Toko ,elhor e mais rápido no violaum do q na guuitarra e agora???

    Autor Mensagem
    rafagg
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: rafagg


    galera d uns tempo pra cá começei a tokar mais violão do q guitarra e pra minha surpresa estou tokando muito melhor e mais rápido na viola (d nylon) do q na guitarra. Gostaria que me ajudassem a configurar minha guitarra para que ela fike "parecida" como meu violão em termos d "tokabilidade" (achu nem exite essa palavra heheh). Não eu se issu influi... mas tenhu os dedos e a mão muito grande...me ajudem por favor!


    Há gostaria também se alguem souber d sabe a configuração (calibre das cordas e afinação) e a palheta usada por esses guitarristas: Steve Vai, Steve Morse, Paul Gilbert, John Petrucci, Frank Gmbale, Kiko Loureiro, Juninho Afram, Zakk Wyle, Michael Angelo e Dimebag Darrel.

    squee
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    e agora oq? treina mais na guitarra

    NowhereMan
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ou transforme seu violão numa guitarra

    Flying CCCP
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    rafagg

    Cara, para ficar parecido vai ser bem difícil, porque: Corda de Nylon é diferente de corda de aço. E a distância entre uma corda e outra no violão é maior do que na guitarra...

    Flying CCCP
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ah, você toca o violão de cordas de Nylon com palheta???

    NowhereMan
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ah, você toca o violão de cordas de Nylon com palheta???
    tem algum problema nisso?

    rafagg
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Flying CCCP
    toko...a idéia eh oar mesm como guitarra jah q naum sei tokar violão clásico por assim dizer com os dedos curvados e talz


    mas e aí pessoas queria sabe q cordas eu poderia por na guitarra jahq atualmente saum 0.09 e achu q estaum muito ruins, muito fouxas pelo menos em comparação ao violaum...e qnt a configuração da guitara dos guitarristas q eu citei...ninguem sabe???

    Flying CCCP
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    NowhereMan
    tem algum problema nisso?

    Tem sim cara. Para ele se adaptar à guitarra novamente. No post anterior eu disse:

    "Cara, para ficar parecido vai ser bem difícil, porque: Corda de Nylon é diferente de corda de aço. E a distância entre uma corda e outra no violão é maior do que na guitarra..."

    NowhereMan
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Flying CCCP
    E a distância entre uma corda e outra no violão é maior do que na guitarra..."
    Ah isso eh verdade, mas geralmente ocorre o contrario, o cara eh mais rapido na guitarra, e no violão tendo as cordas mais altas e separadas, ele fica mais lento.

    Flying CCCP
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    NowhereMan
    Ah isso eh verdade, mas geralmente ocorre o contrario, o cara eh mais rapido na guitarra, e no violão tendo as cordas mais altas e separadas, ele fica mais lento.

    Hehe, eu nunca consegui palhetar rápido razoavelmente no violão de nylon ( nem no de aço ). Não que e seja bonzão na guitarra ( um bom exemplo é que ontem eu estava tocando bem melhor que hoje, parece que hoje eu toquei por algumas horas e ainda não tinha aquecido ), mas na guitarra sai bem melhor que nos violões...

    marcio_zav
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Parte pro Flamenco.

    brgodie
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    óia tu pode comprar aqueles violão midi q simulam guitarras tbm..
    hehhe..

    é uma idéia po!

    toco muito melhor violão q guitarra.. não sei segurar paleta.. prefiro nylon.. etc.. to muito afim de comprar um desses midi pra fazer gravaçoes como se fossem guitarras....

    haha foda é a grana..
    e sei lá se fica parecido tbm... se enganar.. tá valendo..

    Minow
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    e a palheta usada por esses guitarristas:

    ¬¬

    teuabreu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Normal é so pega a guita com um pouco mais de afinco que em pouco tempo tu ta mandando brasa a não ser que seja uma Jennifer ou uma Tonante, ou esteje desregulada com as cordas nas alturas.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    rafagg
    Isso é simplesmente falta de costume. Pare de fazer o violão de guitarra, e use a guitarra para tocar guitarra, e as coisas vão melhorar. Você vai até começar a tocar melhor, porque o formato da guitarra ajuda.

    Em tempo: não que seja uma "regra", mas violão nylon foi feito pra ser tocado com os dedos, não com palheta. E violão tem técnica própria. Usar técnica de guitarra em violão nylon é gambiarra.

    Jafet
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    rafagg

    Eu acho que o violão esconde mais seus erros, enquanto a guitarra tende a mostrar mais os erros, então vc se acha melhor no violão!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Em tempo: não que seja uma "regra", mas violão nylon foi feito pra ser tocado com os dedos, não com palheta. E violão tem técnica própria. Usar técnica de guitarra em violão nylon é gambiarra.

    Concordo com o colega.


