Chegou minha OLP JP

    Autor Mensagem
    diwillo
    Veterano
    # mai/06


    Ai galera..peguei uma OLP JP Signature agora! acabo de chega aki em casa :)

    Fiz uma troca numa Epiphone Les Paul STD Transcolor q tinha parada aki..nao tava usando e como paguei bem barato nela resolvi trocar com o cara...

    Bom..a guitarra eh bem legal! Com certeza vai ser mais util do q a Les Paul pra mim..

    Nao tenho tempo agora, mas mais tarde vou fazer um bom review dela (c bem q o Alan ja falo td q tinha q fala...) e postar umas fotos!

    A primeira impressão q tive agora..plugando ela e tocando eh excelente..a ponte eh mto boa!!
    O acabamento tbm eh dmais! Pintura mto bonito! Eh a vermelha...quase peguei uma preta, mas tinham vendido...

    Bom..mais tarde eu melhoro o topico

    Abraço

    Dr Stein
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    diwillo
    aeeee \o/, agora é só tirar Dream theater e gravar panóis!!!

    danielcastelli
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Quero fotos no MSN depois hein... ;)

    diwillo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Vo fica devendo as fotos por enquanto, ta ruim de tirar com a web...mas esse fim d semana axo q ja consigo providenciar..

    Enquanto isso vo faze um reviewzinho soh pra constar eheuhe

    Acabamento/construção: axei bem legal tanto a construção da guita, quanto o acabamento...ela eh mto bonita, axei mais pessoalmente doq por fotos...nao notei nenhuma falha de construção, nem de acabamento..pintura mto bem feita..enfim daria nota 9 (pq 10 pra mim soh a Jem 10th Anniversary eyayahuah)
    A pintura eh linda (isso q nao gosto de vermelho)...o headstock na mesma cor da um toke a mais de blz

    Ponte: foi oq mais me surpreendeu nessa guita..eh uma "floyd sem micro afinação" da pra alavanca bem legal! as tarraxas com trava q axei q fossem ser ruins seguram mto bem a afinação...o problema (q pro Bertola seria uma vantagem eheuhe) eh a falta do back-box...ou o pequeno tamanho dele (nao sei c o q tem pode ser chamado de back-box)..entao as alavancadas pra cima ficam um pouco limitadas...

    Braço: axei bem confortavel..bem rapido! nao eh mto fino, mas nao eh grosso...axei bem legal..ta na medida das ibanez rg aproximadamente..eh um pouco mais grosso q o braço das prestiges e das signatures..Uma coisa q notei eh q as bolinhas da marcação sao bem menores q o normal :) nao tinha percebido isso em fotos..
    o acesso q eh o unico problema...sou acostumado com Ibanez e elas sao imbativeis em relação a tocabilidade nas ultimas casas...mas mesmo assim a OLP ainda eh mto boa

    Caps: outra coisa q me surpreendeu bastante..axei q fossem ser bem frakinhos..mas sao bem legais..
    Prevalece a qualidade pra som distorcidos..nao gostei mto do clean deles!
    Arrisco dizer q eles tem um som bem puxado pros dimarzios do petrucci...o cap da ponte eh bem agressivo, ressaltando bem a palhetada e dando um som meio rasgado...tocando eles me fizeram lembrar dos improvisos do petrucci no inicio de Through Her Eyes e the Spirit Carries On ao vivo...

    Bom..nao sei c eskeci de algo..mas axo q eh uma otima guitarra...especialmente pelo preço..
    Axo q na briga com as rgs mais acessiveis ela sai na frente, justamente pela ponte, q permite as alavancadas, mas nao tem o "transtorno" duma floyd..bom para os iniciantes..
    Axo q olp coloco bastante qualidade nesta guitarra, ao contario das "signatures" de outras marcas q deixam mto a desejar..

    Qq duvida to aki pra tira..espero ter ajudado alguem euehue

    Ah..assim q eu reinstalar os programas de gravação aki prometo q gravo um som com ela :)

    Abraço

    Thedekai
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    a olp tambem tem piezo na ponte?

    diwillo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tem nda..c tivesse ia custa no minimo uns 2700 reais euheuehe

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    diwillo
    as tarraxas com trava q axei q fossem ser ruins seguram mto bem a afinação...

    Como é essa parada de tarraxa com trava?
    Quando for botar as fotos, detalha esse lance aí.

