Cotando um estúdio! Opinem!

Autor Mensagem
lespaulbabilon
Veterano
# abr/06
· votar


Alan_Domingues

Atrás da batera?

danielcastelli

Medi aqui, acho que dá. Com certeza vai ficar apertado, mas tenho que racionar espaço.
:)

lespaulbabilon
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli

Acho que vai ser maior... minha mãe acha que pode me dar um espaço maior. Melhor ainda! XD

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Você já tem a parte mais dificil que é sala. O resto é detalhe.

A falta de lugar é o grande motivo pelo qual ainda não montei uma sala de ensaios com o pessoal da banda.

Fabianorenno
Veterano
# abr/06
· votar


lespaulbabilon
Cara, eu li o tópico todo denovo e aqui vão algumas sugestões :

1- Eu não sou muito chegado a esse tipo de mesa onde tem 12 canais e dentre esses 12 só 4 são monos.Acho desnecessário esse tanto de canal stéreo.

2-Pra que vc vai comprar uma mesa que tem efeitos se vc nem vai usar os efeitos? É melhor comprar uma Wattsom mais arrumadinha cara...

3-Esse quarto é meio pequeno pra isso tudo, vc não acha não cara??

4-A minha irmã fez o projeto de graduação dela sobre acústica então ela tem mt conhecimento sobre isolamento acústico, c vc kiseh vc me manda as dimensões do quarto e se tem janela ou não que eu peço pra ela ver qual o melhor material para isolar.

brgodie
Veterano
# abr/06
· votar


Pra que vc vai comprar uma mesa que tem efeitos se vc nem vai usar os efeitos? É melhor comprar uma Wattsom mais arrumadinha cara...
nisso eu discordo e concordo ...
se ele quiser gravar os efeitos da mesa vão ajudar pacas.... mas talvez seja mais vantajoso ele comprar uma mesa mixer menor de boa qualidade com alguns efeitos, pra voz... e outra mesa do tipo stanner arrumadinha pra ensaiar ou tocar fora... se bem q se for só pra ensaiar kra nem precisa assim de tantos canais... sobre ter duas mesas, lógico, só se no fim das contas sair mais barato...

e eu tbm achei meio apertado seu quarto haha... pra tdo q vc quer por...

o lance é coloar um daqueles "abajurzinhus" q soltam aquelas luzinhas de balada.. HAUHAu.. eu faço isso aqui qnd a gente ensaia, apaga-se a luz.. haha ficaa muiito cretino, mas é engraçado haha.rs

Fabianorenno
Veterano
# abr/06
· votar


brgodie
cara, os efeitos desta mesa são de qualidade duvidosa, pq pra que que eles iam colocar efeito bom nessa mesa? os efeitos sao só pra quebrar o galho...

lespaulbabilon
Veterano
# abr/06
· votar


Fabianorenno

Valeu pelas dicas... :)
E tipo, o quarto acho que vai ter que ser maior mesmo... talvez uns 6x6m.
E quanto a mesa da Behringer é qualidade garantida, tanto para ensaios quanto para pequenas produções pelos efeitos e qualidade sonora.

Pô seria de muita ajuda se sua irmã desse uma analizada no projeto do estúdio. Ele é mais ou menos aquilo que desenhei mesmo, mas com medidas maiores.

brgodie

Então, acho que com certeza vou aumentar mais o espaço.

Fabianorenno
Veterano
# abr/06
· votar


lespaulbabilon
beleza, mais desenha direito pq n da pra intender nd... faz um desenho descente e posta ai... só algumas perguntinhas:
1- esse quarto em em casa ou apt?
2- tem rua por perto?
3- tem janela?
4- tem alguma coisa que faça barulho por perto?

lespaulbabilon
Veterano
# abr/06
· votar


Fabianorenno

Vai ser isolado de uma casa, sem janelas. Tem uma trilha de trem perto, mas passam umas 4 vezes no máximo por dia nada que atrapalhe. Fora isso nenhum barulho. Longe de rua.

Quanto ao desenho, vai ser um quarto dentro do outro. A primeira porta leva à um espaço menor onde fica o computador e a segunda leva ao quarto dos instrumentos.

lespaulbabilon
Veterano
# abr/06
· votar


up

Death
Veterano
# mai/06
· votar


lespaulbabilon
em todos os estudios em q eu fui em ensaiar, em NENHUM havia pratos disponiveis (os q tinham, eram p/ ser alugados) o mesmo ocorre c/ pedal duplo e as vezes até c/ a caixa
RMV ta de bom tamanho, até pq, é p/ usar p/ enasio e não em show ou gravação (e mesmo q fosse, dependendo da configuração, estava de bom tamanho)... a maioria do pessoal mete pau na RMV pq as armações são de plastico e não de metal... além disso, ela não tem um Designer mto bonito, mas em termos de qualidade sonora, não deixam nada a desejar
quando vc tiver c/ mais grana, se for o caso, vc investe em nela (coloca umas peles idraulicas) ou ainda (se vc preferir) arruma uma outra como uma Yamaha, Premier, Tama... ou quem sabe até uma DW
não sendo uma BNB, Pearl ralé (as tops são por volta de 10mil) ou uma Sonor ruim (o mesmo problema da Pearl... só as profissionais prestam), ta de bom tamanho

