Qual eh o problema d começa um solo com B em uma musica na escala d Em

Autor Mensagem
Fabiano_GuItAr
Veterano
# abr/06 · Editado por: Fabiano_GuItAr


E ae galera porra....nao tem nda a ve neh?...eu e minha banda tamo fazeno uma musica na escala d Em ou G...como queiram! e tipo eu fiz meu solo e o outro guitarrista falo po seu solo começa com B???isso tem alguma coisa a ve porra??.....tipo meu solo começa com esse bend "14b" na corda G...e automaticamente a base começa com B em power..eu qria sabe se isso eh "errado"? qm pude me ajude eu agradeço ae!!!flwww.....hauehauehaueae veterano curti esse bagulho!!!fazia uns 6 meses q eu nao aparecia aki

Extrapolation
Veterano
# abr/06
· votar


nada de errado, ainda mais se o acorde em q tu toca isso é B5

squee
Veterano
# abr/06
· votar


tem porra nenhuma a ver, ainda mais que Si é a terça de sol

marcio_zav
Veterano
# abr/06
· votar


Na musica, nao existecerto ou errado.

;)

Minow
Veterano
# abr/06
· votar


manda o otro guitarrista enfiar a guitarra dele no fiofó enquanto vc faz o SEU solo

Extrapolation
Veterano
# abr/06
· votar


Minow
já mandasse alguem fazer isso cara? q triste hahahah

Fabiano_GuItAr
Veterano
# abr/06
· votar


Extrapolation
squee
marcio_zav
Minow

Valeww valew valew!!!blza...e porra fiko massa..eu sabia q nao tinha nda a ve....perguntei isso pq o kra manja mto d teoria e eu soh uma merda em teoria...mas eh isso ai valew ae

Extrapolation
Veterano
# abr/06
· votar


Fabiano_GuItAr
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem certeza q ele manja muito de teoria mesmo????
porra, pra escutar uma coisa dessas e dizer q ta ruim só se a guita tava desafinada

Metal_X
Veterano
# abr/06
· votar


Fabiano_GuItAr

B tah dentro do campo harmonico d Em... Teu amigo tah precisando estudar um poko

Richard Guitar
Veterano
# abr/06
· votar


Em ou G...como queiram!
Ou a música tá em Em ou tá em G.

E o B do solo tá normal, seu amigo não manja de teoria.

izzystradlin
Veterano
# abr/06
· votar


o problema tá no cara que for contra...

Metal_X
Veterano
# abr/06
· votar


Richard Guitar

Ou a música tá em Em ou tá em G.

Na verdade da no msm, afinal um eh relativo do outro, ambos tem os msm acidentes

Marisco
Veterano
# abr/06
· votar


Metal_X
Na verdade da no msm

Dá nada. G maior é uma coisa, E menor é outra.
As notas até podem ser as mesmas, mas a intenção (e a sonoridade) são completamente diferentes.

Fabiano_GuItAr
Cara, tá te faltando teoria.

Doctor Robert
Veterano
# abr/06
· votar


Fabiano_GuItAr

Não tem problema nenhum kra, aliás tu já percebeu que esse bend na casa 14 da corda sol acontece com a intenção de chegar a nota B?

Josh_Home
Veterano
# abr/06
· votar


Não importa em que nota comece o seu solo desde que você esteja usando a escala correta dentro do campo harmônico correto.

Bend é complicado... um bend desafinado é a mesma coisa que uma bufa dentro de uma salinha apertada e cheia de gente, incomoda muito.

Obs.: Isso é o básico de teoria, estude um pouco. Preguiça demais limita totalmente o guitarrista.

Bruttall
Veterano
# abr/06
· votar


Bend é complicado... um bend desafinado é a mesma coisa que uma bufa dentro de uma salinha apertada e cheia de gente, incomoda muito.
AIUHAIAHAIIUhiauhaihIHAIHihaihIHAIAUHAIAHAIHihaihaiah

Fernando de almeida
Veterano
# abr/06
· votar


Fabiano_GuItAr


Kara, se vc começar o seu solo na nota si (ou B como quiser) as opções de acordes são muitas, por exemplo os acordes: B, Bm, G, G#m, E, Em, C#7, C#m7, C7+, Cm7+, D6, etc.

No seu caso como vc especificou que está tocando em Em (ou G), as possibilidades de acordes são: Em, G, Bm (caso vc esteja em E eólio), B, A2m, etc, power chords em E, B, etc, enfim as possibilidades são muitas.

