Cotando um estúdio! Opinem!

Autor Mensagem
lespaulbabilon
Veterano
# abr/06


Então galera, to com vontande de fazer um estúdiozinho, bem simples.

Então vou passar a configuração pra vocês:

Bateria RMV RoadST: http://www.rmv.com.br/ (Essa da página inicial).
Amp pra guitarra: Meteoro Atomic Drive 50w (vai ficar junto com o hand made que eu vou mandar fazer).
Amp pra baixo: Warm Music Bass Pro 10 - 80w
Mesa: Behringer UB1622FX 12 Canais
Potência: DobSom P800 200w
Microfones: Behringer Xm8500

O que acham? Dá pra melhorar alguma coisa sem ter que gastar mais que isso?

Essa cotação ficou em cerca de R$4400,00.

Preciso de opinião para comprar 2 P.A's que não sejam NADA caros!
Aí acho que fica legal!
:)
Valeu!

YYuRii
Veterano
# abr/06
· votar


Batera eu acho que tem que ser uma melhorzinha, tem umas melhores da RMV. Porque os bateristas são chatos com esse negocio de bateria hahaha.

Johnny Favorite
Veterano
# abr/06
· votar


Nossa, acho que tá susse essa ai pra ensaiar.

lespaulbabilon
Veterano
# abr/06
· votar


YYuRii

To pesquisando bastante no fórum de bateria e com a grana que eu tenho me recomendaram essa ou a Michael. Mas eu boto mais fé nessa! :)
Sei lá...uahuahua

Johnny Favorite

Só tenho que resolver o problema dos P.A's.

squee
Veterano
# abr/06
· votar


ta bem bom isso, só trocaria esse warm music do baixo por um peavey TNT

angus junior 2
Veterano
# abr/06
· votar


q eh p.a?

lespaulbabilon
Veterano
# abr/06
· votar


angus junior 2
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-42623335-2-caixas-acusticas-est udio-pa-75000-salvador-ba-_JM

squee
Quanto tá esse Peavey? Aonde eu acho pra comprar?

Fabianorenno
Veterano
# abr/06
· votar


lespaulbabilon
pra q serve a P.A?

lespaulbabilon
Veterano
# abr/06
· votar


Fabianorenno

É um "tipo" de monitor sabe. Uma caixa de som mesmo...
Essa estará ligada a uma potencia de 200w e uma mesa Behringer (que serve como pré-amp).
Acho que é mais ou menos isso mesmo.

squee
Veterano
# abr/06
· votar


lespaulbabilon
porra cara eu tinha visto na hendrix por 1000, mas eu nao sei o numero direito dele, agora só tem um de 2 pau e pouco, acho que vai fugir do teu orçamento

brgodie
Veterano
# abr/06
· votar


mesa Behringer (que serve como pré-amp).
depende da mesa... não???


véio acho q vc pode procurar algumas soluções pouco mais baratas pra esse seu estúdio... economiza-se aqui gasta-se mais ali.... ampli pra baixo, já q é mais para o ensaio.. tem aqueles stanner da vida.. .muito bons e com boa potência... e alguns usados vc encontra muiiito barato!... ampli pra guita eu desconheço.. mas não gosto de meteoro... acho q no ampli de guita vale a pena investir.. ou já q vc já vai fazer um handmade.. compra um simulador q pode ajudar caso vc queira gravar...

ahh ponto importante.. é um estúdio só pra ensaio.. ou pra gravação tbm?
pq se a prioridade for gravar, vc deve investir em certas coisas.. se for só ensaiar.. vc investe em outras.. .etcc...

ahh, sou mais a road normal do q essa ae ein!.... um tonzinho a mais, e um pedestal a mais.... por pouca coisa menos...

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Bonita essa bateria.

lespaulbabilon
Veterano
# abr/06
· votar


brgodie

Opa, valeu por comentar cara!
É o seguinte:
O estúdio vai ter como prioridade ensaios, mas eu quero gravar de vez em quando...
Vou dar um upgrade no meu pc para gravações.
Esse Meteoro Atomic Drive 50w, é um amp que eu já testei e achei legal o drive dele! Tem um clean bacana também e uma potência satisfatória. De todo modo, esse vai ser o amp do guitarrista base, o solo vai ter um valvulado. Acho que fica legal, e eu tenho um GT2 pra simular os "feras", heheh.
A bateria Road normal tá R$1450,00 na média... aí talvez sai um pouci fora do meu orçamento. E nem tem os pratos.
A mesa Behringer, o vendedor me disse que serve como pré-amp. Mas o que você achou da potencia? Essa é a parte que eu to mais em dúvida...
Essa Dobsom de 200w agüenta o tranco? Será que fica bom pra voz, teclado e violão?
=


squee

É.. realmente foge do meu orçamento! O Warm Music tá R$579,00.