has4
Veterano
# mai/06 · Editado por: has4
· votar


Importante o tópico e estou aprendendo muito aqui, pois estou na mesma do lespaulbabilon com a diferença que pretendo gravar bem legal também... por enquanto preciso também de bateria e um bom teclado, mas realmente tudo é muito caro... aqui, as dicas e comentários sobre custo benefício estão trazendo luz para a iniciativa de montar um estúdio para ensaio (e de tabela, gravação).

Bom, concordo que a bateria deve ser melhor mesmo, e que a galera não observa muito o que há na parte de isolamento ou tratamento acústico, e sim, o que há de aparelhagem, mas esta dicussão depende se o objetivo do lespaulbabilon é comercial, e não sendo, tudo bem, gastará o que pode para o uso pessoal, mas se comercial, aí, a história deverá mudar e $$$$ terá que ser gasto mesmo! É... revendo no seu caso é pra galera fazer um auê mesmo, então manda bala, mas, siga os conselhos dados aqui, compre algo melhor, um pouquinho melhor!

Fabianorenno
Veterano
# mai/06
· votar


lespaulbabilon
desenha ai com as dimensões.

lespaulbabilon
Veterano
# mai/06 · Editado por: lespaulbabilon
· votar


Death

Opa, então, mas o estúdio vai ser de uso próprio sabe? Então de todo jeito vou precisar dos pratos. E com certeza mais pra frente eu vendo essa aqui e pego uma batera mais foda. E eu acho o design dela muito bom! Acho linda:

http://www.rmv.com.br/

Gosto muito mais em visual do que Yamaha e algumas Tama. Mas agora DW...hehehe essa é imbátivel! :)

has4

Pois é cara, que bom que também está te ajudando! :)
A bateria é que faz a gente quase desistir. Uma batera boa hoje em dia não sai por menos de 3 ou 4 mil reais, e por enquanto eu não posso nem sonhar em gastar isso em uma bateria. Pra falar verdade eu não poderia nem fazer esse estúdio... já vai ser um gasto absurdinho!
Só o computador vai sair R$3.000,00.
Essa bateria que ainda vai me fazer desistir desse projeto! :(

Fabianorenno

Então cara, vou te passar um projetinho melhor:

http://img403.imageshack.us/img403/7946/estdio1wh.jpg

Entendeu?
Nas paredas estão as medidas, tem as duas portas, o vidro que vai fica na parede da cabine de gravação...
Qualquer coisa pode perguntar.

Fabianorenno
Veterano
# mai/06 · Editado por: Fabianorenno
· votar


lespaulbabilon
ok, vo ve com ela assim que der... 1m n eh mt pouco pra sala de pc nao?

Fabianorenno
Veterano
# mai/06
· votar


lespaulbabilon
falei com a minha irmã, ela disse que o melhor neste caso o melhor e mais barato seria colocar placas de compensado com um pekeno espaçamento da parede E nos locais onde você não encostacolocar lã de rocha(tipo teto, pq essa lã de rocha qd vc incosta ela sai um pouquinho do pêlo) . Ela disse que qt mais espessa a lã de rocha mais frequências graves ela "absorve" e quanto mais fina, mais agudo ela absorve, dai no seu caso seriam as placas de compensado para absorver os graves e a lã de rocha para os agudos. Ela disse tb que nada pode ficar encostado nos compensados na parede(tipo um armario encostado no compensado) pq isso alteraria o papel do compensado nesse caso. Ela falou tb que essa lã de rocha n eh barata e que é desnecessário colocar carpete no chão pq n faz diferença significativa. Ela falou que se quiser pode até por carpete, mais n vai adiantar de nada, vai ser simplismente pra vc "pisar no molinho"(palavras dela). Por fim ela disse que não é simplesmente colocar as placas de compensado e a lã de rocha, ela disse que isso é apenas por alto, se vc kiser fazer com base nisso vc teria que fazer varios calculos ou ficar fazendo testes, tipo colocar um monte de placa de compensado e ver se absorveu bem os graves ou tá demais ou demenos, dps testar as frequências altas colocando mt lã de rocha, ou menos e ir testando e tal... ela disse tb que é um monte de conta que tem que fazer pra sala fica bem tratada acústicamente e que n dá pra ela falar isso pra vc pq ela teria que conhecer o local e etc, mais como vc n quer nada profissional EU acho que rola de vc colocar a lã de rocha e o compensado e ir testando se tá bom, como que tá e tals...OBS: ela tb me mostrou os calculos que tem que fazer, que são mt capetosos e eu não intendi porra nenhuma.

