Qual melhor set malagoli para tocar Red Hot Chili Peppers (John Frusciante)?

    Autor Mensagem
    jvStratocaster
    Membro Novato
    # jun/20


    To tentando montar um Set da malagoli para tocar Frusciante, mas também gosto muito de outras influências como Gilmour e Hendrix. Já pensei em várias combinações... A "padrão frusciante" do site deles seria: Custom 54 ponte, Custom 57/62 meio e braço. A "padrão hendrix" um set Custom 69. E a "Padrão Gilmour" um set Custom DG. Como posso montar um set pra atender meus gostos?

    Ningen
    Veterano
    # jun/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    jvStratocaster

    Não que o pessoal aqui não possa te dar uma boa resposta mas eu entraria em contato com eles que costumam ser super de boa em relação a essas questões e vão te responder com prazer.

    WhatsApp: 11 988983465
    Fixo: (11) 3871-1043
    De Segunda à Sexta - das 9:00 às 17:30 hs (atendimento telefônico)
    vendas@malagoli.com.br

    jvStratocaster
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Ningen
    Entrei em contato com eles, Érico me recomendou um Custom DG (ponte e braço) e um Custom 54 (meio). Porém achei o som do Custom DG pouco estalado pro meu intuito que é de tocar mais RHCP. Apesar de ser um ótimo captador. Eu tinha pensado numa combinação Custom 54 ponte, 57/62 meio e DG no Braço. Porém me disseram que o cap do meio tem que ser mais "forte" em saída do que o do Braço. Nesse caso o 54 tem 130mV de saída no meio e o DG também no braço.

    Buja
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    Porém achei o som do Custom DG pouco estalado pro meu intuito que é de tocar mais RHCP

    O captador em si nao acho que va te atrapalhar muito a tocar rhcp (em tempo, rhcp é disparado a banda que mais toco musicas aqui)
    O som do frusciante é um strato 57/62, num amp marshall e muito, mais muito 'dedo' e boa palhetada.

    Se voce tocar rhcp bem, tua strato da reguladinha, e uma poeirinha de drive no amp, sai muito rhcp.
    E diga-se de passagem, o som do frusciante é quase xerox do som do hendrix. Falou frusciente, falou hendrix.
    A diferença é que frusciante usa uma tonelada a mais de efeitos, e esse timbre dele as vezes é complicado de reproduzir.

    Ja gilmour nao posso falar muito, mas acho que pede captadores mais gordos.
    Talvez por isso seja legal um cap de boa saida no meio e um dg no braço.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual melhor set malagoli para tocar Red Hot Chili Peppers (John Frusciante)?