20 dias de guitarra! gravei uma musica. opiniões..... hihihi

Autor Mensagem
NEWHERO
Veterano
# abr/06 · Editado por: NEWHERO
· votar

Josh_Home
Desculpe, mas na boa, você não aprendeu a tocar guitarra em 20 dias nem fudendo... já tocava e solava, mas só agora comprou a guitarra.

ess música foi gravada com 20 dias de guitarra. Tocava violão folk (sem cutway) há mais ou menos 1 ano. Nunca fiz aula. Toco teclado há um bom tempo... mas larguei pra me dedicar a guitar. NUNCA TINHA TOCADO EM UMA GUITAR ANTES..

JoeCruzGuitar
Tambem sou partidário do que o Josh_Home falou.
Esse lance de "toco guitarra a 20 dias" é puro marketing kakakakak
Voce já tocava além do teclado algum instrumento de cordas não é (violão/guitarra) ?

respondido acima.

Se ele não sabe, quem é que sabe heim, voce ? Bora tocar guitarra e falar menos dos caras heheheh

Com certeza, pela sua resposta, você não conhece ozielzinho, e muito menos sabe o que significa a expressão SELF-PROMOTION. Eu simplesmente dei minha opinião sobre o assunto levantado no tópico e ponto final.

Fabianorenno
concordo com cada palavra que vc disse.

respondido acima... hehhee

JoeCruzGuitar
Veterano
# abr/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar

NEWHERO

Com certeza, pela sua resposta, você não conhece ozielzinho, e muito menos sabe o que significa a expressão SELF-PROMOTION

Sei sim o que significa a expressão, e acho que voce falou merda !!!

Sobre conhecer o Oziel, acho que conheco ele tanto como qualquer outro usuario aqui do Fórum, e o cara sabe fazer um marketing pessoal fudido. Não é a toa que tem ganhado reconhcimento merecido em tudo que é canto.

Agora Zé, vai tocar guitarra que voce ganha mais !!! :(

NEWHERO
Veterano
# abr/06
· votar

JoeCruzGuitar

offline.

Josh_Home
Veterano
# abr/06
· votar

NEWHERO

Desculpe novamente, sem chance de tocar aquele solo da música em 20 dias. É como eu disse antes, você já solava no violão... certo? E apesar de não ter feito aula manja de campo harmônico. Ou então fez um intensivo com um professor ao seu lado tocando dia e noite e ficando sem dormir e comer.

Eu toco desde 1986, hoje estou com 34 anos... e essas histórias mirabolantes são meio que impossíveis de engolir. Se foi apenas marketing pessoal, NÃO COLOU.

NEWHERO
Veterano
# abr/06
· votar

Josh_Home
Desculpe novamente, sem chance de tocar aquele solo da música em 20 dias. É como eu disse antes, você já solava no violão... certo? E apesar de não ter feito aula manja de campo harmônico. Ou então fez um intensivo com um professor ao seu lado tocando dia e noite e ficando sem dormir e comer.

Eu toco desde 1986, hoje estou com 34 anos... e essas histórias mirabolantes são meio que impossíveis de engolir. Se foi apenas marketing pessoal, NÃO COLOU.

Cara... numa boa... pra q eu ia inventar isso ? (isto é um forum de net!) leia o meu post de abertura do tópico. Ele já fala tudo.
Se vc tem 20 anos de guitarra.... e não tocar essa música... aí eu fico bolado mesmo. ela nem tem fritação.... a parte q é mais rápida bem no fim.... eu me embolo... fala sério. pra ficar duvidando do q eu escrevo... prefiro q não dê opinião! Quero somente opiniões construtivas. nem ampli eu tenho ainda.... nem EFX.... nem CORREIA!!!!! para os que curtiram a múscia... tank's !

Josh_Home
Veterano
# abr/06
· votar

Não disse que não toco sua música... só estranhei estar bem tocada pra um cara que só toca a 20 dias...

Mas se você diz... me ensina a mágica depois que eu vou ensinar para outras pessoas que estão aprendendo.

NEWHERO
Veterano
# mai/06
· votar

Josh_Home
Mas se você diz... me ensina a mágica depois que eu vou ensinar para outras pessoas que estão aprendendo.

Dedicação,.... percepção.... bom senso e feeling. Não é mágica. E te falo mais... não sei nada da guitar. Absolutamente nada. Pode parecer legal pra quem escuta , mas pra mim que quero aprender .... ainda fica um vazio. tenho q estudar pra saber o q estou fazendo.