Segue desenho do que EU intendi do que ela falou pra mim:
http://img376.imageshack.us/my.php?image=studio7nh.jpg

lespaulbabilon
Veterano
# mai/06
· votar


Fabianorenno

Entendo. Então para isolamento ela me indicou lã de pedra para o teto e placas de compensado para as paredes. Será que só isso agüenta? Porque tipo... preciso de uma coisa que realmente isole o som! Não podem haver muitos ruídos, pois vai ficar próximo à uma sala de estudos.
Por isso eu já fiz o projeto "box in a box", para manter duas paredes com um vão de ar entre elas, ajudando ainda mais no isolamento do som.

E ela tem alguma idéia de preço?
O que ela achou do projeto que eu fiz?

Fabianorenno
Veterano
# mai/06
· votar


lespaulbabilon
tipo, a lã de rocha n eh soh para o teto, as partes que vc n for encostar e não couber compensado vc poe uma lã de rocha mais espessa

cara, ela disse que se fosse pra ela calcular tudo direitin ia fica bom, mais como ela soh tah dando as idéias e vc que vai isolar, intao vc que tem que ver qd tah bem isolado e tal.

Fabianorenno
Veterano
# mai/06
· votar


lespaulbabilon
o preço varia de acordo com a localidade, mais ela falou que essa lã de rocha n costuma ser barata.

Fabianorenno
Veterano
# mai/06
· votar


lespaulbabilon
pra isolar bem seria legal vc ver com alguem que intenda disso ai na sua cidade, pq ai ele calcula tudo direitinho, tvz até de graça pra vc.

Fabianorenno
Veterano
# mai/06
· votar


lespaulbabilon
c tb tem que ver a questão da porta ne, que n pode ser porta normal,mas eu axu que porta normal vaza mt som....

has4
Veterano
# mai/06
· votar


Essa bateria que ainda vai me fazer desistir desse projeto! :(
lespaulbabilon

É o seguinte, a gente que gosta de música de verdade, tem que encarar isso mesmo, devagarinho a gente chega lá... temos que investir sem medo naquilo que a gente realmente gosta e ama, então, nada será perdido! Às vezes eu fico muito ansioso, quero tudo montado e bem legal mesmo, mas nem sempre dá certo o que queremos, mas devagar a gente chega lá, então, não precisa desistir não... logo passa e aí vc já estará pensando e investindo n´outras coisas... e também, com o seu investimento, poderá ganhar alguma coisinha, alugando para a galera ensaiar quando vc não estiver usando, mas não desista! É claro também que o que vc estará investindo jamais terá o retorno financeiro do investimento, mas terá o retorno da satisfação e prazer de fazer um som com a galera no que é seu! Isso sim! ah... e não há preço que pague este prazer!

lespaulbabilon
Veterano
# mai/06
· votar


Fabianorenno

O que ela indica para a porta?
Contando na sua cidade sairia por quanto mais ou menos?

has4

Pois é cara... pelo menos a satisfação eu vou ter! :)
E sei lá cara, essa bateria é tão ruim assim?
O que seria uma batera legal pra um estúdio? Preços?

Fabianorenno
Veterano
# mai/06
· votar


lespaulbabilon
cara, essas resps vc vai ter que esperar um pouco pq a minha irma nem tah parando em ksa direito, mais esse fds eu acho que consigo te dar a resp.

Abçs

Kiko_666
Veterano
# mai/06
· votar


Cara pega e poe um PEAVEY valvulado que nao eh tao caro assim no lugar do WM...e vai ficar bem legal!

Dai tu ja pode alugar o estudio pra mim por 2 reais a hora, afinal, eu dei minha opiniao sobre o amp. huahuahuahauaahuahauuahua

lespaulbabilon
Veterano
# mai/06
· votar


Kiko_666

Um Peavey para o baixo?
heheh

lespaulbabilon
Veterano
# mai/06
· votar


Fabianorenno

Ok! Sem problemas!

Fabianorenno
Veterano
# mai/06
· votar


lespaulbabilon
ow falei com a minha irmã, ela falou que n sabe qt custa agora n pq faz tempo que ela n ve esses preços mais ela que n é barato e que é pra vc mesmo se informar ai na sua cidade pq o preço varia de cidade em cidade..

Dark_Dunha
Veterano
# mai/06 · Editado por: Dark_Dunha
· votar


lespaulbabilon
Olha só, eu naum entendo muito do assunto, mais se onde vc mora não for um lugar com muitas casas pra te enxer o saco com o barulho e talz, muitas vezes não seria mais jogo vc investir mais na batera e menos no isolamento acustico?
Pelo que vi esse isolamento q o Fabianorenno ta te ajudando a projetar não vai sair nd barato ou qm sabe eu esteja enganado.

lespaulbabilon
Veterano
# mai/06
· votar


Dark_Dunha

não seria mais jogo vc investir mais na batera e menos no isolamento acustico?

Pior que não cara... o isolamento tem que ser perfeito. Não pode ter quase nada de vazamento de som. Tem que ser uma coisa bem projetada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cotando um estúdio! Opinem!