Ah, não é porque o solo começa na nota SI que a base tem que ser B ou B5, não tem nada a ver, não necessariamente se começa em B.

JoJo Santana
Veterano
# abr/06
· votar


c tu ta falando do acorde Si maior....
isso eh frigiuuuuuuuuuu
isso eh malmsteennnnnnnnnn!!!!!!!!!

(reparem na terça maior do Si maior... é escala menor harmônica...)

squee
Veterano
# abr/06
· votar


isso eh frigiuuuuuuuuuu
isso eh malmsteennnnnnnnnn!!!!!!!!!

é nada, é RBDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

como se só o malmsteen e mais ninguém usa-se frígio

Fernando de almeida
Veterano
# abr/06
· votar


JoJo Santana

Não kara ele começa o solo na nota SI (Bend na casa 14 da corda G até soar um SI, ou seja bend de LÁ para SI). Ele quer saber estando tocando na escala de Em qual acorde ou power chord usar em cima deste SI.

thifm
Veterano
# abr/06
· votar


Fabiano_GuItAr
Vc já disse tudo: o cara manja de TEORIA!!

E de tocar, ele manja??

Abs!!

Richard Guitar
Veterano
# abr/06
· votar


Na verdade da no msm, afinal um eh relativo do outro, ambos tem os msm acidentes
Tem as mesmas notas, nao os mesmo acidentes.

FeNtO
Veterano
# abr/06
· votar


o mw, fz assim: da um pau no guitarrista i dz pra ele q ele nao manja nd...

teuabreu
Veterano
# abr/06
· votar


Usa o Harmoelio , modo eolio mais harmonica é basicamente na pratica escala menor natural a mais a 7+(da escala harmonica), como a musica ta no campo harmonico de Em usa a 7+ como nota de passagem, pra iniciar o solo tu pode usar preferencialmente qualquer nota da triade do acorde de Em ou seja E, B ou G, mas a criatividade é o limite.

E da um pau na cara do cara!!!!

Drinho
Veterano
# abr/06
· votar


Fabiano_GuItAr
soa legal!? comeca por ai...
tah no campo harmonico... opa.. tah !

manda o outro guitarrista da sua banda ir ver que hrs sao no relogio da catedral de londres By: Seu Madruga

Josh_Home
Veterano
# abr/06
· votar


Não existe escala ou lick ruins e sim mal tocados... concentre-se em fazer algo coeso.

fgr
Veterano
# abr/06
· votar


Richard Guitar
No solo nãi importa se eh Em ou G pq os 2 tem a mesma escala!!

Fabiano_GuItAr
Bom, tem um probleminha sim mas que pode não ser problema! rs

Cara, se o cara faz um B5(B-F#) e vc começa com um bend em A, a sonoridade pode até soar meio estranha se a subida do seu bend for devagar...

Um exemplo eh o solo de Little Wing que o acorde inical eh Em e o solo começa com um bend em D d 1 tom que automaticamente vira um E. Esse bend ele faz de maneira bem suave(como caracteristo dele) mas sem deixar o D criar enfase senão vai soar uma dissonancia.

Pode também ocorrer uma coisa que eh muito comum em nós mortais, fazer bends desasfinados!! rsrsrs.. Cara, bend não eh uma coisa tão simples quanto parece, não basta esticar a corda, ela tem uma certa entonação, tem q ter ouvido, derrpente vc faz um bend de 1/2 tom no q culminaria em um Bb ou mais de 1 tom q cairia em um C.. pode ser isso q seu amigo está reclamando...

fgr
Veterano
# abr/06
· votar


Josh_Home
Não existe escala ou lick ruins e sim mal tocados... concentre-se em fazer algo coeso.

A frase eh até bonita mas esperimenta tocar um solo ou lick na tradicional penta de Em na 12 casa em cima do tom de Dm....

LOW Fl
Veterano
# abr/06
· votar


Fabiano_GuItAr
Solo pode começar com qualquer nota

Mackabr0
Veterano
# abr/06
· votar


que cara nerd.
faz oq ue tu quiser, tu achando que ta bom, ta bom.

se nao tiver bom e vc nao mudar te expulsam da banda, mas pelo menos vc vai estar mantendo seu estilo de tocar epor notas onde vc quiser!

awheihawe é isso ae que eu penso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual eh o problema d começa um solo com B em uma musica na escala d Em