| Autor | Mensagem | 
| NEWHERO Veterano
 | # abr/06 

Galera...  toquei teclado 10 anos... e comprei um violão há 1ano...   sempre gostei de guitar e há 20 dias comprei minha primeira guitarra...  preciso fazer aula pois eh impossível aprender sozinho....   mas  aqui vai uma música do Neil Zaza q gravei. Minha primeira música EEEEBBAAAAA!!!!!   Galera, eu comprei uma Ibanez S470DXQM e não tenho nem ampli ainda... muito menos efeitos...   liguei a guitar direto no meu pc e usei o sonar com o plugin amplitube. veja o resultado. OBS: 20 dias de guitar! Por Favor... desconto, ok? hauhauha    A merda é que aprender de ouvido me limita.... e faz com q eu aprenda errando muito... preciso de aula com urgência.  Não entendo nada do braço da guitarra e do violão...  mas desenvolvi ao longo dos anos, habilidades musicais.  Po ... gostaria de uma dicas sobre escalas e arpejos, pentatônicas... GALERA, to perdidão!  é isso! OBS2:  é muito foda dar harmônicos e bends!!!!!  pqp teclado não tem isso c a r a l h o !

http://rapidshare.de/files/18619631/i_m_alright_gui01.mp3.html

| 
| BlacK Dog Veterano
 | # abr/06 · votar

NEWHERO
 OBS2: é muito foda dar harmônicos e bends!!!!!

falando nisso, como é q dá aqueles "bends" no teclado? É com alguma rodinha q vc gira pro lado? hehe

| 
| NEWHERO Veterano
 | # abr/06 · votar

BlacK Dog
 falando nisso, como é q dá aqueles "bends" no teclado? É com alguma rodinha q vc gira pro lado? hehe

huauhauhuha   isso mesmo ! auhhuauhauhau

| 
| BlacK Dog Veterano
 | # abr/06 · votar

NEWHERO

Ae! /o/

Olha cara, vou baixar a sua musica depois blz?

Mas cara, 20 dias é MUITO, MUITO pouco tempo hein. É logico que vc vai ficar perdidão. No começo as coisas parecem ser extremamente dificeis, mas com o tempo isso passa blz? =P

| 
| NEWHERO Veterano
 | # abr/06 · votar

então escuta ae....     acho q to bem pra 20 dias! hehehhe

| 
| Mr. God Veterano
 | # abr/06 · votar

NEWHERO

Pra 20 dias tá bom até...

| 
| NEWHERO Veterano
 | # abr/06 · votar

Mr. God

vlW!!!!

| 
| Bruttall Veterano
 | # abr/06 · votar

Achei legal cara, o tema é muito bom...se tivesse com mais experiencia dava pra aproveitar MUITO esse tema...tu tem criatividade cara
 resto é treino

| 
| marcio_zav Veterano
 | # abr/06 · votar

Marcando...

| 
| Rowashburn Veterano
 | # abr/06 · votar

hehehehe...20 dias com ESSA guitarra né?!?!

Já faz um tempinho que vc treina essa música....eu tenho o outro video vc tocando ela com outra guitarra.

Mas tá blz, é aquilo q eu te disse no MSN, tem que continuar treinando, a execução tá legal, mas ainda falta muita coisa, vc decorou bem a música, mas pegada, técnicas ainda estão faltando, mas é claro, vc está está muito bem pra quem toca guitarra à tão pouco tempo. Claro que ter tocado teclado por tanto tempo antes ajuda e muito, mas mesmo assim.

| 
| Tiago Metal Veterano
 | # abr/06 · votar

NEWHERO

cara ta muito bom pra quem começou a tão pouco tempo
 mas como disse o Rowashburn ainda falta pegada e melhorar a precsão da palhetada mais rápida.

| 
| NEWHERO Veterano
 | # abr/06 · votar

Rowashburn
 Já faz um tempinho que vc treina essa música....eu tenho o outro video vc tocando ela com outra guitarra.

Já faz sim.... 1 mês! uhahuahua aquele vídeo foi com uma strato na casa do meu primo (guitarra dele) foi lá q toquei por 5 dias a guitarra. Tanto é q o vídeo tem 1.27seg. e era playback!  Não estava tocando realmente. Agora tirei a música toda e gravei...   mas vc é exigente!  isso é bom! auhhuahuauha  :p

| 
| NEWHERO Veterano
 | # abr/06 · votar

copiei a execução desse vídeo....

http://video.google.com/videoplay?docid=6038803400581779860

faltou precisão....  agora...  pegada? como assim? acho q a pegada ficou bem parecida. ...  . .

| 
| Renkar Veterano
 | # abr/06 · votar

NEWHERO

Ae kra!
 Pra tão pouco tempo tá muitoo bom mesmo!! Parabéns!!

Quanto a pegada que o pessoal falou.. eles quiseram dizer em relação a, em alguns trechos, deixar a nota soar mais, fazer ligatos sonoros (tocar notas sem intervalo de tempo entre elas), vibratos em bends, palhetada firme e limpa, entre outros detalhes que deixam o som encorpado e bonito.
 Essa questão da pegada é pessoal, cada um tem a sua, e com o tempo sua pegada se desenvolve. Ainda mais vc que tem pouquinho tempo ainda, com o tempo sua pegada vai se desenvolver bem.

