Autor |
Mensagem |
toni viguncio Veterano |
# ago/06
· votar
Luis Guitar
pqp odeio fica gripado velho...
axo q ngm gosta mas td bem...
auehaeuhuea
|
Luis Guitar Veterano |
# ago/06
· votar
Caramba, to com muita raiva galera, eu do conta de tocar uma pá de musicas, tipo, muitas do iron e do metallica e tals, mas chega na hora dos solos rápidos eu num do conta!!! Se for pra improvisar algo, eu consigo uma velocidade legal e tudo mais, mas se for pra pegar a tab do solo de alguma musica e tocar eu tenho muitas dificuldades!!
|
Peik Veterano |
# ago/06
· votar
toni viguncio
indo pra ond?
=P
se for pra curitiba avisa ok?
uaehuaeh
kkkkkkkk, bem q eu queria ir pr curitiba.hehehehe e olha q nao é mui longe daqui, é só pegar a Br 116, em um pulo to ai.hehehehe
|
O_raffa Veterano |
# ago/06
· votar
Luis Guitar
isso deve ao fato de vc naum ter uma boa pegada... vc tem que treinar muita palheta alternada pra isso... usando um metronomo o dia todo...
|
toni viguncio Veterano |
# ago/06
· votar
Peik
po vem entaum oras eh pertinhu xD
|
Luis Guitar Veterano |
# ago/06
· votar
O_raffa
Sim cara, eu to treinando bastante palhetada agora, no minimo uns 40 min por dia, e tambem o tempo que sobra treino independencia e abertura dos dedos, to usando a video aula, e apesar de não ter metrônomo eu tento fazer junto com o petrucci na video-aula!!!
|
Peik Veterano |
# ago/06
· votar
Luis Guitar
Caramba, to com muita raiva galera, eu do conta de tocar uma pá de musicas, tipo, muitas do iron e do metallica e tals, mas chega na hora dos solos rápidos eu num do conta!!! Se for pra improvisar algo, eu consigo uma velocidade legal e tudo mais, mas se for pra pegar a tab do solo de alguma musica e tocar eu tenho muitas dificuldades!!
hehehehe vc é só o solo, pior eu que to tentando fazer os acordes, e nao to conseguindo direito, só sei fazer o C, de cabeça, o restante ainda tenho q olhar na revista.hehehe e segunda quero ta sabendo pelo menos ate o F, heheheheh
|
Peik Veterano |
# ago/06
· votar
toni viguncio
po vem entaum oras eh pertinhu xD
hehehehe o problema é a grana.heheheheh to a zero.heheheh
|
O_raffa Veterano |
# ago/06
· votar
Luis Guitar
tem metronomos online po.... essa video aula tem como tuh upar ai?
|
Peik Veterano |
# ago/06
· votar
Ai galera tem algum jeito facil de decorar os acordes?hehehehehe
|
O_raffa Veterano |
# ago/06
· votar
Luis Guitar
http://www.abrutis.com/video.php?id=1911
|
O_raffa Veterano |
# ago/06
· votar
Peik
estudando
|
Luis Guitar Veterano |
# ago/06
· votar
Peik
hehehehe vc é só o solo, pior eu que to tentando fazer os acordes, e nao to conseguindo direito, só sei fazer o C, de cabeça, o restante ainda tenho q olhar na revista.hehehe e segunda quero ta sabendo pelo menos ate o F, heheheheh
HAhaha, apesar de tudo foi o seguinte, eu tocava soh violão, e por isso soh treinava bases e tals, palhetada e outros exercicios para solo comecei fazer faz pouco tempo, por isso minha dificuldade!!
|
Luis Guitar Veterano |
# ago/06
· votar
O_raffa
Simmm cara, eu tenho metrônomo nesse pc, mas eh do meu trampo, to sem pc em casa, e a video aula eu baxei no ares, copiei em vcd pra poder usar no meu DVD, certo!!
