Comprar melhor guitarra ou melhores captadores ???

Autor Mensagem
bernardoguitar
Veterano
# abr/06


E ae galera !!!

Não entendo muito de guitarra, e tenho uma duvida. O que vale mais a pena investir. Em uma guitarra boa ??? Ou em captadores ??? Qual daria mais resultado. Por exemplo: se tenho R$1.000,00 para gastar, eu posso comprar uma CONDOR RX-30 e colocar uns texas special nela, ou posso comprar uma tagima 735 e deixar original. Sacaram ??? Qual vcs acham que tem melhor custo\beneficio (não no exemplo que citei, mas no geral) ??? Eu nem to pensando em comprar, é uma duvida mesmo.

Mas eu acho que a Condor se daria melhor !!!

No mesmo caso que acontece com guitarras e amplificadores.. sou mais uma CONDOR RX-30 e um Meteoro Vulcano 200 a uma Epiphone Custom e um Frahn !!! Concordam ???? Opinem ae !!!

Valeu!!!

Al_Capone
Veterano
# abr/06
· votar


axo que voce tem que comprar uma guitarra legal , tipo tagima , jackson das antigas , washburn e etc . a condor nao e muito legal em madeira e etc , so as TOP que sao mais carinhas ,entao arruma uam guita legal de uns 800 , mil e com o tempo voce troca os caps e etc

diwillo
Veterano
# abr/06
· votar


bernardoguitar

Cara...o som da guitarra vem do conjunto todo...mas axo q c a guitarra tiver uma madeira boa, acabamento bom e tal vale a pena investir nos caps sim..
Mas nao c eskeça q a ponte e as tarraxas, bem como todas os outros componentes da guitarra tbm sao mto importantes
abraço

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# abr/06
· votar


Depende. Vc não vai comprar uma porcaria de guitarra esperando que os captadores deêm jeito. É impossível comprar um fusca, colocar motor de ferrari e esperar que fique a mesma coisa ou que funcione. Cara eu não conheço essa condor, mas a tagima é boa, pra iniciante, mas é boa.
Eu por exemplo comprei um Seymour Duncan Alnico II Pro pra uma Condor Les Paul CLP II, vai ficar feroz, muuito foda.

sou mais uma CONDOR RX-30 e um Meteoro Vulcano 200 a uma Epiphone Custom e um Frahn
Não sei não ein cara! Eu tenho uma Epiphone Sg 400 e uma Thor meteoro bem fraquinha (com um V-Amp 2) e outro dia toquei numa Laney TF da vida, é claro que tinha diferença mas era menor que a do guitarrista da outra banda que usava uma Eagle!

Deji
Veterano
# abr/06
· votar


compra a melhor guitarra possivel, usada.

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# abr/06
· votar


Se vc for do Rio de Janeiro, vá a Pro Music. Tem muita coisa boa lá.

bernardoguitar
Veterano
# abr/06
· votar


diwillo
Al_Capone

Valeu por comentarem. Eu já estou tranquilo de guitarra, tenho uma Washburn Mg 90 Usa e uma Washburn Wg 580 Korea. Eu to perguntando só pra saber a opinião da galera, pq eu nunca toquei numa guitarra ruim, com bons captadores, então não faço a minima idéia do resultado.

Thiago Salme - Banda A Marilla

Entendi o que vc quis dizer. Legal sua experiencia no amplificador. É bem isso que eu quis discutir. O Custoxbeneficio. Valeu.

bernardoguitar
Veterano
# abr/06
· votar


Deji

Mas o que vc acha que soaria melhor. Uma Condor ou semelhante de R$350,00 com uns R$450,00 de captadores ou uma Tagima de R$800,00 ??? Eis a questão hauhaua.. Valeu ai cara !!!

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# abr/06
· votar


Nunca toquei numa guitarra de 350 a 450 com bons captadores. Mas a tagima é boa mesmo.
Geralmente quem tem uma guitarra de 350, prefere comprar outra ou inves de trocar os captadores. Geralmente os captadores sao trocados quando a pessoa já tem uma boa guitar e só quer um timbre mais específico.

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


compra a melhor guitarra possivel, usada.(2)

bernardoguitar
Veterano
# abr/06
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla

Concordo totalmente com vc !!!
Quando o cara começa a tocar, ele quer uma guitarra de melhor.. de som e de nome.. e nem pensa em captadores.. !!!

Mas acho que deve ter alguem que fez isso, eu queri saber o resultado.

Qto a Tagima, é uma excelente guitarra. Eu gosto muito, apesar de achar o braço meio estranho. Mas é muito boa.

Valeu !!!

