Skrevo e toko violão há 2 anos e poko, q guitarra

    Autor Mensagem
    koa
    Veterano
    # dez/03


    E ae galera?! Eu toko violão há uns dois anos e meio e tow a fim de começar a tokar guitarra... Eu não tenhu muita base teórica, fiz alguns meses de aula (dois, pra ser sincero hehehe) maz naum tive paciência pra terminar.... Ai comexei a pegar músika na net, nakelas revistinhas e tals.... agora axu q tow tokandu bm... consigo tirar algumas músikas de ouvidos, fzr alguns solos... E eu adoro skrever..... antes eram uns poeminhas e tals, ai, a medida em q fui aprendendu a tokar violão, eu comecei a skrever músika... jah tenhu bastante músikas e qria saber ql guitarra vcs me recomendariam, visto q eu fiz todas elas com base no violão.............. Me ajudem por favor hehehe...... Meu amigo tem banda e tals e me falow da Golden e da Eagle.... maz sabe como eh, eh sempre bom ouvir uma 2ª, 3ª..... 56ª opinião... intaum, qm puder me ajudar, ou estiver num dilema parecido, por favor, skreva, fmz?

    PS: De preferência uma guitarra não muuuuuuuuuuito kra.... tipo, ateh uns 400, 500 dah pra c.... Valew galera, abraço

    Max Power
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: Max Power
    · votar


    cara, se vc usar a busca vc vai encontrar um monte de topico com as informaçoes que vc precisa

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/03
    · votar


    Yamaha Pacifica 012.

    koa
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Eu vih alguns jah, maz eu qria saber se tipo, eu perko muito da melodia e tals passandu do violão pra guitarra... klaru q e diferente, maz tipo, eu mudo muito a afinação, o jeito de tokar de uma músika pra outra.... eh como eu disse, naum tenhu muita base teórika, eu vow afinandu de acordo com o q eu qru alcançar na musika.... e eu qria uma guitarra q naum dificultasse na hora de fzr essas afinações..... saka? maz vlw msm assim, vow continuar peskizandu e vndu se eu acho algo do gênero, enqto ixxu, se alguem tiver algo a dizer sobre, eu agradeço.... vlws

    koa
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    e tipo, a Sta. Efigênia eh msm o melhor lugar pra comprar aki em Sampa, ou alguém recomenda outro lugar? (melhro com relação a preço, fmz?)

    Max Power
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    la é bom, mas da uma olhada na rua teodoro sampaio q é o melhor lugar pra comprar guitarra de sampa

    koa
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Ah é? fmz intaum kra, vlw! tm alguma loja q vc costuma comprar?

    vongoog
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    koa

    veja bem a guitarra q vvc vai comprar ...

    A golden ( na minha opiniao ) nao e uma marca muitto boa..mas para iniciar ate q vai...mas veja bem...

    Max Power
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    mas com 500 reais, só guitarra pra iniciar mesmo...

    koa
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    uhm, pq a Golden naum eh uma boa marka?

    koa
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eh, acima disso soh mais pra frente....

    koa
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu vih a Pacifica 012 da Yamaha, tava 710.... kro pros padrões da marka, ou nem?

    Max Power
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    olha, eu acho a condor uma marca boa (naum rocky by condor)

    vongoog
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Max Power
    eu tenho uma condor... CG-300 e mto boa...


    koa

    se vc for iniciar, compre uma guitarra simples mas de boa qualidade... va na loja, mais ou menos com o modelo e a marca q tu quer...

    koa
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eh, meu amigo falow issu tb... por ixxu eu tow qrendu tantas opiniões... pra naum chegar lah e ser ludibriado pelo vndedor...... eu ia chamar meu amigo pra ir cmg... maz ele trampa de semana... e geralmente, a Sta. efigênia fika lotada de fds..... ai agora eu vow dar um role na teodoro q o max falow e ver se eu kurto alguma coisa lah... maz primeiro eu vow dar mais uma peskizada... pra achar uma q tenha o som q eu kero tirar... ou pelo menuz chegue pertu....

    vongoog
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    isso. Pega la, toca na guitarra...mesmo q vc nao saiba nada...veja se vc se sente bem , se o braco e confortavel...acho legal..blz cara...agora se nao achou nao compre...nao se precipite em comprar a guitarra logo de cara...va em varias lojas...

    koa
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    fmz... e ampi os melhores saum os da marshal neh?

    vongoog
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    quanto a ampi eu nao manjo mto...mas compre um q teje varios recursos para o timbre da guitarra e q tbm venha com efeitos, tipo: Overdrive , delay.....

    mas quanto a marca eu nao manjo mto cara....

    koa
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Eu vih essa guitarra e achei da h... essa marka, Aria eh boa? ou eh desconhecida msm? pq eu nunka tinha ouvido falar... a descrição da guitarra eh essa:
    Aria - AMG 10

    1 captador single, amplificador embutido, entrada para bateria.

    2 saídas para fone de ouvido e amplificador externo.
    Ideal para levar ao campo ou praia, pois pode ser usada sem amplificador externo.
    Seu exclusivo knob de ganho aumenta o volume e saturação, fornecendo a você a distorção ideal para seus solos naquela reunião junto a fogueira.
    Também é excelente para estudo, pois tem saída para fone de ouvido já amplificada.

    koa
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    tem uma da Samick, KP 570, q eu tb tow achandu legalzinha, tpo, no stilu dela e tals.... será q eh boa? ql eh a reputação da marka?? hehehe

    vongoog
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ja ouvi falar nessa marca, mas nao to mto por dentro dela...

    vongoog
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu tenho um cubo Samick...

    ele e mto delicado...qualquer movimento ele chia...mas veja la...

    koa
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    pow, fmz.... vow dar um role por umas lojas e ver oq eu encontro mew..... Jah tenhu mais ou menuz em mente oq eu kero..... maz tipo, tem uns baratos q taum me confundindo bastante, tipo, qdo eles começam a falar dos componentes da guitarra.... eu me perco bunito, tem algum site onde eu possa me interar sobre essas coisas?

    Max Power
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    koa
    tem um tpico aí q o cara ta falando q vai comprar uma shelter, q custa 500 conto. Toca uma pra vc ver se gosta, pq a marca é boa.

    koa
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ele tah falandu q vai lah amnhã, as lojas abrem de domingo na teodoro? amanhã, naum... hj neh?! hehehe...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Skrevo e toko violão há 2 anos e poko, q guitarra