|
O_raffa Veterano |
# ago/06
· votar
Peik
eh soh vc lembrar que os acordes saum feitos com a Tonica a Terça e a Quinta... para acordes maiores
exemplo de Do maior.... T (dó) + Terça (Mi) + Quinta (Sol)
|
Luis Guitar Veterano |
# ago/06
· votar
O_raffa
Mas tipo, ja to sentindo resultados com esse treinamento, o uqe vc axa?? Eu to fazendo certo??
|
Peik Veterano |
# ago/06
· votar
O_raffa
estudando
heheheh isso eu sei...heheheh, tava querendo dizer um jeito facil, de estudar.hehehehe, ha deixa no gelo vai...
|
Luis Guitar Veterano |
# ago/06
· votar
Sabbath bloody sabbath!! \o/
|
O_raffa Veterano |
# ago/06
· votar
Peik
Os acordes "normais" sao as Triades(3 notas)
Bem. Acordes MAIORES e MENORES sao formados por triades:
O Acorde maior eh formado assim:
Tonica - Terça Maior - 5ª Justa
A 3ª maior tem o intervalo de 2 tons da tonica
A quinta tem 3,5 tons da tonica(e 1,5 da 3ª maior)
O acorde menor eh formado assim:
Tonica - Terça Menor - 5ª justa
A 3ª menor tem o intervalo de 1,5 tons da tonica
a quinta tem 3,5 tons da tonica(e 2 da 3ª menor)
Basicamente isso.
As tetrades sao formados por 4 notas, e geralmente sao essas triades mais uma 7ª ou 9ª
Lembrando que há varias outras formas de acordes, como inversoes, adicoes de 6ªs, etc..alem de suspensoes(retira a terça, etc)
|
O_raffa Veterano |
# ago/06
· votar
Peik
eh soh contar nos dedos a partir da tonica
muito simples
|
O_raffa Veterano |
# ago/06
· votar
Luis Guitar
se vc estah sentindo o resultados aparecerem entaum estah bom...
mas nada melhor que o velho 1234..
|
Peik Veterano |
# ago/06
· votar
Luis Guitar
HAhaha, apesar de tudo foi o seguinte, eu tocava soh violão, e por isso soh treinava bases e tals, palhetada e outros exercicios para solo comecei fazer faz pouco tempo, por isso minha dificuldade!!
heheh temos algo em comum, hehehehe
|
Peik Veterano |
# ago/06
· votar
O_raffa
heheheh certo, conseguir entender +ou- o q vc disse, vou imprimir o q vc falou, e tentar fazer em casa... e da uma estudada melhor.heheheh
|
O_raffa Veterano |
# ago/06
· votar
Peik
mereço bejinho?!?!?
=]
|
O_raffa Veterano |
# ago/06
· votar
Luis Guitar
tens como da uma santa upada nesse video ai naum?
eu tava procurando ele mas naum achei em canto nenhum =[
|
Luis Guitar Veterano |
# ago/06
· votar
O_raffa
se vc estah sentindo o resultados aparecerem entaum estah bom...
mas nada melhor que o velho 1234..
HAhah, eh verdade, ainda uso esse exercicio para aquecimento, antes de começar, e depois de ter feito os alongamentos eu corro o braço inteiro da guitarra com o 1234, o 124, e seus derivados!!!
Ae depois pego firme nos alongamentos, tipo os da video aula, depois os arpejos com palhetada alternada, tipo, 1 p/ nota, 2 p/ nota 4 p/ nota e tals!!!
E agora to fazendo um novo para palhetada tambem!! \o/
|
Luis Guitar Veterano |
# ago/06
· votar
O_raffa
tens como da uma santa upada nesse video ai naum?
eu tava procurando ele mas naum achei em canto nenhum =[
Eu num tenho mais ele no pc!!!
|
iS_LaSh Veterano |
# ago/06
· votar
Happynees more or less ...
|
Peik Veterano |
# ago/06
· votar
O_raffa