Dúvidas em EMG 81/85/89

    Autor Mensagem
    alhestertolino
    Veterano
    # abr/06


    Olá a todos, antes de mais nada olhei a busca, mas não emntendi muito....

    O problema é o seguinte, quero colocar emgs na minha RG370, vou colocar o 81 na ponte, mas e no braço???

    Qual ficaria mais versátil 81 ou 89?? e quais as diferenças entre os três??

    Abraços a todos e obrigado.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Óbviamente o 89.

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    85 ou 89, aí vai do som que tu mandará

    SRV5150
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    alhestertolino
    o 81 é mais agudão, o 89 e 85 são iguais, a diferença é q dá pra defasar o 89 pra single!!!

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    o 89 e 85 são iguais, a diferença é q dá pra defasar o 89 pra single!!!
    Acho o 85 com o som mais cascudo

    alhestertolino
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Então o 89 sem defasar é igual ao 85??
    Desculpe a ignorancia, mas em que muda o somquando defasa o 89??

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Desculpe a ignorancia, mas em que muda o somquando defasa o 89??
    Ele fica com som de single coil

    SRV5150
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    alhestertolino
    Renato Dell
    É... realmente o 89 como humbucker fica mais encorpado e com mais volume... mas o som limpo do single é doidera!!!

    juninholiveira
    Veterano
    # out/12
    · votar


    gente, uma dúvida, é possivel instalar um sistema para defasar uma guitarra com EMG 81 na ponte, EMG SA no meio e EMG 89 no braço?

    O 89 eu sei que tem, tanto que foi feito pra isso, mas e o 81? o SA claro é single coil mas o 81 tem jeito? no msm sistema, eu ativo um mini switch na guitarra aí defasa os dois caps, 81 e 89. Tem jeito?

    Wtl4ever
    Veterano
    # out/12
    · votar


    o 60 no braço pra clean é melhor que o 85 na minha opniao.

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    juninholiveira
    Não tem como não. Pra splitar você precisaria ter o 81tw, que é igual o 89, tem o sistema especifico pra splitar. No original não tem como não...

    juninholiveira
    Veterano
    # out/12
    · votar


    brunowebguitar

    ah certo, então se eu colcoar um set 81tw _ SA + 89 da pra splitar os dois humbs de boua.

    Mais uma dúvida, junto com esse set, digamos um potenciometro de volume mais um potenciometro de tone mais um circuito ativo EMG PA2 com um chave mini switch, esse aki, daria certo? o sistema pra defasar e o circuito de pre amp ativo da EMG juntos na guitarra?

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    juninholiveira
    O sistema para defasar os caps é da própria EMG, não é o método normal que usamos nos humbucker passivos. Não sei se dá pra combinar todos esses sistemas, teria que entrar em contato com o suporte da EMG e ver se é possível...

    juninholiveira
    Veterano
    # out/12
    · votar


    brunowebguitar

    acabei de entrar no site da EMG, e vi a parte do EMG 81TW, e repare nisto: LINK

    Veja debaixo da descrição do 81tw, o texto informando o conteúdo da embalagem:

    Package Includes: EMG's exclusive Quik-Connect™ cable [easily connect to other EMG accessories like the SPC Presence Control, EXG Guitar Expander, or the PA2 Preamp Booster], push/pull pot, output jack, battery clip set, screws & springs.

    Options Available: Black, White, or Ivory cover cap.


    Ta vendo? acho que tem jeito sim, pq ali fala que vem na embalagem o EMG e o pot de pushpull, caixa de bateria etc e fala que vem tb o cabo de Instação rapida da EMG, pra conectar nos circuitos citados dentro dos colchetes, e cita o PA2 Preamp booster nas opção. O que indica que funciona o push pull junto com o preamp.

    Mas uma dúvida que veio agora, é que com o 81TW e o 89, eu vou ter apenas um potenciomentro de pushpull pra defasar ambos os caps certo?

    E daria pra instalar um Mini Switch ao inves de usar o push pull pra defasar?

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    juninholiveira
    Então essa ligação é possível, eu nem cheguei a ler a descrição do site.
    O 89 também deve vir com o pot push pull, logo você terá um pot pra defasar cada cap, mas creio que possa ser usado o mesmo pot pra defasar os 2, é questão de procurar nos esquemas do site e ver se dá ou não...
    Creio que não dá pra instalar o mini switch pra defasar, tem que ser pelo pot push pull que eles fornecem.

    juninholiveira
    Veterano
    # out/12
    · votar


    brunowebguitar

    Hey cara, ta me ajudando muito cara, sem brincadeira, vlw. Mais uma dúvida: É possivel colocar os dois caps que eu citei, 81TW e 89 mais um EMG SA no meio (single coil)?

