Dimebucker - avaliação

Autor Mensagem
    Netto Abbott
    Veterano
    # mai/06

Galera,

Ontem instalei um SD Dimebucker na minha LP, e como sei que existe uma grande curiosidade sobre a performance desse captador vou fazer uma rápida descrição dele aqui.

É um puta captador? É.
    Mas tenho que alertá-los sobre algumas coisas:

1º - a moldura dele é menor do que a original da Epiphone, logo é necessário fazer novas furações, mas as antigas ficam "escondidas" embaixo da moldura nova.

2º - Não pense que vc vai soar como o Dimebag se vc não tiver todo o equipamento do Dimebag, e principalmente se vc não for um espírita encarnando o próprio.

3º - Ele não solta harmônicos artificiais do nada hehehe, isso é uma técnica e como tal, depende do músico, se vc não souber como fazer não conseguirá fazer, é óbvio.

4º - Se vc não tiver uma boa distorção ele não vai soar legal...pluguei um Black Coffe da Danelectro nele e putz...matou o som...

Agora vamos as partes boas

1º - O som é bem uniforme por conta das lâminas, elas conferem uma captação muito clara das notas e acordes.

2º - A saída é bem alta, mas muito bem balanceada.

3º - Sustain animal.

4º - Com um equipamento razoavelmente bom vc faz um som animal, pluguei num Marshall de 50W com um pedal Guv'Nor da Marshall e o bicho rosnava.

5º - Os harmônicos artificiais parecem canto de baleia, muito bem definidos e com volume a sustain perfeitos.

6º - Com um bom Wah-wah ele canta que é uma beleza.

Agora se você não se importa muito com procura de timbres, se somente quer algo que distorça e grite alto acho que esse captador é um investimento furado...pelo mesmo valor você paga mais da metade do kit Zakk Wylde da EMG.

Se quiserem saber mais alguma coisa sobre o SH-13 Dimebucker é só perguntar.

U1000D
    Veterano
    # mai/06
    · votar

tem como gravar um som aí pra nós ouvir?

Gabriel_Guitar
    Veterano
    # mai/06
    · votar

2º - Não pense que vc vai soar como o Dimebag se vc não tiver todo o equipamento do Dimebag, e principalmente se vc não for um espírita encarnando o próprio.

3º - Ele não solta harmônicos artificiais do nada hehehe, isso é uma técnica e como tal, depende do músico, se vc não souber como fazer não conseguirá fazer, é óbvio.

Tem muita gente que acha que vai ter o som do Dimebag só por usar os captadores, o que é burrice, mas...
    Existe gente que acha que os captadores soltam harmônicos do nada!? 0_o Isso é que é entender de captadores.

E se você puder por uma gravação com a guita, seria legal também.

Netto Abbott
    Veterano
    # mai/06
    · votar

U1000D
    Gabriel_Guitar

Hoje to indo pro estúdio com essa guitarra e vou gravar alguma coisa, depois coloco aqui.

Existe gente que acha que os captadores soltam harmônicos do nada!? 0_o Isso é que é entender de captadores.

Foi só um jeito de falar, ao dizer "soltar harmônicos do nada", eu estava me referindo aos caras que não sabem a técnica e só por que ouviram o Dime fazer H.A. acham que com o captador dele vão conseguir fazer a mesma coisa.

rich lee
    Veterano
    # fev/11
    · votar

entao amigo voce falou que ele nao coube direito na sua epiphone pois a furaçao da moldura nao batia, só quero saber se a furaçao dele é o padrao das molduras usadas nos seymour duncan pois tenho uma jackson kvx-10 com uns duncan designe em breve colocarei um dimebucker mais essa questao da molduro me deixou inquieto.

sidguitar1
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Netto Abbott
    fiquei curioso pra ouvir o som dele,to nas espera posta ai quando puder,abraço

elvismustaine
    Veterano
    # ago/16 · Editado por: elvismustaine
    · votar

Netto Abbott
    Mals ressuscitar o tópico, mas me responde duas coisa. Quão versátil é esse cap? O que tu sabe sobre a outra parte do set, o '59 (é versátil até que ponto?)?

Filippo14
    Veterano
    # ago/16
    · votar

elvismustaine
    Fazem 10 anos, dificl ele responder.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Dimebucker - avaliação