    Eu acho que o violão esconde mais seus erros, enquanto a guitarra tende a mostrar mais os erros, então vc se acha melhor no violão!

    Eu acho justamente o contrario.

    Jafet
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Fritz_mkvl

    q? fica treinando uma escala no violão, depois que vc se achar bem limpo, liga uma guitarra e coloca uma distorção nela e vc vai v como vc tá sujo ainda!!!!

    ROo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Me da sua guitarra
    aheiuahoiehiaheahoea


    Agora é praticar na guitarra, eu ja acho o contrario quando consigo tocar coisas rapidas no violao fica mais facil ainda na guitarra.

    Bruttall
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Treine no violão com cordas de aço. Quando você voltar para a guitarra vai estranhar por mais ou menos uns 3 ou 4 dias...depois disso já acostumou e vai notar que tu ficou muito melhor na guitarra...pois os dedos ficam mais fortes...seus vibratos, hammers e pull ofs vão ficar bem melhor também... Vai demorar para vc acostumar com a precisão da palhetada...mas quando acostumar é só alegria :D

    Bruttall
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eu ja acho o contrario quando consigo tocar coisas rapidas no violao fica mais facil ainda na guitarra.
    2

    Drinho
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    "tokabilidade" (achu nem exite essa palavra heheh).
    Existe sim, mas é com "c"

    Eu acho que o violão esconde mais seus erros, enquanto a guitarra tende a mostrar mais os erros, então vc se acha melhor no violão!
    como isso? .. o violao é um instrumento totalmente "cru".. vc ouve exatamente o que vc toca

    q? fica treinando uma escala no violão, depois que vc se achar bem limpo, liga uma guitarra e coloca uma distorção nela e vc vai v como vc tá sujo ainda!!!!
    estranho mas isso não acontece comigo... eu pratico muito no violao.. e quando eu passo pra guitarra sai uma maravilha!

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    q? fica treinando uma escala no violão, depois que vc se achar bem limpo, liga uma guitarra e coloca uma distorção nela e vc vai v como vc tá sujo ainda!!!!

    as vezes é a distorçao =P

    Sub_Zero
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Antes de ter guitarra eu treinava escalas e outras coisas no violão de Nylon e usava palheta, eu pensei que isso ia ajudar, mas quando peguei guitarra vi que era totalmente diferente, tive que me adaptar e começar de novo praticamente ... foda...

    Leandro Brito
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu acho o violão melhor para fazer acordes como F e A porque como o braço é mais largo os dedos dão certinho agora na minha strato as vezes eu erro a corda do dedo medio quando vou fazer o F, mas para solar a guitarra é bem melhor. Acho que é questão de acostumar mesmo.

    Flw

    Jafet
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Jafet
    · votar


    GuitarHome
    Drinho

    seguinte, eu dou aula aqui em Salvador e percebo alunos meus que ficam treinando muito sem distorção não aprendem a controlar a distorção, quem toca só no violão geralmente, não falei todos, mas geralmente não controla bem a distorção e acaba sujando, pq a distorção ela mostra mais sua sujeira!!! SE vc faz uma escala sem saber matar o som das cordas que vc ta saindo, ela fica bem suja na distorção e no violão não!!!

    Drinho
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Drinho
    · votar


    Jafet
    mas a questão ai é apenas o dominio sobre as cordas, isso é, abafar, tocar nota por nota.. com o intuito de não sujar o som... e geralmente a distorção na execução de solos já é mais definida justamente para ter um som mais encorpado no solo.. o problema principal é tocar o solo com limpeza e precisão, o violao ao meu ver é muito bom pra isso pois, o braço é mais largo e você tem que tocar nota por nota corretamente para ouvir tudo, a guitarra engana um pouco com relação a isso na minha opinião (ao nao ser que se use um som limpo), o controle da distorção vc adiquiri a medida que vc convive com o instrumento e treinos mas como eu disse, acho que acima do controle da distorção vem a qualidade da sua execução... ainda que continue pensando que um seja consequencia do outro e ambos se complementam

    Diego Hernan
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    rafagg

    velho eu tenho ese problema de mao grande tbm, o q acontece eh tpw...
    se o braço da guitarra for mto fino(normal comparado com o violao,pleo menos eu axo, hehehe) te atrasa, isso acontece comigo tbm, coloka um braço mais groso axo q ajuda

    ThaLeS_
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    dae velho blz?
    eu to longe de tocar BEM alias n toko mt coisa e talz mas curtu uns john mclaughlin e toko guitarra, faz um tempo eu comecei a tokar violaum direto e tipo sofri mt pela diferença dps, ateh na questaum de arpejos e etc, as cordas, a diferença de expessura eh enorme, então eu sugiro pra vc q toke mais guitarra do q violaum, se re-adapte :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Toko ,elhor e mais rápido no violaum do q na guuitarra e agora???