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    diwillo
    Que bom que vc gostou cara, fico feliz por vc ^^
    Quanto vc pagou nela?
    Abração!

    diwillo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Van_Lorien

    Entao cara..nao comprei ela..
    Tipo..trokei numa Epi Les Paul STD q comprei no começo do ano...tinha pago milão nela :)

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    diwillo
    Po cara que negócio, depois eu te pergunto amis sobre ela no msn, me interecei por essa olp jp...
    abração!

    diwillo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Van_Lorien

    Fica a vontade pra pergunta cara :)

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    diwillo
    será que essa olp é uma guitarra que não precisa de upgrades?
    rola com a ponte dela subir quantos tons alavancando?
    abraço!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    o acesso q eh o unico problema...sou acostumado com Ibanez e elas sao imbativeis em relação a tocabilidade nas ultimas casas...mas mesmo assim a OLP ainda eh mto boa

    Veio, olha isso melhor porque o acesso da MM é muito melhor cara. Ve direito ae. Coloca uma lado a lado, é que eu tenho mão grande e percebo melhor o bico da RG é grande e atrapalha, a da OLP é pequeno, fácil.

    diwillo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Alan_Domingues

    Nao..tipo..nas ibanez (all access neck joint) o corpo vai ficando mais baixo ao se aproximar do braço..

    Na OLP nao tem esse rebaixamento mas o corpo termina antes..algo assim..

    Axo q estranho pq eu tenho uma ibanez com 22 trastes soh...ai eu sempre ia ateh o corpo pra chega no fim do braço, na olp nao precisa...sei la..nao sei explica euahuahha

    Cara..abrindo a tampa de tras da pra ve c da pra splita os caps?

    abraço

    powerguitar10
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Alan_Domingues
    diwillo


    Vou pegar uma Ibanez Rg 320 FM ou uma ESP LTD MH-250


    Um dos dois ja testou a LTD?

    A RG 320 ta 1600...muito boa...Sem singles bixas e etc...

    Dai eu vo vender a minha Tagima e uns caps e vo ve se pego a OLP!


    \o\

    diwillo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    maykow_torres

    Essa RG320 me interessou um tempo atras..parece ser uma guita bem legal! JA vem inclusive com os caps defasados parece :)

    Eu to começando ser "anti-single" euahuh
    Tenho uma Ibanez aki com single no meio, mas praticamente nunca uso!
    Axo q H-H defasados eu aproveito mais :)

    powerguitar10
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    diwillo


    Com certeza...Singles atrapalha muito...alem de fuder com a estetica da guitarra na minha opinião...

    São fracos, não tem saida nenhuma...chia que é uma beleza...

    O negocio é dois Humb. mesmos...

    Ai eu não splito com push pull

    Prefiro colocar chaves no corpo da guitarra mesmo...fica com mó cara de "tunada"

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    diwillo

    Nas tampas uma é a ponte e as outras são os pots.

    maykow_torres

    Um aluno meu tinah uma ESP destas, e é muito boa.

    Optk_br
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    diwillo

    kra eu vi no otro topico q vc ia grava i remember you do skid row..
    tem como vc me manda a bt? to querendo ela tb e nao axei na net...
    alexsimga arrobagmail.. blz???
    valeu ae velho
    []ss

    Petrus_L
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Petrus_L
    · votar


    diwillo
    aew, cara, beleza?
    Tô pensando em comprar uma guita nova, só que não tenho como testar....ela é boa msm.....dá pra levar hard rock, metal, pop rock nacional, reggae etc?

    Ardanuy
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    diwillo

    Eu testei a olp jp na seman passada, tava loco pra pegar uma delas, pela foto eu achva ela linda, mas na hora, po achei mto ruim o acabamento, achei bem fraco, o braço achei mto grosso, achei mais grosso q o de uma strato, naum curti mto a marcação dela tb, e a tocando eu senti q tava tocando uma memphis, achei horrivel... pra naum falar mau de td eu gostei bastante da ponte, e do headstock, achei as melhores copisas nessa guitarra, gostei bastnten qto a captação achei bem legal, da pau a pau com os caps inf q vem nas ibanez rg... Bm eu testei e naum curti, e acabei pegando uma jackson jdr 94 usada claro... Mas eh questão de testar e dar sua opinião...

    Optk_br
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    diwillo

    add eu msn ae

    james_optk hot blz?

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ardanuy

    Bicho, respeito tua opinião agora falar que o acabamento da guitarra é ruim ou a guitarra era usada e surrada ou tu testou a guitarra errada. O acabamento é muito bom. Melhor que qualquer guitarra na faixa de 2000. O braço é um meio termo de uma Ibanez RG e uma Strato, é longe mais grosso que a Strato.

    powerguitar10
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Alan_Domingues


    A LTD MH-250 com neck Trhu???



    Vc testou a guitarra??? o que vc achou???


    \o

    danielcastelli
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    maykow_torres
    Eu testei todas elas huahuehua
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/128731/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chegou minha OLP JP