Epiphone Les Paul e Am Laney 50W - boa escolha?

    Autor Mensagem
    julio nic
    Veterano
    # abr/06


    Olá a todos!

    Vou presentear meu filho que irá completar 15 anos com uma guitarra. Depois de várias pesquisas em lojas e aqui no site estou quase decidido por:

    - Guitarra "Epiphone" Les Paul Standard
    - Amplificador "Laney" TFX1 50W

    Sei que não se trata de equipamentos para iniciantes, mas quero algo que ele possa usar por alguns anos.
    Seria esta uma boa compra?
    Será que fiz a escolha certa?

    Um grande abraço a todos.

    Julio

    nhax
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    julio nic
    eu axu q eh uma boa escolha...
    axu melhor pega u tfx 2 de 100w..
    mais pelo jeito ele eh inicante....
    tah otimo...

    mihzao
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    julio nic
    alguns anos ? isso ele pode usar até pela vida toda se quiser, a guitarra é uma excelente guitarra, o amplificador eu daria o de 100w também para que nao falte nada nos ensaios das bandas que seu filho tocar, depois de uns 3 anos quando ele tiver entendendo de guitarra, vai querer trocar a captação da guitarra. Só isso que tem pra fazer na epiphone.

    Abraços

    Raissamus
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mas você tem certeza absoluta de que seu filho vai tocar durante um bom tempo? Muita gente começa com a maior disposição e larga o instrumento meses depois.

    Tinha um cara na minha escola que ganhou uma GIBSON les paul standard e parou de tocar depois de dois meses.

    Gillian
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Com certeza essa ja é um bom equipamento pra começar, e usar por um bom tempo, com certeza ele vai gostar :D

    diwillo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    julio nic

    Olha...primeiramente axo q vc devia ver o som q teu filho curte..pq tipo..a Epi LP STD eh uma otima guitarra (estou vendendo uma..c interessar esta ai o link do mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-41900704-epiphone-les-paul-stan dard-transcolor-ambar-_JM )
    Mas vc tem q saber c esta guita vai "servir" pra ele..por exemplo, c ele gostar de ac/dc, guns, e uns rock assim vai servir como uma luva pra ele! Mas c ele curtir um som mais Metal/Prog/Instrumental seria melhor uma guitarra estilo uma Ibanez, ESP, LTD, Cort, etc...pq ele vai sertir falta da ponte Floyd e de 24 trastes..

    Verifique primeiro isso q disse..vai ficar melhor pra decidir e pra acertar na guitarra!

    Em relação ao Amp eu axo q ta bom..50w da pra ensaia e da pra tocar em shows de umas 200 pessoas trankilo...ateh pq vc nao vai gostar de seu filho tocando com um amp de 100w em casa ehuehuehe

    Espero ter ajudado!
    Abraço

    GOATRIDER
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    bom demais cara!! Epi les paul é muito loca e um laneay é um muito bom

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Bacana man!

    Você güenta uns 10 anos tranqüilo com isso

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    julio nic
    Esse equipo é mais do que suficiente (depois, alguns pedais), mas para tocar em palco eu recomendaria o Laney TF200, de 65WRMS e falante de 12pol.
    Abç

    JB_
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    julio nic
    é um ótimo equipamento, se tratando da guitarra é uma pra vida toda, agora como ele é iniciante é meio arriscado caso ele desista de tocar, porque esse equipamento iria custar mais de R$2500,00 , seria bom tambem comprar um afinador barato (custa uns R$50,00)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul e Am Laney 50W - boa escolha?