Ja aconteceu isso com vcs?

Autor Mensagem
hp5000
Veterano
# abr/06


Ola pessoal sou novo aqui e gostaria de dividir uma experiencia muito ruim que estou tendo.
Acontece o seguinte, eu tenho um amigo que toca e parou igual a mim, agora decidimos voltar os 2 juntos e os 2 não sabe bulhufas nenhuma de teoria eu pelo menos estou estudando e tal, mas autodidata eu não sou o dono da verdade mas pelo que eu ja li eu sei agumas coisinhas poucas mas sei tipo ler tablatura formação de acordes e algo mais e esse meu amigo não sabe essas coisas ai quando agente vai tocar junto sempre mas sempre sai briga tipo ele sempre quer saber mais que eu não quer ficar pra tras não de geito nenhum e sempre quer pagar de gatinho pras outras pessoas ele sempre faz uma musica que eu tive ou tenho mais dificuldade de aprender agora as que eu aprendi facil e ele não ele nen tenta e ainda por cima ele quer montar uma banda.
e fala que quer ser vocalista fala que a voz dele da pra cantar e a minha ele so critica um verdadeiro "deus" esse garoto.

Eu peço humildimente a opinião de vcs para me ajudar o que eu faço pra acabar com essa situação eu sei que é dificil de vcs opinaren mas qualquer opinião pra mim ja ajuda.

GuitarHome
Veterano
# abr/06
· votar


Inveja.. e coisas de criança...

Pelo que intendi seu amigo tem mais técnica e vc sabe um pouco mais de teoria =P

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


Eu peço humildimente a opinião de vcs para me ajudar
Bate nele

Metal_X
Veterano
# abr/06
· votar


hp5000

ignore ele, treine duro, e humilhe ele publicamente depois

Josh_Home
Veterano
# abr/06
· votar


Quebre os dedos dele com um martelo e comece a estudar... estude 4 horas por dia. Aí quando ele se recuperar terá uma bela surpresa. Depois que ele se recuperar, chame a mulherada, junto com o seu amigo e faça um solo poderoso pra ele babar.

Brincadeira, apenas estude... peque um professor bom, invista e dê uma humilhada nele. Se der tempo, faça umas aulas de técnica vocal tb, assim ele vai abaixar a bola rapidinho. Faz o que o Metal_X disse, é o mais sensato.

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


ignore ele, treine duro, e humilhe ele publicamente depois
Essa eu que inventei
ahauhauhauhauhauahuhauhauahuhauha

Mas man, não liga, se você sabe que é melhor que ele, continue sabendo
Se ele pensa que é melhor que você, deixe pensar, vocês não estão ganhando nada com isso

rankfussa
Veterano
# abr/06
· votar


Metal_X

Sem duvida, essa é a melhor opção. Concordo plenamente.

hp5000

Amigo,

Em Banda amadora (nosso caso), se nao for amigo os integrantes, nao vai pra frente de jeito nenhum. Vai por mim, NAO vai pra frente.
Tocar em uma banda nao profissional, antes de tudo tem que ter felicidade e amizade, senao meu amigo, nao vai pra frente !

Se eu fosse vc, já teria saido da banda. Melhor ficar na sua casa na tela do cifraclub tirando musica sozinho, do que ir em ensaio, ligar cabo por cabo, pedal por pedal, e daí voltar fudido da cara. Nao compensa !!

Flw

JB_
Veterano
# abr/06
· votar


plantem uma árvore

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


hp5000

Não se queixe do seu amigo, isso não importa. Tudo vem ao seu tempo. Não desista e não se compare. Cada um tem o seu.

o_bagaça
Veterano
# abr/06 · Editado por: o_bagaça
· votar


Comigo é quase a mesma coisa. Meu amigo e eu somos tipo rivais na guitarra, mas não ficamos brigando. Na verdade até ajudamos um ao outro quando um está tentando tirar uma música que o outro já sabe, mas sempre rola uma competiçãozinha entre nós no final =P.

Twinsen
Veterano
# abr/06
· votar


O negócio na música é colaboração e não competição (pelo menos enquanto não tem nenhuma mina gatinha olhando vocês tocar)

Slash_Wylde
Veterano
# abr/06
· votar


hp5000
Impressionante tenho um amigo igualzinho cara !!!!!!!!

o cara não toca merda nenhuma, nao sabe nem o que é escala só sabe uns acordes de violão e acha que apavora..srrsrs

o engracado q fomos ensaiar juntos eu ele e um vocalista e eu fiz um solo do metallica (welcome to sanitarium) e ele falou q tava errado kkkkkkkk
dai eu falei beleza toca ae pra mim ver como é...hauehuaehuaehuae
tocou um lixo e é um solo mo facinho de tocar
e pra ele o jeito errado dele eh o certo haehueahue.,.
nem esquentei.. ja fazem alguns anos que acontece isso..

