steve vai , usa a lingua , como?

Autor Mensagem
Gu Mccready
Veterano
# mai/06


quando ele pega a guitarra , encosta a lingua na corda e vai tirando uns harmonico do inferno!!!!

como ele faz um diabo desses? algum de vcs dominam essa tecnica? :D

abraço!!

lula_molusco
Veterano
# mai/06
· votar


hummmmmmmmm

MontanhaSong
Veterano
# mai/06
· votar


É só isso que ele faz com a língua? Sei não...só sei que onde o Steve " Vai" ...eu não passo nem perto...ô doido...

abraços...

angus junior 2
Veterano
# mai/06
· votar


bah, ele usa whammy pra esses harmonicos, moh enganaçao ahahah, eu vi no show q eu fui no g3

Guitar Man 20
Veterano
# mai/06
· votar


huahahahah, o Gene Simmons também apronta umas dessas de vez em quando com o baixo...

JB_
Veterano
# mai/06
· votar


Gu Mccready
ele usa distorção com o ganho alto e fica fazendo ligados com a mão esquerda, e fica "raspando" a lingua de leve na corda que ta fazendo os ligados pra soar os harmonicos, todo mundo faz isso, só que com a palma da mão, não precisa usar whammy

MAF1050
Veterano
# mai/06
· votar


se vc reparar vai ver q com o dedaum da mao direita ele puxa a alavanca para cima.......... muito provavelmente ele deve dar um harmonico antes ou usar algum efeito sei lah............... ow ateh mesmo puxar a microfonia e depois alavancar enquanto encosta a lingua em outra corda q naum seja a que esteja soando

MAF1050
Veterano
# mai/06
· votar


na verdade eu estou me referindo ao único vídeo q eu vi o vai fazendo isso

MAF1050
Veterano
# mai/06
· votar


aliás fiquei curioso...... se alguém tiver o link arruma ae.......

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


JB_
ele usa distorção com o ganho alto e fica fazendo ligados com a mão esquerda, e fica "raspando" a lingua de leve na corda que ta fazendo os ligados pra soar os harmonicos, todo mundo faz isso, só que com a palma da mão, não precisa usar whammy

Acho que deve ser assim mesmo. Eu não vi o vídeo, mas imagino assim...

Rafael B Carvalho
Veterano
# mai/06
· votar


Truque. Os shows do Vai alem de boa música é pura atuação teatral.

U1000D
Veterano
# mai/06
· votar


fazendo ligaduras.. simples

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


E aquele sweep com o dente que o Paul Gilbert faz num vídeo de uma TV japonesa num "duelo" contra o Marty Friedman. Ele faz mesmo o sweep???

U1000D
Veterano
# mai/06
· votar


Flying CCCP
deve fazer... deve ter babado em muita guitarra pra treinar isso

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


Acho que é este vídeo aqui. O foda é que o vídeo é grande e o sweep é lá no final. Mas o vídeo é engraçado...

Rafael B Carvalho
Veterano
# mai/06
· votar


Flying CCCP
Do programa Japonês?
Sim sim. "Palheta" com os dente e faz os Sweeps. Sim, PG é foda.

squee
Veterano
# mai/06
· votar


tenho medo de tomar choque, na boca doi pra porra

GuitarHome
Veterano
# mai/06
· votar


squee
ahuahhau

JB_
Veterano
# mai/06
· votar


squee
com o que vc andou mexendo pra tomar choque na boca??? huahuahua

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


Estou vendo o vídeo aqui, é este mesmo que eu postei ali em cima...

O Paul Gilbert dizendo que era "Crazy Train" no joguinho, no entanto são apenas músicas do KISS...

Depois no jogo de bandas, quando cai na letra "M", o Marty Friedman diz MetallicA, só depois ele diz MegadetH...

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


Fora as dancinhas do japonês careca, e a musiquinha de fundo...

Tiago Metal
Veterano
# mai/06
· votar



Fora as dancinhas do japonês careca, e a musiquinha de fundo


hauhauahuauah
muito bom

Rowashburn
Veterano
# mai/06
· votar


O que o Steve Vai é um truque, de efeito visual muito legal...mas de fato é um truque.

O que ele faz, é ligar o Fernandes sustainer do braço, assim a nota entra em harmônico e fica eternamente ali...
...daí ele segura a guitarra perto do rosto, mas com a mão direita na alavanca, e aperta ela pra dar o efeito da língua.

Mas mesmo assim, em alguns momentos, ele encosta a língua de leve na corda, que está soando normalmente mas com sustain eterno pelo feedback do amp, então ele dá o harmônico com a língua mesmo...

cocomaluko
Veterano
# mai/06
· votar


esse negocio de guitarrista usar lingua pra toca, pra mim eh tudo truque

Rowashburn
Veterano
# mai/06
· votar


cocomaluko

nem tudo cara.

JB_
Veterano
# mai/06
· votar


Rowashburn
tenho quase certeza que não precisa do sustainer pra fazer isso, é igual eu disse antes, ele fica fazendo ligados, só que ao invés de raspar a palma da mão na região dos caps ele faz isso com a lingua e com o ganho alto, da pra tirar o mesmo som só fazendo com a palma da mão

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


Mais um tópico erótico do FCC.

teuabreu
Veterano
# mai/06
· votar


Viva São Hendrix o precursor de tocar com os dentes!!!!!!

gege_correa
Veterano
# mai/06 · Editado por: gege_correa
· votar


JB_

Na verdade nesse vídeo que o cara falou é como o Rowashburn falou mesmo, pode até ser q em outras ocasiões ele faça diferente, é no G3 com o petrucci se não me engano...

JB_
Veterano
# mai/06
· votar


gege_correa
pode ser, eu tenho o dvd com o petrucci mas não me lembro agora, mas no show do g3 aqui no br e no dvd do steve vai ele faz isso, até o malmsteen faz na video aula dele só que com a mão

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a steve vai , usa a lingua , como?