Beatlemaniac
Veterano
# abr/06
· votar


lespaulbabilon
dah uma olhada nos Crates, saum otimos amps pra som limpo e o preço eh atrativo
vc encontra muito GX 65 GX 80 usados

Guilherme Ghelfi
Veterano
# abr/06
· votar


lespaulbabilon

Na boa tenta ver equipos de qualidade maior mas usados, talves o custo seja menor e fique mais próximo a sua projeçõ de gasto...

Eu indicaria vc procurar um tremendão / Duovox / thundersound da Giannini pra colocar no lugar do meteoro...

Alan_Domingues
Veterano
# abr/06
· votar


lespaulbabilon, cara em estúdio de ensaio as pessoas se importam em marca infelizmente. Aconselho as Baterias e pelo menos um amp você colocar um VS100 tosquinho ae porque nego é chato. A bateria uma Pearl ou Tama de séries baixas. Um amp de baixo uma cabeça GK com cx da Warm mesmo ou meteoro. Mic nego é chato, se ver SM 58 vai falar que é bom, se olhar Behringer vai falar que é merda, sendo que o cara nem vai parar para ouvir o som. É foda né ! Mais é assim que funciona estúdio de ensaio.

MARCAS > SOM

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# abr/06
· votar


Alan_Domingues
O pior eh q vc ta certo.

lespaulbabilon
Pelo menos uns PAs bacanas uma batera média e um espaço bacana jah fazem um pouco de diferença. Geralmente eh td muito apertado tb. Qd rola um estúdio com bom espaço a galera voa.

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Alan_Domingues
Rei Arthur Pendragon

Pessoal, pelo que entendi é para uso próprio.

brgodie
Veterano
# abr/06
· votar


lespaulbabilon
Opa, valeu por comentar cara!
estamos aqui pra isso!...
É o seguinte:
diz...
O estúdio vai ter como prioridade ensaios, mas eu quero gravar de vez em quando...
Vou dar um upgrade no meu pc para gravações.

melhor coisa q vc faz kra... investe no pc... numa placa de gravação profissional.. não precisa nem ser a mais foda...
Esse Meteoro Atomic Drive 50w, é um amp que eu já testei e achei legal o drive dele! Tem um clean bacana também e uma potência satisfatória. De todo modo, esse vai ser o amp do guitarrista base, o solo vai ter um valvulado. Acho que fica legal, e eu tenho um GT2 pra simular os "feras", heheh.
se tu curtiu..... eu acho q deve ter uns mais em conta, drive é o d menos... já q pra ensaiar não importa tanto assim a qualidad dle.. e pra gravar vc já tem o gt2 e mais um valvuladinhu!...
mas a potência tá boa...
só acho q a de baixo lá.. é pouco potente.. pra ensaio tá ótimo.. mas pra show.... tem q ter mais senão o som do baixo some..
A bateria Road normal tá R$1450,00 na média... aí talvez sai um pouci fora do meu orçamento. E nem tem os pratos.
tá até mais um pokinho q isso kra. haha... mas véio essa ae q vc mostrou ROADST.. tá qse a mesma coisa.... 5 de 250 dá qse o preço da outra... q me parece ser bem melhor...
pratos é um caso sério msmo kra... mas compensa vc investir... pratos deixa pra o batera largado usar os dele.. dpois vc vai comprando uns Orion da vida... ou melhores.... é o q to fazendo aqui no meu home!...

A mesa Behringer, o vendedor me disse que serve como pré-amp. Mas o que você achou da potencia? Essa é a parte que eu to mais em dúvida...
Essa Dobsom de 200w agüenta o tranco? Será que fica bom pra voz, teclado e violão?
=

Ahh.. sim ela serve como pré-amp, mas não deve ser pros 12 canais não.. acho q no máximo uns 4... mas dá e sobra... mesas da behringer são boas kra... compensa msmo.. tanto pra ensaio qnto(e principalmente) pra gravação...
sobre a potência eu não saco... desconheço muito marcas etc... mas 200w acho q dá legal sim pra ensaiar kra..... shows talvez fique pouco... mas aguenta sim.... acredito!...
se ue fosse comprar uma pra cá ia ser nessa faixa tbm.. no máx 400w...


abçs mano!