JoJo Santana
Veterano
# mai/06
· votar

mais uma prova q musica eh musica em qq instrumento...
parabens kra...
tbm toquei teclado por 5 anos antes d pegar uma guitarra e por varias coincidenciad acabei trocando de instrumento...
e kra daki a um tempo tu começa a associar td mto rapido... hj toco a 3 anos mas mta gente q me ve tocar diz q parece q eu toco á quase 10...
hehe
(ps: nunk fiz aula de guitarra nem de violao... fiz aula d teclado com uma velha mto doida)

JoJo Santana
Veterano
# mai/06
· votar

Josh_Home

é claro q ele manja d campo harmonico, ele toca TECLADO!
ao contrário do meu instrumento atual... (guitarra sem querer ofender outros guitarristas) o teclado requer estudo,estudo,estudo,estudo,estudo,estudo e mais estudo... mto mais que a guitarra na minha opiniao...
então é óbvio q c ele toca teclado à 10 anos ele manja e mto de campo harmonico...
ou pensas q so existem modos gregos e campo harmonico na guitarra?
esses estudos mediocres de modos gregos que nos empurram garganta abaixo qnd queremos aprender guitarra só nos ensinam a tocar guitarra e não a fazer música...

Josh_Home
Veterano
# mai/06
· votar

JoJo Santana

Quem disse que eu escrevi que ele não manja de campo harmônico? Apenas afirmei. Eu tb estudei teclado quando pequeno, não muito mas estudei.

Mas sair solando como ele fez só com 20 dias na guitarra??? Vou acreditar vai.

pedrobrito
Veterano
# mai/06
· votar

Bom, eu acho errado vc vir e dizer 20 DIAS de guitarras, sendo que ja tocou 1 ano de violão.
Você faz todos pensarem que vc começou do zero, há 20 dias, coisa que não é verdade.
É óbvio que alguem que começou ha 20 dias nao tocaria isso, não que seja difícil, mas com 20 dias você mal sabe fazer acordes.
Querendo ou não violão é um instrumento parecido com guitarra...
Mas ta bacana a gravação, continua assim e treine bastante.

Josh_Home
Veterano
# mai/06
· votar

pedrobrito

Disse tudo, era isso que eu tentei dizer da primeira vez...

jaime_plucky
Veterano
# mai/06
· votar

NEWHERO

O pessoal aqui tem razao, vc foi infeliz no titulo do topico. realmente eh o que o pedrobrito e o Josh_Home Falou, quem ver o titulo e apenas baixar a musica,sem ler a descriçao vai achgar estranho.

Olha um exemplo. meu avô toca violao, há decadas(toca pra caralho), ele nunca pegou numa guitarra. Se ele pega numa guitarra hj e faz uma gravaçao e diz "toco guitarra só há algumas horas olhem a gravaçao que eu fiz".
Imagina ai.

=P

NEWHERO
Veterano
# mai/06
· votar

JoJo Santana
mais uma prova q musica eh musica em qq instrumento...
parabens kra...
tbm toquei teclado por 5 anos antes d pegar uma guitarra e por varias coincidenciad acabei trocando de instrumento...
e kra daki a um tempo tu começa a associar td mto rapido... hj toco a 3 anos mas mta gente q me ve tocar diz q parece q eu toco á quase 10...
hehe
(ps: nunk fiz aula de guitarra nem de violao... fiz aula d teclado com uma velha mto doida)

uahuauhauh Eu tbm fiz aula de teclado com uma velha muito doida!!!!! ahuahuahua

JoJo Santana
é claro q ele manja d campo harmonico, ele toca TECLADO!
ao contrário do meu instrumento atual... (guitarra sem querer ofender outros guitarristas) o teclado requer estudo,estudo,estudo,estudo,estudo,estudo e mais estudo... mto mais que a guitarra na minha opiniao...
então é óbvio q c ele toca teclado à 10 anos ele manja e mto de campo harmonico...
ou pensas q so existem modos gregos e campo harmonico na guitarra?
esses estudos mediocres de modos gregos que nos empurram garganta abaixo qnd queremos aprender guitarra só nos ensinam a tocar guitarra e não a fazer música...

