q usam: sei lá, eu já vi o Faíska usando
    ponte strato eh aquel q vem na les paul (uAHuaHuaHuaha zuera)
    ponte strato, não preciso falar em q modelo d guitarra aparece. eh aquela q tem 6 parafusos e repousa completamente sobre a madeira do corpo da guitarra. Guitarristas q usam: Yngwie Malmsteen, Steve Ray Vaughan (Eric Clapton tb?)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte+ strato+ regulagem.........