O que vcs axam do John Frusciante - Red Hot Chili Peppers?

Autor Mensagem
Mikuin
Veterano
# abr/06
· votar


É um cara que sabe se expressar... (Parece testemonials do orkut isso aqui...)

cuma
Veterano
# jul/07
· votar


Ele sabe compor e improvisar.Uma vez vi uma entrevista dele en que ele fala que na hora de compor dexa ir ´´solto`` e sai musica boa.Ele disse que usa muito a escala maior pra compor musicas, e as pentas tambem, mas que emprega triades e power chords só pra completaqr a musica, não por falta de competencia pra compor.ele e´foda

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


cuma

Preste atenção na data antes de postar: Enviado: 9/abr/06 22:25

billy ramone
Veterano
# jul/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Vai ver o cara queria criar um topico sobre o Fusciante, usou a busca e comentou nesse aqui, se for assim, ta certo.


Bom, sobre o Fusciante, acho ele um otimo guitarrista, um dos melhores atuais, nao eh rapido, com tantos por ai, mas eh muito criativo e principalmente faz musicas boas.

Na moral
Veterano
# jul/07
· votar


O cara eh muito bom, talvez o guita mais criativo da atualidade, se vc assistir a 10 show dele vc vai ver 10 versoes diferentes dos solos.... Muito bom o cara. Esse cd stadium arcadium, o cara tah com um puta timbre de guitarra...

nettoroses
Veterano
# jul/07
· votar


talvez o guita mais criativo da atualidade
hum...

diegoamora
Veterano
# jul/07
· votar


cara eu curto pra caramba o som que ele faz no rhcp , gosto dos solos , riffs ... acho ele um puta guitarrista.Se voce for parar pra pensar e claro que existem muitos melhores que ele , mas eu curto o som que ele faz

B.Frusciante
Veterano
# jul/07
· votar


billy ramone
Fusciante é foda hiem? heuhe

edalko
Veterano
# jul/07
· votar


Tem boas idéias, mas o melhor de tudo é a quantidade e qualidade dos pedais que esse fdp tem!!!
Saiu na GP... deve ter uns 30 pedais no chão... pra ligar tudo só correndo pelo palco :D

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


Na moral

O cara eh muito bom, talvez o guita mais criativo da atualidade, se vc assistir a 10 show dele vc vai ver 10 versoes diferentes dos solos.... Muito bom o cara.

As 10 versões diferentes do solo é pq ele nunca lembra do solo original.

Frusciante já foi bom, (vide Mothers Milk e Blood Sugar Sex Magik que são os melhores do RHCP), hoje não passa de um guitarrista mediano em uma banda pop.

TWT ICE
Veterano
# jul/07
· votar


Eu acho ele bom pra caralh*, tem criatividade e feaz umas musicas mto boas de se ouvir...

o problema eh q mta gnte nao gosta dele so pq faz sucesso

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


o problema eh q mta gnte nao gosta dele so pq faz sucesso

Nada disso. Um bom compositor não significa que é um bom guitarrista - muita gente não toca e consegue compor.

Ouça as coisas antigas com o Frusciante antes de falar... músicas muito melhores e mais trabalhadas do que esse pop farofa que eles fazem atualmente.

Exemplo disso: Knockin me down

old steel
Veterano
# jul/07
· votar


Legal.Toca diferente.

billy ramone
Veterano
# jul/07
· votar


B.Frusciante

Ops, conferi aqui
Eh John Frusciante

Phantom Of Death
Veterano
# jul/07
· votar


Acho fóda, sempre surpreende, é um guitarrista competente, usa a guitarra a favor da musica e não a musica a favor da guitarra como muitos da atualidade...

old steel
Veterano
# jul/07
· votar


Phantom Of Death
Muito bem falado.É isso que eu queria dizer.

Na moral
Veterano
# jul/07
· votar


nettoroses
talvez o guita mais criativo da atualidade
hum...


Pow cara dah uma olhada nos ultimos cd's da banda.... olha, tem muita melodia boa...

