O que vcs axam do John Frusciante - Red Hot Chili Peppers?

Autor Mensagem
RuanbestXx
Veterano
# jun/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


laerte_a7x
Pra mim, é só um simples guitarrista base. Os solos dele são muito sem graça
http://www.youtube.com/watch?v=NFCvjxiswBk
http://www.youtube.com/watch?v=2J5CDdsANzw&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=JKLxQBGJBMU&feature=related
Se isso é chato,Mark Knopfler é um saco hehe . E ele não é base é Solo mais tambem faz base .

laerte_a7x
Veterano
# jun/12
· votar


J.a.frusciante

Eu não preciso tocar muito para poder criticar.

Essa é a minha opinião. Se te incomoda, não posso fazer nada.

Abraços.

laerte_a7x
Veterano
# jun/12
· votar


RuanbestXx

Pelo menos, você encarou meu post com humor.

:)

Mas, infelizmente, aqui em casa eu não tô conseguindo abrir o youtube. Amanhã, eu dou uma passada na Lan House e dou uma olhada.

Abraços.

jluciano85
Veterano
# jun/12 · Editado por: jluciano85
· votar


Eu acho ele bom, e vai fazer falta no RHCP

Não ouço muito , curto mais um Metallica, Megadeth, Pantera, mas ele é bom sim no que faz e fez e PONTO.

Ruim? Fraquinho? toca nada?

Quase caio da cadeira as vezes aqui. Ruim é eu velho kkkkkkkkkk

Pessoal precisa parar com isso do "O que eu gosto é muito melhor do que vc gosta".

maspn
Veterano
# jun/12
· votar


engraçado, parece que tem gente que encorpora algum guitarrista super técnico da vida pra meter o pau nos outros.

Acho que o John toca pra caramba.
mas tem nego metendo o pau, quem vê toca mais do que ele... que coisa.

joaormrt
Veterano
# jun/12
· votar


frusciante é sinistro....acho ele extremamente criativo...
o álbum blood sugar sex magik pra mim é uma obra prima, impressionante como a simplicidade de uma guitarra faz um puta som...

Reparem como é diferente o que o baixo e a guitarra fazem música, completamente diferente, mas juntos fazem uma puta harmonia:



GranFelip
Veterano
# jun/12
· votar


joaormrt
tambem gosto muito desse album cara, é meu favorito.

Kra que os solos dele são simples são, mais eu acho filé pra caralho a criatividade do cara. Sou mais ele do que muitos caras usando só tecnicas e tecnicas por ai.

Lelo Mig
Membro
# jun/12
· votar


Vocês não podem confundir "não gostar de uma banda ou do estilo", com achar um músico bom ou ruim por conta disso. Não é porque não gostamos que é ruim, ou porque gostamos que é bom.

John Frusciante, não é nenhum "deus da guitarra", não têm muito a ver com os guitarristas fritadores de sua geração, apesar dele ter 20 anos nos anos 90, sua escola é muito mais a intuitiva dos anos 60 e 70, do que técnica, comum aos guitarristas pós anos 80.

É um guitarrista legal, sem preconceitos, usa elementos funkeados e uma pegada "escola Jimi Hendrix" com elementos de psicodelia. Tem um estilo próprio, uma timbragem "suja" e como todo guitarrista intuitivo/feeling, têm momentos de coisas legais e momentos de barulho e enrolação.

Só o fato dele ter um estilo próprio e não ficar querendo soar que nem os outros, já fazem dele um guitarrista bacana, que não soa como mais um no meio dos imitadores do Van Halen e Vai.

joaormrt
Veterano
# jun/12
· votar


Lelo Mig
concordo

Vinnas
Veterano
# jun/12
· votar


John? Frustrante...

vintagentleman
Veterano
# jun/12
· votar


Pessoal,

Na boa, concordo com o Lelo Mig na questão da pegada intuitiva do Frusciante e dele ter um estilo próprio e funkeado...
Mas ele é mais do que isso, sendo efetivamente um dos melhores de sua geração.
Não gosto do termo "deus da guitarra" que é sempre exagerado sendo aplicado a quem quer que seja, mesmo a um Hendrix ou um Gilmour, agora esses seriam, assim como Frusciante "monstros da guitarra" respeitados seus estilos, diferenças e peculiaridades.

Daniel_rsf
Veterano
# jun/12
· votar


RuanbestXx

Cara, eu nunca curti muito Red Hot, mas antes de ver os vídeos que vc postou, eu realmente tinha na cabeça que ele era um guitarrista de base que de vez em quando tentava tocar um solo e não dava certo... (até porque o solo do Scar Tissue é bastante sem graça).
Inclusive eu achava que o único motivo da galera achar o baixista do Red Hot o deus (além da galera não conhecer muitas bandas em que o baixista faz alguma coisa além de imitar a guitarra), era porque o resto da banda não se destacava... mas to vendo que não, o resto da banda também é muito bom... tirando aquele vocal que eu não gosto mas serve o seu propósito.
Continuo não gostando do solo de Scar Tissue... até que o solinho simples de Otherside eu acho 500 vezes melhor que o do Scar Tissue. Mas to vendo mais que é um negócio com esse solo especificamente, tudo que eu vi ele tocando nesses videos achei foda.
Continuo não sendo fã da banda... porque não curto as músicas mesmo hehehehe

marcelog
Veterano
# jun/12
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=iyHix2Yb0Vk

Eu curto essa música, a intro e o solo são simples e de bom gosto! E acho o John um guitarrista muito bom pelo fato de não ser "mais do mesmo" como a maioria dos guitarristas por ai. Bem é minha opinião!

J.a.frusciante
Veterano
# jun/12 · Editado por: J.a.frusciante
· votar


joaormrt
concordo com voce blood sugar sex magik é um dos melhores albuns do rhcp

GRRS
Veterano
# jun/12
· votar


Um dos melhores guitarristas dos anos 90... simples assim

Daniel_rsf
Veterano
# jun/12 · Editado por: Daniel_rsf
· votar


GRRS

Pode até ser um dos melhores dos anos 90, pq anos 90 foi a idade das trevas mesmo.
Mas se fosse anos 70 e 80, ele tá na média. Ele é muito bom mesmo, mas naquela época tinha muito guitarrista fera e que também desenvolvia estilo próprio.

joaormrt
Veterano
# jun/12
· votar


J.a.frusciante
BSSM é o melhor álbum do red hot, e pra mim, um dos melhores da história

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vcs axam do John Frusciante - Red Hot Chili Peppers?