LOW Fl
Veterano
# abr/06
· votar


hp5000
Sinto muito em dizer:

Você e seu amigo não são "musicos".
E olha que não estou falando do nivel de conhecimento teorico e tecnico.

Slash_Wylde
Veterano
# abr/06
· votar


Mais tem hora q da raiva.. pq ele quer se achar (fica com uma puta inveja) e para a musica na metade e fala pra voltar pq eu errei uma parte kkkkkkkkkkkk eu me racho de umas coisas dessas.... uma vez eu sai fora pq ele parava o som na metade toda hora e eu tocando o bagulho perfeito kkkk

mais q coincidencia, pensei q so acontecia comigo essas coisas

Diego Hernan
Veterano
# abr/06
· votar


putz velho eu to kerendo monta uma banda com uns amigos meus, minha historia tah igualzinho o começo da tua...
ahaiuahiuahiuaha
espero q nao aconteça as brigas se nao vai fika insuportavel, ainda mais qndo o kra keh se xato

Fante
Veterano
# abr/06
· votar


ignora ele, estuda bastante, faz o seu melhor...quando ele quebra a kra ele aprend......mas qndo ele fo quebra a kra procure naum estar junto...........XD

squee
Veterano
# abr/06
· votar


porra vcs são mó vingativos, estuda ae problema dele se ele sabe mais ou menos

Johnny Favorite
Veterano
# abr/06
· votar


Caralho hein?

brgodie
Veterano
# abr/06
· votar


Porrada ué... rsss
zueira kra, sei lá.. vc pode abrir o jogo com ele.. dizer q assim não vai dar pra continuar tocando junto.. se impor...
se não der certo.. segue teu rumo kra...
por experiencia própria, te digo q bandas vão e você e seu amor pela música ficam..
ja entrei e sai de milhares, tenho muitos bons amigos com quem poderia formar ótimas bandas... mas não vale a pena desgastar uma amizade por assuntos menores...
Mas msmo assim, já dah pra vc sacar como essa kra ve a vida... não caia no jogo dele... veja a vida de outro modo...

estude e aprenda, sem olhar pros lados... só pra frente!

Older_Guitar
Veterano
# abr/06
· votar


Eu tenho um amigo assim, mas nem toco com ele.

Solução: estude muito, chegue a um nível q ele nunca vai chegar e humilhe ele.

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


hp5000

q amigo hein??
pára de tocar, com ele...não pare de estudar e vc terá um nível que se ele não estudar nunca terá argumento para lhe deixar fulo...pois para fatos não existem argumentos!

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Seu amigo tem razão, ele é muito melhor que você. Desista.

sobrevivente
Veterano
# abr/06
· votar


Putz, tenho um primo que é assim...
Ele tem um violão e fica tocando ele todo desafinado lá na casa dele, e quando eu passa lá para batermos um papo, fica se achando o gostoso tocando...
Fica fazendo umas batidas nada a ver e se acha o maioral!!!
Daí quando eu vou tocar lá na minha igreja (só eu de músico...), eu sou obrigado a fazer um fundo musical para quem está falando no púlpito (uma harmonia junto com a melodia, nem sei se tem nome para isso...) daí quando eu toco, vejo que ele fica babando....
Fica até se desviando das pessoas que ficam na frente dele para poder olhar melhor!!!
huIUhauhiUAHHuhIUHhih...

JoJo Santana
Veterano
# abr/06
· votar


ignore ele, treine duro, e humilhe ele publicamente depois

Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


O povo por aqui é do mal.

Para que humilhar ele publicamente depois ?

Faz teu som cara, e deixa ele fazer o dele. Música não é competição, e tem espaço para todos, principalmente para quem não profissional, que não precisa ter retorno imediato da grana e do tempo.. por hobby, tem espaço para todos, basta tocar.

Quanto rancor nesse tópico. Eu hein..

LOW Fl
Veterano
# abr/06
· votar


Gasoline
Também acho.

Se For para brigar,brigue com a sua guitarra.

Rabbit
Veterano
# abr/06
· votar


Bom, pelo que eu to vendo o unico incomodado com o outro eh vc. O unico que se acha melhor do que o outro eh vc. O unico que reclama do outro eh vc.

Entao acho que seu amigo tem razao.

thifm
Veterano
# abr/06
· votar


hp5000
Esse cara nao é seu amigo! É seu concorrente!

thifm
Veterano
# abr/06
· votar


Gasoline
Mandou bem!!

Schenker
Veterano
# abr/06
· votar


Faz teu som cara, e deixa ele fazer o dele. Música não é competição

Exatamente as mesmas palavras que ia dizer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ja aconteceu isso com vcs?