Nick_Oliveri_Guitar
As 10 versões diferentes do solo é pq ele nunca lembra do solo original.
Ae vc acha q ele num lembra dos solos?? eu acredito q seja tentativa de inovar


Eu to falando do john nao somente dos ultimos sucessos, mas dos primeiro s cd's dele na banda. Toca simples e com feeling..... Sem querer comparar, outro cara q toca simples e eh do caralho eh o the edge..... os caras conseguem fazer musicas muito boas de uma forma muito simples...

nettoroses
Veterano
# ago/07
· votar


Na moral
não tem jeito velho, não acho nada demais no que ele faz, o the edge é bom sim, mas pra mim o o fruscinante não é

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07
· votar


Na moral

Se inovar é mandar bends e vibratos desafinados em tudo quanto é show.... errado, na época do Mother´s Milk não tinha nada de muito simples, percebe-se que você nem ouviu... se não me engano a música mais baba ali era Higher Ground que nem é deles.

nettoroses

Concordo. Frusciante já foi bom... RHCP parou no Blood Sugar Sex Magik, outro CD igual aquele é impossível que eles gravem.

fgr
Veterano
# ago/07
· votar


Frusciante eh muito bom guitarrista, toca bem, tem boa técnica e presença de palco.
É um guitarrista funk o que faz muitas pessoas aqui achar que ele é ruim por fazer aquelas tradicionais guitarras rock.. O cara é groove puro e junto ao Flea fazem uma dupla inbátivel tanto que emplacam musicas em todos os CDs que fazem.

Uma coisa deve ser ressaltada, todos os CDs que eles lançam sempre emplacam mais de 3 musicas ao contrário de muitas bandas que só conseguem ter 1 musica emplacada.


nettoroses
não acho nada demais no que ele faz
É por isso que ele é bom, ele não faz nada demais mas o suficiente pra preencher tudo que a musica pede.

Nick_Oliveri_Guitar
RHCP parou no Blood Sugar Sex Magik
Discordo mas isso eh gosto pessoal...

Californication eh muito bom assim como by the way..

Beakman
Veterano
# ago/07
· votar


ele é muito melhor que eu!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07
· votar


fgr

Discordo mas isso eh gosto pessoal...

Sim, uns gostam de pop de FM (coisas que estão na moda) e outros como Eu não.

Izzy Dragon
Veterano
# ago/07
· votar


ele é muito melhor que eu! (2)

Acho ele muito bom

Jeff King
Veterano
# ago/07
· votar


John Frusciante é um bom guitarrista. Agora, assim como Tom Morello, as pessoas tem que saber aceitar o estilo do cara.
Não é porque ele não faz sextinas a 200 bpm que ele não é um bom músico.

Concordo quanto ao ponto de que antes, no tempo do Mothers Milk, Blood Sugar, ele era bem mais criativo, versátil e etc.
Mas não tirem o mérito do cara.

Solo não é base pra medir guitarrista.

PaulGilbertGuitar
Veterano
# ago/07
· votar


Ele não é tao bom qto o chimbinha..!

Nao nao.. O cara aqui le tanta merd*

markolino
Veterano
# ago/07
· votar


Sim, uns gostam de pop de FM (coisas que estão na moda) e outros como Eu não.


Hoje de fato, a maioria gosta mais de RAP, Hip hop , house , psy...


o Red Hot é uma das poucas bandas de rock que ainda continua fazendo sucesso..

eles tem um estilo bem diferente do resto

sao unicos !

a musica é boa , e toca na radio pq o povo pede...


agora , se o Slayer lancar uma musica e tocar na FM todo dia, eles serao
POPS ?

faça me o favor neh..


abç

Grow
Veterano
# ago/07
· votar


gênio

billy ramone
Veterano
# ago/07
· votar


eles tem um estilo bem diferente do resto

sao unicos !
(2)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07
· votar


markolino

agora , se o Slayer lancar uma musica e tocar na FM todo dia, eles serao POPS ?

Impossível. O som deles não é POP. Preste atenção no post.

fgr
Veterano
# ago/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Sim, uns gostam de pop de FM (coisas que estão na moda) e outros como Eu não.

eu Como vc tb!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vcs axam do John Frusciante - Red Hot Chili Peppers?