Autor |
Mensagem |
paulinhoux Veterano |
# mai/06
ai galera eu tenho uma duvida grotesca que muitos vão rir de min, mas queria saber se tem nome akele "efeito" que quando o cara vai solar parece que o som ta mais alto... por exemplo ele ta fazendo a base pro cara cantar la, dai ele vai solar parece que a bateria fica de fundinho e o baxo tbm, dai o som da guitarra se sobressai mais...
queria saber se isso é um efeito no pedal, ou se alguem ativa na mesa de som...
Obrigado e um abração
|
Gabriel Anjos Veterano |
# mai/06
· votar
paulinhoux
Isso deve ser um booster de volume, que basicamente aumenta o volume quando é acionado...
é isso que voce quer?
|
Dr Stein Veterano |
# mai/06
· votar
paulinhoux
pedal de volume q chama...vc controla ele tipo um wah wah....
(relaxa man, sua pergunta ñ é grotesca não =D)
|
JB_ Veterano |
# mai/06
· votar
paulinhoux
tem o pedal de volume, que é igual um wah só que na maioria das vezes usam um pedal pra boost, que é um outro pedal de distorçao regulado pra aumentar o ganho ou volume pra misturar com a distorção que o cara ja ta usando
|
Kirk_Hammett Veterano |
# mai/06
· votar
geralmente o cara ativa outro pedal de distorção, dae o som sai com mais potencia
isso se chama boost
|
paulinhoux Veterano |
# mai/06
· votar
a sim galera valeu pela ajuda..
vou ver quanto custa um pedal de booster então
abração!!!
|
Atum Bluesman Veterano |
# mai/06
· votar
paulinhoux
cara as vezes eh bom pegar outro pedal de dist para dar boost, qual pedal de dist tu tem?
|
Van_Lorien Veterano |
# mai/06
· votar
vou ver quanto custa um pedal de booster então
paulinhoux
não precisa usar um pedal especifico pra booster, pode usar qualquer overdrive. até compressor e eq bem regulados servem de booster.
abraço
|
diwillo Veterano |
# mai/06
· votar
paulinhoux
Pode ser um overdrive..um equalizer...mas eu te aconselho a comprar um simples booster..mais facil de mexer e tal...isso c vc ja gostar do timbre q vc tem tanto pra base qt pra solo, pq o booster nao timbra a guita, soh empurra a distorção e aumenta o volume..
Te aconselho um Hobbertt Baby Booster..tenho um e eh mto fera! :)
|
Josh_Home Veterano |
# mai/06
· votar
Use a busca, tem uns trocentos tópicos relativos.
|
tomarock Veterano |
# mai/06
· votar
rss... Por favor ñ me esculachem
o forum ta num estagio q a galera ta com medo de fazer topicos!!
rss
vamos ser mais rilex no geral galera, .... realmente tem uns topicos q estao saturados , mas grosseria soh atrapalha o forum. sejamos mais tolerantes no geral...
paulinhoux
brother, pega um overdrive ao inves de um pedal de booster mesmo.. q dae vc tem um boster, e quando precisar de uma dist leve tem tbm...
abraços
|
Rachmaninoff Veterano |
# mai/06
· votar
paulinhoux
Em pedaleiras o pessoal geralmente programa dois patches "clones", só que um deles com o volume mais alto, pra usar na hora do solo.
Na GT-8 tem uma função chamada "solo switch", que é uma mão na roda. Quando você liga, ela aumenta um pouco volume e dá um leve ganho nos médios, pro solo se sobressair. Assim você não precisa programar um patch pra solo.
|
tomarock Veterano |
# mai/06
· votar
Rachmaninoff
nao sabia disso ...legal... tem na gt6 tbm?
|