Somente aqueles que já tiveram a oportunidade de tocar os 2 instrumentos vai saber a real diferença! Concordo com vc. Piano eu tbm acho bem mais difícil. muuuuuito mais, pra falar a verdade. Um pequeno expemplo... No piano vc pode fazer polifonias enormes!!!!!!!! na guitar... apenas polifonia de 6 notas. (a não ser que vc use efeitos... mas mesmo assim é menos complexo) vc pode tocas 10 notas de uma vez só! 10 dedos!!! ahuhuahua só se vc não tiver todos na mão ...auhuhauhauha De cara, vc vai se deparar com leituras diferentes para ambas as mãos: em Partitura, clave de Sol pra mão direita e clave de Fá pra mão esquerda! Ler isso em Real-Time é pra NINJA! ... bom... isso é somente alguns exemplos. São instrumentos muito distintos. Depois que eu passei pelo teclado... acho a guitarra mais interessante pelos diferentes tipos de pegada, e a variação do timbre por causa disso... (no piano não tem isso. (não me refiro a sensibilidade).

pedrobrito
Bom, eu acho errado vc vir e dizer 20 DIAS de guitarras, sendo que ja tocou 1 ano de violão.
Você faz todos pensarem que vc começou do zero, há 20 dias, coisa que não é verdade.

Po amigo, realmente eu tinha 20 dias de guitar qundo fiz o tópico. Escrevi assim pq infelizmente nunca tinha tocado em uma guitarra antes disso.
E numa boa,... mesmo violão sendo um instrumento "semelhante" está longe de uma pessoa conseguir entender tudo que uma guitarra pode oferecer sem nunca ter tocado nela! Experimente tocar teclado e depois pegar um piano. Experimente pegar um sax depois de uma flauta. ok? abraços.

gu
Veterano
# mai/06
· votar

NEWHERO
20 dias de guitarra, mas 1 ano tocando em instrumentos de corda

meu primo tocou violino durante 4 anos e mudou para violao q n tem nd a ver o esquema de palhetar, eu presenciei a mudanca e vi ele tocando musicas q pessoas com mais de 1 ano de guitarra se matariam pra poder tocar, dpois de meio ano eu voltei a cidade dele e ele havia cometido o crime de comprar uma guitarra sem falar com ng experiente antes, fazia pouco, ele comprou dum vendedor q passava na rua uma super tonante q veio com um metalzone de brinde, ele ainda lucrou um monte na negociacao mas enfim, ele tinha uma tonante ;/, mesmo assim bends, vibrattos, harmonicos eram facilimos pra ele na tonante tosca, q na minha mao nem fazia harmonicos por exemplo ;/

ainda mais vc tendo tocado 10 anos de teclado, 1 ano de violao, e com certeza vc treinava solo antes no violao, eh ateh vergonhoso q vc toque assim e queira fazer um marketing tao mentiroso

isso me lembra dum baixista q foi tocar num recital do conservatorio de musica q o baterista da minha banda fazia aula(ele ia tocar no recital com esse cara) o professor de bateria do cara foi la e pediu pro baixista a qto tempo ele tocava:
-qto tempo vc toca?
-3 meses
-n qro saber qto tempo faz aula, qro saber a qto tempo vc toca baixo
-3 meses meu ja falei
-a meu deus, ta a qto tempo vc toca instrumentos de corda
-a, isso tem uns 6 anos

o seu caso eh parecido

NEWHERO
Veterano
# mai/06
· votar

Ok cara... eu desisto. Então... eu toco guitarra há 1 ano. Vou montar uma banda esse mês e abrir o show do Dream Theater no Claro Hall. Espero q compareça. ! Abraços!

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/06
· votar

NEWHERO
Vou montar uma banda esse mês e abrir o show do Dream Theater no Claro Hall

Sandálias da Humildade ?

WeslleyGuilber
Veterano
# mai/06
· votar

NEWHERO

é fi..o pessoal aqui é sincero!!! agora seja humilde e aceite os elogios e as criticas.....nos fazem crescer!

ha...tua gravacao ta legal...

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar

;)

Josh_Home
Veterano
# mai/06
· votar

JoeCruzGuitar

É... o que dizer do nosso amigo? Milagre? Vamos chamar o Padre Quemedo? Heh.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/06
· votar

Josh_Home

hehehehe

Curly
Veterano
# mai/06
· votar

NEWHERO

sua gravação ficou maneira, inclusive gostei muito da música, não conhecia... agora, para com essa coisa de 20 dias, aqui ninguém é bobo, todo mundo sabe o que é aprender guitarra, não teria nem problema, seria só mais uma zoação, mas fazendo isto vc pode desestimular os iniciantes, que são maioria aqui, então na boa, sai dessa, vc não precisa disso, toca mto bem

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 20 dias de guitarra! gravei uma musica. opiniões..... hihihi