Guitarras Gretsch

Autor Mensagem
jmorello
Veterano
# mai/06


Esse guitarra e boa???? Guitarra G5245T Double Jet Bigsby - GRETSCH


to pensando em compra-la, me ajudem por favor... não conheço a marca... mais ela e muito linda.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


muito foda mas muito cara.

anderson guitar
Veterano
# mai/06
· votar


muito foda mas muito cara. (2)

Se tiver dinheiro e for confortável/versátil pro som que você toca, vale a pena...

Eu sonho com uma Gretsch...

jmorello
Veterano
# mai/06
· votar


Valeu, Obrigado pela dica...

Naloxone
Veterano
# abr/10
· votar


RESSUSCITANDO...

Alguém pode me dizer se as Gretsch japonesas são boas?

Fernando
Veterano
# abr/10
· votar


Naloxone
Claro que sim, já que todas as Gretschs hoje são fabricadas no Japão (com excessão das Custom Shop e alguns modelos especiais).

MauricioBahia
Moderador
# abr/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Meu sonho de consumo atual é uma Gretsch .

Pena que a Condor parou de fabriacar a Condor Liverpool, que ja´m quebraria um galho.

Mas essa aqui. O dia que eu comprar uma...

http://www.gretschguitars.com/gear/index.php?product=G6121-1955&cat1=& cat2=&q=&st=1

Eu acho linda.

Eagleyes
Veterano
# abr/10 · Editado por: Eagleyes
· votar


eu acho elas bem bonitas, as semi-acusticas mais

Fernando
Veterano
# abr/10
· votar


Eu comprei uma 6122-59 há mais de um mês, mas meu camarada só chega dos EUA semana que vem, não aguento mais esperar! haha

É essa aqui: http://www.gretschguitars.com/gear/index.php?product=G6122-1959&cat1=& cat2=&q=&st=1

http://www.artisanatticspace.com/images/_products/Gretsch/gretsch_nc_7 .jpg

Bog
Veterano
# abr/10 · Editado por: Bog
· votar


Naloxone

Bom, as japonesas são as únicas que existem hoje em dia (bom, as únicas novas)... =P

Eu pessoalmente acho que em grande parte os instrumentos fabricados no Japão hoje em dia não devem nada aos americanos. As próprias marcas japonesas andam fabricando as linhas mais baratas na Coreia ou China. Por incrível que pareça, eu já entrei em uma loja com uma Gibson na cabeça e saí com uma Fujigen nas mãos - e não me arrependi!

Por um bom tempo, a Duo Jet foi o meu sonho de consumo. Em especial, a Power Jet, com captação e ponte melhoradas (a ponte original sempre teve um design meio infeliz). Volta e meia eu ia em lojas só para tocar com uma dessas, hehehe. Ma$....

Naloxone
Veterano
# abr/10 · Editado por: Naloxone
· votar


Eu tava pensando em trazer de fora uma Gretsch Brian Setzer Hot Rod... tá na faixa dos 2500 dolares...

MauricioBahia
Moderador
# abr/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fernando: http://www.artisanatticspace.com/images/_products/Gretsch/gretsch_nc_7 .jpg

Maravilha! Parabéns.

Tonanteador
Veterano
# abr/10
· votar


Eu queria a Grestch igual a do Jack White

Sir.Paulo
Veterano
# abr/10
· votar






Fernando
Veterano
# abr/10
· votar


MauricioBahia
Valeu, cara! Uma Gretsch era um sonho antigo...

Keith Young
Veterano
# abr/10
· votar


cara as Gretsch são um tesão de guitarra! Um dia irei comprar uma igual do Brian Setzer.

jmorello
eu nao pensava 2 vezes!

Ian Anderson
Veterano
# abr/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar


MauricioBahia
Não era vc q tinha uma Liverpool?
Eu também tenho, uma GAS dessas Condor, mas elas são inspiradas nas Rick e não na Gretsch
8D

Tonanteador
Cara a Gretsch do Jack White eh modificada, por um luthier. acho q não fabricam.

mariolennon
Veterano
# dez/10
· votar


Na boa, por um lado eu sou beatlemaníaco e tenho uma Gretsch Country Gentleman... por outro lado, eu acho que marca muitas vezes não quer dizer nada. Mas a verdade seja dita, não sei se existe uma Gretsch ruim. Tanto guitarras quanto baterias.

Niandra Lades
Veterano
# dez/10
· votar


Gretsch meu sonho!

giovani.pe
Veterano
# jun/12
· votar


Galera, já postei vários posts pedindo ajuda e até agora não tive muito resultado.

Tenho uma strato (squier standard) e to muito satisfeito com ela, agora quero uma lp, qual das duas abaixo vcs me aconselham comprar:

Gretsch g5235T
http://www.youtube.com/watch?v=tPGPpDeEV9k

Epiphone standard royale
http://www.youtube.com/watch?v=A7Btp-SKPMQ

Agradeço antecipadamente!

Boa música para todos!!

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


giovani.pe
agora quero uma lp

Por mais que a aparência seja mais ou menos parecida, a Gretsch não é uma LP. Nem clone. As Gretsch Jet existem há muitas décadas, e têm um som bem delas, mais estalado e magro que o de uma LP. Se você quer uma LP, você não quer uma Jet.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/12
· votar


O sertanojo Gustavo Lima (o que canta tche tche thce) tem uma White Falcon. É rir pra não chorar =(

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Não vejo qual o problema. Se eu tocasse forró e ganhasse muito dinheiro com isso, não pensaria duas vezes em comprar equipamentos tops (e totalmente desnecessários para o que eu tocasse), hehe.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/12
· votar


Bog
O problema é ver uma guitarra feita sob tantos cuidados com tantos detalhes sendo usada pra tocar 2 acordes, sacou? =/

Figonzalez
Veterano
# jun/12
· votar


Gretsch é meu sonho de consumo, acima de qualquer outra marca, principalmente as semi-acusticas. Ah e o pessoal aí que tá perguntando sobre a Condor Liverpool: Tem tambem a Ibanez Amf73 que tem um desing inspirado nas rickenbackers e é uma puta guitarra. Fiz um review dela esses tempos

gucrispim
Veterano
# jun/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Não é o problema de serem 2 acordes, o problema é que as músicas são um lixo.

giovani.pe
Veterano
# jun/12
· votar


Vwl ae Bog

mais uma duvida: eu tenho uma strato (squier standard). O som dessa gretsch é semelhante ao da strato, é um pouco mais parecido com a lp ou é um timbre próprio.

como falei eu to querendo uma guitarra tipo lp, mas fiquei gamado no timbre dessa gretsch 5135.

Vale a pena pegar ela ou seria mais interessante partir pra epiphone mesmo, visto que tenho uma strato com o timbre mais estalado.

Desculpe a leiguisse e desde já agradeço a boa vontade!

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


giovani.pe
O som dessa gretsch é semelhante ao da strato, é um pouco mais parecido com a lp ou é um timbre próprio.

Isso foi uma pergunta? Cadê a interrogação? =P

É como eu disse: é um timbre próprio. O universo dos timbres de guitarra tem muito mais coisa que Strato e LP. O estalado dela não é como o timbre cristalino de uma Strato. É outra coisa, mas é muito difícil de descrever por texto.

gchermont
Veterano
# jun/12
· votar


o John Frusciante tem uma White Falcon

Figonzalez
Veterano
# jun/12
· votar


o John Frusciante tem uma White Falcon

Se não me engano tem uma matéria antiga na Guitar Player que ele diz que comprou ela quando ia gravar Otherside e não queria um timbre de strato

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitarras Gretsch