Que efeito o Steve Vai usa na musica Glorious????

    Autor Mensagem
    Narak
    Veterano
    # out/05


    Algeu sabe qual efeito?É aquele que começa aos 32 segundos,parece um Wah com outra coisa,mas nem sei direito,por isso to perguntando.
    Essa musica é a 3 do Real Illusions

    Narak
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Por favor pessoal...ultima tentativa vai..

    kevinmoore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Narak
    se eu naum me engano ( naum ouvi, tô tentando lembrar, acho q é essa )
    é teclado... ou guitarra sintetizada!
    mas não é guitarra em si
    no teclado, para fazer um som desse tipo vc teria que colocar o filtro lá embaixo no attack, e aumentar ele rapidinho ( um poko depois do attack ) e tá com a resonância perto do máximo ou no máximo!
    é uma espécie de Wah miguelado!
    Mas, 90% de chance de ser teclado, ou guitarra midiada!

    Narak
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kevinmoore
    Eu achava que éra tipo efeito de estúdio cara,que ao vivo ia ser guitarra normal com a distorção e pronto,mas nem é,ao vivo ele usa o efeito igual > )
    Eu tentei na pedaleira,colocar o auto-wah,e fazer uma jogada de volume ao mesmo tempo,mas não ficou legal,só um pouquinho parecido :(
    Mais alguem?

    kevinmoore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Narak
    Cara, eu tenho uma boa experiência em teclado, para fazer o efeito é do jeito que eu disse mesmo, certeza!
    agora se tem pedaleira que mexe com filtro e envelopes eu naum sei :/
    procurou algo no google?

    kevinmoore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Narak
    rapidim no google eu achei uns carinhas falando dum tal de Filtron outros de um Phraser 90...
    agora naum sei...
    mas que é um pedal especial para esse efeito tem q ser...

    Narak
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kevinmoore
    Então cara,valeu mesmo!
    Tem o Filtron na minha pedaleira,basicamente ele é um Wah + Volume no pedal de expressão.Já esse outro efeito eu não tenho.
    Eu vou ficar tentando aqui com esse Filtron,pior que acho que ele não tem regulagem nos botões,só a regulagem pelo pedal de expressão,e é foda controlar o volume e os efeitos do pedal de expressão,pra ficar do jeito que eu gosto teria que calibrar,mas a pedaleira não é minha,não posso mexer nessas coisas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que efeito o Steve Vai usa na musica Glorious????