Autor |
Mensagem |
rsp_guitar Veterano |
# mai/06
Quanto tempo devo praticar o mesmo exercício?
|
rsp_guitar Veterano |
# mai/06
· votar
Assim: Eu pego um exercício de cromatismo por exemplo, pratico-o todos os dias e aprendo-o. Daí, vocês começam a aprender outro? Estudam ele de vez em quando? tentam aumentar a velocidade? Hein?
|
edbene Veterano |
# mai/06
· votar
ate vc ficar craque nele
|
Patrick GD Veterano |
# mai/06
· votar
rsp_guitar
O melhor, é tu pegar uma série de exercícios. Por exemplo, vou estudar guitarra 1 hora. Tenho 6 exercícios, então treino eles cada um 10 minutos.
Mas cara, ficar fazendo o mesmo exercício sem variação nenhuma por muito tempo, é perigoso. Pode até te causar lesões no pulso (como tendinite por exemplo)..
Falow.
|
Josh_Home Veterano |
# mai/06
· votar
Sempre... todos os dias... intercalando com exercícios novos. Repita tudo um milhão de vezes, assim dizia Zakk Wylde.
|
sobrevivente Veterano |
# mai/06
· votar
Josh_Home
Sempre... todos os dias... intercalando com exercícios novos. Repita tudo um milhão de vezes, assim dizia Zakk Wylde.
é o que eu faço... embora não seje lá essas coisas na técnica, sempre repasso os exercícios anteriores (para não esquece-los) e depois pratico exercícios novos. E é até melhor, pois assim vc não fica enjoado de fazer sempre o mesmo exercício...
|
Dr Stein Veterano |
# mai/06
· votar
Quanto tempo devo praticar o mesmo exercício?
pqp, até quando vcs vão depender dos outros desse jeito?!?!vc q sabe quando tá bom porra!
|
b1gh4nd Veterano |
# mai/06 · Editado por: b1gh4nd
· votar
rsp_guitar
cara. aquele exercício de cromatismo 1234 é muito bom. Mas procura fazer da seguinte forma:
vc só vai tirar o dedo da casa na medida em que vc tiver que pressioná-lo em outra de baixo, ou de cima. vc começa em velocidade e num ritimo de palhetada tipo 2 palhetadas por nota, ou 4 etc. e vai até o fim, ou até onde voce puder no braço da guit terminando no mesmo ritmo que vc iniciou! metrono ajuda muito! .
eu sempre começo com esse exercício quando tiro umas horas prea praticar e ele ajuda muito.
faça umas 2 vezes, 3 no máximo. mas de preferencia que vc aumente a veloc. da mao esquerda e palhetada a cada vez!´
depois passa pra outro exercício. tipo: 1234, 1243, 1324, 1343, 1423, 1432...
quanto mais limpo vc fizer isso ta ótimo. vc vai sacar quando já ta bem saturado pra passar pra outro exercício.
|
rsp_guitar Veterano |
# mai/06
· votar
Na verdade tem exercícios que eu faço há um tempão e que são bons para agilidade e velocidade, mas eu sempre encontro exercícios novos e não tenho tempo pra ficar estudando vários. Tenho receio de deixar de fazer um ex para fazer outro e perder a agilidade que eu alcancei com o anterior, entende?
|
rsp_guitar Veterano |
# mai/06
· votar
ô dr stein, só perguntei pq sou iniciante e sei que detalhes fazem muita diferença no desenvolvimento técnico. Eu gosto muito de música e que quero ficar fera na guitarra um dia. Tenho que aproveitar todo o meu tempo de estudo pois ele é pouco e precioso.Penso que pessoas com mais experiência como vc podem me ajudar com essas duvidas q quase todos temos, tivemos ou teremos. É normal.
|
rsp_guitar Veterano |
# mai/06
· votar
Ô Dr Stein, Tô iniciando e sei que esses pequenos detalhes fazem muita diferença no desenvolvimento técnica. Eu quero ficar bom na guita pq amo música. Só pensei que pessoas como vc, veterano no fórum, com mais experiência, pudesse me ajudar com essas dúvidas que muitos de nós temos, tivemos ou teremos um dia.
|
Dr Stein Veterano |
# mai/06
· votar
rsp_guitar
usa a busca no fórum cara, sem maldade, q vc vai achar MUITA coisa relacionada a isso...
...essa parada de tempo é mto relativa cara, o treino tem q se tornar um hábito, e vc ñ deve se preocupar cm o tempo de treino....técnica vem cm o tempo cara!
|
rsp_guitar Veterano |
# mai/06
· votar
Dr Stein
Deu pra ver que vc ñ entendeu...
|
_marko Veterano |
# mai/06
· votar
cara,
eu pratico todo dia os mesmos exercicios,
acho que até voce toca-los com muita facilidade,
e sair um som bom, até quando voce toca muito rapido,
entao eu acho que voce poderia passar para exercicios mais avançados,
abraço, e lembre-se exercicios nunca sao demais
aeuhuaehae {:
|
rsp_guitar Veterano |
# mai/06
· votar
_marko
Essa é a idéia que eu tenho também. Mas como cada exercício serve pra coisas específicas (alternada, sweep, ligados, etc) com o tempo eu acho que a gente pode acabar perdendo um pouco das habilidades que a gente tinha quando ainda fazia um certo exercício. Mas eu concordo contigo.
|
Michel Top Veterano |
# mai/06
· votar
O METODO MAIS EFICIENTE AO MEU VER EH TODOS DIAS REPETIR TODOS EXERCICIOS, SEMPRE SOMANDO UM NOVO, MAS NUNCA DEIXANDO DE FAZER UM ANTIGO, MESMO AQUELE VELHO CONHECIDO 1234... ESSA TEORIA USO COM MEUS ALUNOS... TEM DADO RESULTADOS SATISFATORIOS COMIGO A MAIS DE 12 ANOS E COM MEUS ALUNOS TB... ABRAÇOS
MICHEL TOP
|
Josh_Home Veterano |
# mai/06
· votar
Michel Top
Disse tudo... fazendo os velhos e agregando um novo. Repetição sempre.
|