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Pratos eu recomendo os Otagon Groove, o baterista da minha banda usa, melhor relação custoXbeneficio segundo ele. E eu concordo.

LOW Fl
Veterano
# abr/06
· votar


lespaulbabilon
A mesa Behringer, o vendedor me disse que serve como pré-amp

Sim, mas essa preamplificação ocorre nas entradas de microfone e em menor grau na em linha. Acontece que elas não são o suficiente para vc ligar direto em caixas

LOW Fl
Veterano
# abr/06
· votar


Alan_Domingues
Final do ano pasasdo uns brother fizeram um estudio com equipamentos medianos, mas já de boa qualidade e de marca.

O local tem uma puta afinação feita com lã de vidro, piso flutuante, armadilhas na parede, soundlock, etc. Quase ninguém repara na qualidade sala.

A maioria só quer saber se ta tocando num ampli de marca.

lespaulbabilon
Veterano
# abr/06
· votar


Beatlemaniac

Boa! Talvez compense mais um Crate GX-65.

Guilherme Ghelfi

Mas tipo, é para uso próoprio. Das bandinhas que eu arrumo por aí. Não quero nada profissional. Eu quem vou usar. Pra ensaios das minhas bandas.

Alan_Domingues

Opa, então cara, como o Fritz_mkvl disse, é apra uso próprio. Se fosse para alugar, eu concordo que teria que caprichar bem mais em equipamentos. Esses microfones da Behringer são bem legais! Testei eles num estúdio e funcionaram muito bem! Você acha que um estúdio 4x4m fica bom?

Rei Arthur Pendragon

Opa, então, como eu disse pro Alan, vai ser um estúdio para uso próprio mesmo. Não posso gastar muito agora, e acho que vai ser um bom investimento para mim.

LOW Fl

O que você me recomenda então? Um pré-amp separado?
Tem alguma sugestão?
Valeu!

Ah! E quanto a isolamento acústico, vai ser uma coisa bem caprichada.
O que vocês acham:

Uma sala 4x4 (16m²), com duas paredes (com vão entre as duas), e no isolamento bastante pedras, madeira, lã de vidro ,espuma, e esses materias.

lespaulbabilon
Veterano
# abr/06
· votar


brgodie

Então... será que 80w não agüenta bem? Para o baixo?

Tipo, eu não posso investir muito nesse estúdio, pelo menos agora. Acho que assim, tá té legalzinho! :)
Você sabe de algum pré-amplificador para usar com essa mesa?

Alan_Domingues
Veterano
# abr/06
· votar


LOW Fl

Podes crer.

lespaulbabilon

Veio uma banda amiga nossa ensaia no quarto do cara lá. Fica tudo lá. Rola de boa o ensaio, é bom que não é alto e tal. Po manda brasa que fica bom sim. Pode colocar um PA pequeno e tal, a mesa da Behringer é boa. Precisa nem de pré. Vai de Behringer cara que é a melhor custo beneficio cara.

lespaulbabilon
Veterano
# abr/06
· votar


Alan_Domingues

Pois é! Acho que vai ficar legal sim. Estou usando alguns equipamentos legais, e outros que "dão" pro gasto por um bom tempo...

O que acha desse projeto que eu fiz:

http://img142.imageshack.us/img142/8871/estdioprojeto5qx.jpg

G = Amp de guitarra
B = Amp de baixo
Qualquer coisa que você não entender, pode perguntar.

bernardoguitar
Veterano
# abr/06
· votar


lespaulbabilon
Ficou legal o projeto. Acho que vai ficar massa cara. Vai dar pra rolar o ensaio na boa.

lespaulbabilon
Veterano
# abr/06
· votar


bernardoguitar

:)

Você percebeu que eu fiz um "box in a box" ali né?
Um quarto dentro do outro, para ajudar na isolação.

Alan_Domingues
Veterano
# abr/06
· votar


eu colocaria o PA do lado ao contrário da sala.

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


lespaulbabilon
1m só pra colocar a mesa de mixagem? eh mto apertado, o cara nao consegue nem sentar.
Considera que uma mesa comum tem ai uns 60 cm de profundidade pelo menos, mais 50 da cadeira, o cara vai ficar com a barriga espremida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cotando um estúdio! Opinem!