A minha pegada eu estou esperando a alguns meses já ahuahuhauhua.. Mas, como já disse, isso é questão de tempo e de estudar e treinar bastante. Estudando e treinando mais, mais cedo vc vai desenvolver sua pegada e técnica, é óbvio.. hehe

Abraços!

| 
| NEWHERO Veterano
 | # abr/06 · votar

Renkar

Vlw! mas uma coisa q notei... foi... q   efx é fundamental pro som sair como deve ser....   não digo no timbre, pq isso é óbvio, mas digo na execução. Facilita d+

| 
| Omni Veterano
 | # abr/06 · votar

Cara, pra 20 dias ta fantastico.
 Eu choro quando ouço minhas gravações de 6 meses de guitarra.
 Choro de agonia. Sorte dos meus pais eles nao morarem comigo.

| 
| vinihendrix Veterano
 | # abr/06 · votar

mas tocou violao por 1 ano?

| 
| NEWHERO Veterano
 | # abr/06 · votar

Omni
 Cara, pra 20 dias ta fantastico.

vlw!!!

vinihendrix
 mas tocou violao por 1 ano?

tiquei 1 ano...  mas nunca fiz aula...  esse 1 ano foi aprendendo os acordes... e tocando farofa...    e     guitar posso dizer q eh 70% diferente (na minha opinião)   mas é claro q me ajudou muito.

| 
| GuitarHome Veterano

| # abr/06 · votar

Ta muito bom para 20 dias de guitar cara =)

Mais o bom que vc ja tinha 1 ano de violao ou seja vc ja tinha cordenaçao e pah =P
 parabens
 abraços :)
 mto mais anos de guita pra vc :D

| 
| Rene 777 Veterano
 | # abr/06 · votar

NEWHERO
 Cara, legal mesmo, até acho que está mais original e mais legal o tema do que qualquer outra do Ozielzinho que se acha o estrelinha, além de ser posudo, mas é como vc disse, vc é musico há 10 anos né? então eu está natural pelo tempo de sua experiência, ja que vc pode ter contruido toda a melodia e tema no teclado!
 mas mesmo assim, gostei :D

| 
| NEWHERO Veterano
 | # abr/06 · votar

Rene 777
 Cara, legal mesmo, até acho que está mais original e mais legal o tema do que qualquer outra do Ozielzinho que se acha o estrelinha, além de ser posudo, mas é como vc disse, vc é musico há 10 anos né? então eu está natural pelo tempo de sua experiência, ja que vc pode ter contruido toda a melodia e tema no teclado!
 mas mesmo assim, gostei :D

Amigo...  essa música não é minha.  É do Neil Zaza um guitarrista que eu acho muuuuuuuuuuito bom       www.neilzaza.com

Eu copiei a versão q o jerryc tocou...   http://video.google.com/videoplay?docid=6038803400581779860

Ozielzinho....    ele não sabe fazer SELF-PROMOTION!!!!   Ele é bom, mas um músico não é feito só de música!

| 
| Rene 777 Veterano
 | # abr/06 · votar

NEWHERO
 ah! entendi!! nao sabia q nao era sua musica, pelo menos nao ficou bem explicito pra mim isso no seu post... quanto ao Oziel, sem copmentarios... e um monte de moleque pagando pau pra ele...

| 
| JoeCruzGuitar Veterano
 | # abr/06 · Editado por: JoeCruzGuitar · votar

Oziel detona \m/

Esse realmente toca muito, não é enganação !!!

| 
| marcio_zav Veterano
 | # abr/06 · votar

NEWHERO

Com 20 dias de guitarra, vc da pau em varios caras com meses e meses no instrumento!
 Fico bem massa cara !Tah de parabens

Oziel detona \m/

Esse realmente toca muito, não é enganação !!! (2)

| 
| Fernando de almeida Veterano
 | # abr/06 · votar

Kara faz o seguinte: Continua estudando e daqui 1 ano refaça essa música. Vai ficar cavala... Tão pouico tempo e jás está tocando assim...

Parabéns

| 
| NEWHERO Veterano
 | # abr/06 · votar

marcio_zav
 Com 20 dias de guitarra, vc da pau em varios caras com meses e meses no instrumento!
 Fico bem massa cara !Tah de parabens

Brigadão!

Fernando de almeida
 Kara faz o seguinte: Continua estudando e daqui 1 ano refaça essa música. Vai ficar cavala... Tão pouico tempo e jás está tocando assim...

Mais uma vez , vlw!!!!!

Essa semana vou tirar a Starry Night do Satriani! Vamos ver o que vou conseguir....  hehhe

| 
| mr bungle Veterano
 | # abr/06 · votar

muito legal newhero, ainda mais pra quem toca a 20 dias, toco a bem a mais tempo (só que com bem mais preguiça, hehehhee) a  minha versão nao ficou tão legal. parabéns cara!

queria saber uma coisa : a backing track q vc usou não tem como vc disponibilizar tb? pq está excelente! se puder eu agradeço!

| 
| Josh_Home Veterano
 | # abr/06 · votar

Desculpe, mas na boa, você não aprendeu a tocar guitarra em 20 dias nem fudendo... já tocava e solava, mas só agora comprou a guitarra. Foi isso que entendi... a execução está bem feita apesar de nenhuma fritação... você tem os macetes, continue estudando e treinando, tem tudo para ser um excelente guitarrista.

| 
| JoeCruzGuitar Veterano
 | # abr/06 · Editado por: JoeCruzGuitar · votar

Tambem sou partidário do que o Josh_Home falou.

Esse lance de "toco guitarra a 20 dias" é puro marketing kakakakak

Voce já tocava além do teclado algum instrumento de cordas não é (violão/guitarra) ?

Sobre a execução, tá legal mas dá pra melhorar e muito, treine mais.

Ozielzinho.... ele não sabe fazer SELF-PROMOTION!!!! Ele é bom, mas um músico não é feito só de música!

Se ele não sabe, quem é que sabe heim, voce ? Bora tocar guitarra e falar menos dos caras heheheh

| 
| Fabianorenno Veterano
 | # abr/06 · votar

JoeCruzGuitar
 concordo com cada palavra que vc disse.

|