    Pq to pensando aki, se eu coloco controle de volume e tone separado pra cada cap, igual les paul, como ficaria o single do meio? consequentemente parece que a solução seria apenas um controle de volume, com push pull pra defasar ambos os humb mais um controle de tone pra todos os caps tb. Da certo isso tb? lembrando que ainda tem o mini switch do PA2 booster.

    E não sei se vc sabe, mas esse PA2, pelo nome é um preamp da EMG, mas os captadores normais tipo o kit zakk wylde, ja vem com um preamp certo? ai esse preamp PA2 substituiria o preamp generico, digamos assim, da EMG, correto?

    Eu n/ao manjo de eletrônica infelizmente, pq se não ficaria a tarde inteira pesquisando e montando esquemas elétricos dessas coisa aí pra guitarra hehehehe pedais e amplis tb uahsuash. Mas só vou começar um curso técnico ano que vem, então o jeito é esperar e ir tirando as dúvidas até lá. Vlw!

    krixzy
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Aproveitando o tópico, alguém sabe a equalização do EMG 81?
    Sei que ele tem muito pouco grave, médio e tem muito agudo assim como os blackouts da SD, mas queria saber exatamente quanto ele tem exatamente pra grave médio e agudo, não encontrei isso no site da EMG.

    Fugitivo
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Pessoal, uma guitarra possui captadores ativos EMG 81/85 então falando mais especificamente o 85 do braço. Ele pode ser trocado por um EMG 60 sem ter que alterar a parte elétrica? Ou seja troca-se apenas o captador.

    E caso eu queira instalar um 89 no lugar do 85?

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Fugitivo

    Como foi dito no tópico, o 89 é o 85 que pode splitar pra single, sendo bem mais versátil. Imagino que a única coisa que vc precisaria é um pushpull num knob.

    Fugitivo
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: Fugitivo
    · votar


    Iversonfr
    Não sei se é tão simples assim, da uma olhada nessas imagens que mostram os conectores na parte de baixo dos caps:

    EMG 85

    EMG 60

    EMG 89

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Fugitivo

    O 89 é mais completinho por causa do pushpull. O que eu quis dizer é que se vc tem um 85, a energia 9V já está passada, vc já deve ter espaço na guita pra colocar e tal, mas realmente tem que pegar o manual pois a ligação é diferente. Tenho um 81/89 numa guita minha e acho muito bacana esse par, mas essa mandei pro luthier e veio certinha já. Não cheguei a instalar.

    Fugitivo
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Iversonfr
    E vc já usou um 85? o timbre é o mesmo do 89 quando não está splitado?

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    Fugitivo

    Já sim mas em guitarras diferentes. É a mesma coisa na minha opinião, a maior diferença é porque estavam em guitarras diferentes e mesmo assim achei quase idênticos, tenho pra mim que são iguais.

    Fugitivo
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Iversonfr
    Vlw pelas informações.

    Ramsay
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Fugitivo
    Opa, existe uma diferença sensível entre os captadores EMG 85 e EMG 89, que é o fato do segundo utilizar dois pré amplificadores separados o que propicia uma diferença sonora sensível.
    http://www.emgpickups.com/89.html

    Agora, quanto a sua pergunta original, eu uso em duas guitarras captadores EMG-81 nos braços e na ponte dois captadores Seymour Duncan ativos que já foram descontinuados (não lembro o nome).
    Inclusive eu sou muito mais o EMG 81 que é de longe o melhor captador já fabricado pela EMG e se eu fosse vc colocaria dois deles, um no braço e outro na ponte da sua RG370, o que, aumentaria bem a qualidade sonora da sua RG370, mas, não espere milagre pq é pouca guitarra pra muito captador.

    Fugitivo
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: Fugitivo
    · votar


    Ramsay
    Interessante essa combinação de captadores, originalmente eram dois EMGs e daí você colocou os Seymour Duncan? Teve que mudar alguma coisa na parte elétrica ou eles são compatíveis? Essa era a minha dúvida inicial, se eu posso simplesmente trocar um EMG 85 por um EMG 60 ou até um EMG 89 na ponte.

    Andras
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: Andras
    · votar


    Fugitivo

    EMGs ativos já vem "preparados" para a troca fácil de captadores, a conexão é feita diretamente no captador através de plug especial, não é necessário mexer em nada na parte elétrica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas em EMG 81/85/89