Isso já aconteceu com vcs?

    Autor Mensagem
    teclaviva
    Veterano
    # mai/07


    Evoluir,

    Isso amigos eu não consigo mais evoluir na guitarra seja em velocidade tecnica não consigo mais parece que parou e não vai mais não importe o quanto treine não consigo improvisar legal até peguei aula com dois professores e to fazendo aula no souza lima será que ,agora vai!, isso já aconteceu com vocês?

    Snakepit
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Snakepit
    · votar


    teclaviva

    Sempre tem como melhorar. Se voce quer tecnica faça aqueles 1234, 1234 pulando cordas, etc, mas isso é bobagem, qualquer pirralho sem vida social que fique o dia todo tocando vira um mestre nisso.

    O dificil é tocar de verdade, saber improvisar e pra isso só a minha dica é a seguinte: BLUES. Toque, e principalmente escute muito blues. Mesmo Satriani tem suas bases no blues. Qualquer guitarrista mesmo que não saiba tem suas raízes no blues...

    O_raffa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    procure novas coisas filho... monte escalas a partir de outras escalas... sonoridades de outros acordes... ou faça como o michael angelo... pegue duas guitarras e toque com as duas ao mesmo tempo... ehehheehehhehe

    Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    teclaviva
    se vc num melhorar fazendo aula no souza lima a culpa será sua! =D

    Raven_Heart
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    isso já aconteceu com vocês?
    Sim, já aconteceu.
    minha dica é a seguinte: BLUES. Toque, e principalmente escute muito blues.
    Assino embaixo.

    Outra coisa...fuja das regras. Pare de se preocupar em tocar todas as notas dentro da escala, seguindo padrões pré definidos. Não to dizendo pra descartar escalas, toda a teoria, nada disso...você tem que saber essas coisas. Mas quando "empacar", como voltar a evoluir? Comece a errar. Erre bastante, nesses erros é que vc descobre novas sonoridades interessantes, e começa a transformar erros em acertos, e esses acertos em um estilo próprio. Grande abraço, e boa sorte nos estudos.

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Sim, já aconteceu oq eu fiz foi voltar a ter aulas e tal

    Diego_Serafim
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Kra eu era assim como vc a algum tempo atras...e comecei a buscar coisas novas...como blues e violão erudito...
    assino embaixo o que o Snakepit.

    toty
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    comece a tocar a guita ao "contrario" nas ""costas "" toque com os dedões do"" pé esquerdo"" isso vai ficar true!!!! brincadeira!!!huahuahau
    comece a ouvir musica angolana huahauha brincadeira dinovo!!! lembre vc sempre tera alguma coisa pra melhorar!!!!!

    Schenker
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Schenker
    · votar


    teclaviva

    entre numa banda. não tem nada melhor para evoluir do que tocar com os outros, ficar só no quarto fazendo escalas e exercícios para cima e para baixo não vai te levar a lugar algum.

    toty
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    concordo com o Schenker!!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Schenker
    Concordo.
    Escute também bossa-nova e jazz.
    Abç

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    teclaviva

    Se não consegue evoluir mais vai jogar bola, tênis...

    Hugo capitalista
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    teclaviva
    Tenha disciplina, dedicação, paciência, e, principalmente, use vírgulas.

    teclaviva
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: teclaviva
    · votar


    Hugo capitalista

    fica ai a dica. oque vc acham de tocar mais tipo umas 8 horas?

    kiki
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Tenha disciplina, dedicação, paciência, e, principalmente, use vírgulas.
    uahuahuahuahuahuahuahuahuha

    entre numa banda. não tem nada melhor para evoluir do que tocar com os outros, ficar só no quarto fazendo escalas e exercícios para cima e para baixo não vai te levar a lugar algum.

    também concordo com o schenker. acho que se voce não evoluir, pelo menos vai se divertir muito mais que tocando sozinho 8 horas por dia.
    na minha opinião, o mais importante é se divertir (principlamente pra quem não é profissional).

    teclaviva
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    kikiMAIS EU PRETENDO SER PROFISSIONAL:)

    kiki
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    teclaviva
    bom, aí o negócio é mais sério.
    mas a recomendação de tocar em banda ainda vale. de nada adianta ser um virtuose se não souber lidar com os demais músicos. acho que conseguir sincronizar meia dúzia de pessoas pra tocar coordenadamente não é uma tarefa fácil!

    zakk fuckin wylde
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    kra concordo com o que o snakepit disse: ouça muitoo blues!!!!!!!!!!!!!!!! caso vc seja metalero ou goste de caras muito rapidos pare um pouco de ouvir malmsteen e metal em excesso e ouça mais caras como CLAPTON,JIMMY PAGE,SLASH,GILMORE,em geral caras que usem bastante pentablues,que improvizem bem e com feeling... experimente assistir esses caras tocarem tenho certeza que vai aprender muito e evoluir de onde parou..

    teclaviva
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    zakk fuckin wylde
    MINHA PRAIA É JAZZ BLUES E FUSION E NÃO METAL, MAIS FICA AI A DICA;)

    thecreamofclapton
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    BLUES. Toque, e principalmente escute muito blues. Mesmo Satriani tem suas bases no blues. Qualquer guitarrista mesmo que não saiba tem suas raízes no blues...


    BOA...
    Eu ainda colocaria o jazz... jazz, o cume para quem toca guitarra... Harmonia é importante tb... Don't forget it...
    Uma boa atividade a ser feita tb é tentar tirar músicas... isso melhora seu vocabulário... e vc conhece técnicas novas...
    O que eu faço é sempre tentar tirar o máximo de ouvido... e o que eu não conseguir, parto sem vergonha para a tablatura ou Guitar Pro... Mas nunca direto para eles... sempre tento tirar algo de ouvido...
    Compre video aulas em dvd ou cd e tenta captar algo que o cara tá mostrando lá..

    Snakepit
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    thecreamofclapton

    Jazz eu não conheço nada. Até vou procurar algo pra ver se eu gosto.

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu comecei a ouvir Jazz e Blues a pouco tempo, e estou com dificuldade para achar materiais bons.
    O que vocês me recomendam??
    Que banda/artista ou músicas vocês acham legais?

    Valeu.

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    teclaviva

    NA VERDADE, TÁ ACONTECENDO AGORA.
    QUANDO COMEÇEI A TOCAR EM BANDA PAREI DE ESTUDAR TECNICAS E TEORIA.

    MEU, BREKEI TOTAL

    MAS EU NAO TO NEM AI

    mazellan
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    WeS Guitar Hero
    BLUES: Eric clapton, stevie ray vaughn, nuno mindelis, bb king, robben ford...essas coisas
    jazz: ae jah complica..nem conheço mto...eu gosto d pat metheny, mike stern, django, emmet ray....tem uns outros mto bons....e pat metheny e mike stern eu num sei c eh fusion ou sei lah....
    mas tah por ali...
    heheh

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mazellan
    Valeu cara!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Isso já aconteceu com vcs?