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


http://www.instrumentosusados.com.br/pedido.asp?var_Codigo=%2014918
http://www.instrumentosusados.com.br/pedido.asp?var_Codigo=%2013781
http://www.instrumentosusados.com.br/pedido.asp?var_Codigo=%2014133
http://www.instrumentosusados.com.br/pedido.asp?var_Codigo=%2010489
http://www.instrumentosusados.com.br/pedido.asp?var_Codigo=%204935
http://www.instrumentosusados.com.br/pedido.asp?var_Codigo=%2013796
http://www.instrumentosusados.com.br/pedido.asp?var_Codigo=%209780

bernardoguitar
Veterano
# abr/06
· votar


Fritz_mkvl

Legal as guitas. Nesse site vc acha de tudo.

Mas não é isso não. É só uma duvida. Le o topico todo que vc entende. Quero saber de guitarras ruins com bons captadores ?? Qual o resultado ??? Valeu ai !!!

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Eu trocaria de guitarra se fosse meu caso... (e foi).

Agora eu to trocando de amp.

Depois os efeitos.

Nessa ordem. :)

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


bernardoguitar
Não sei, mas não boto muita fé não.

Blue Jazz
Veterano
# abr/06 · Editado por: Blue Jazz
· votar


O que você chama de guitarra "boa"?

Uma BOA guitarra virá com BONS captadores, com certeza... você pode troca-los por questão de gosto, mas SERÃO bons. Ou a guitarra será apenas "mediana"...

Com mil pratas dá pra comprar um guitarra usada bem legal, na maioria das vezes bem melhor do que uma nova pelo mesmo preço.

bernardoguitar
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli

Ah sim, tb trocaria (troquei tb) de guitarra !! Ninguem quer ter uma guitarra palha pra sempre, a primeira coisa que uma pessoa pensa é pegar uma guita de marca respeitada e conhecida.


Fritz_mkvl

Então, eu tb não boto muita fé tb não. Sou da turma que prefere trocar de guita. Mal pelo titulo do topico, acho que nao ficou claro suficiente. Mas valeu.

teuabreu
Veterano
# abr/06
· votar


compra a melhor guitarra possivel, usada.(3)

bernardoguitar
Veterano
# abr/06
· votar


Blue Jazz

Fender e Gibson eu acho boa !!! ahuahuahua

Outro exemplo.. Gibson e Epiphone.. uma comparação.. As duas são feitas de mogno, as duas tem o braço colado, as tarrachas da gibson são melhor porem as da Epiphone tb são boas, ferragens gibson bem melhor, mas epiphone tb são boas, logo a maior diferença só poder ser de captador. Bons captadores numa epiphone chegaria perto de uma gibson ???

Kiko_666
Veterano
# abr/06
· votar


Como disseram ai em cima nao eh so um captador que faz o som de uma guitarra, envolve o braço, tarracha, madeira, corda, ponte..e se for levar em conta tudo, nao vale a pena trocar tudo...e vc nunca teria o mesmo som ótimo de uma comprada normal

imagina, uma tonante...dai vc vai e troca TUDO..vc acha que ficaria uma "tagima"? E mesmo assim vc gastaria mto

Compre uma guitarra BOA usada...com 1.000 conto vc consegue...Ibanez, Tagima, Jackson....eh só pesquisar...

bernardoguitar
Veterano
# abr/06
· votar


Kiko_666

Já falei, eu tenho duas guitas que eu já acho boas. Uma Washburn USA MG90 com Seymours e uma Washburn Wg 580 Korea hauhauhauhauhauahua..

Eu to querendo saber se alguem ja testou alguma ruim (Memphis, Condor Rocky, Eagle, Lyon) com caps bons !!!

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


bernardoguitar
Eu tinha entendido que você queria trocar, você editou o primeiro post?

bernardoguitar
Veterano
# abr/06
· votar


Fritz_mkvl

Não, nem mexi em nada. Mas deixei o topico meio confuso mesmo. Mal ae.

Qual vcs acham que tem melhor custo\beneficio (não no exemplo que citei, mas no geral) ??? Eu nem to pensando em comprar, é uma duvida mesmo.
[i][/i]

Só opiniões da galera, valeu do mesmo jeito !!!

Raissamus
Veterano
# abr/06
· votar


Na minha humilde opinião, vale mais comprar um bom amplificador do que uma boa guitarra. Recentemente, comprei um valvulado novo por R$1.500. O som ficou muito melhor do que antes.

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Outro exemplo.. Gibson e Epiphone.. uma comparação.. As duas são feitas de mogno, as duas tem o braço colado, as tarrachas da gibson são melhor porem as da Epiphone tb são boas, ferragens gibson bem melhor, mas epiphone tb são boas, logo a maior diferença só poder ser de captador. Bons captadores numa epiphone chegaria perto de uma gibson ???

Aí acho que até vale. Mas numa condor por exemplo não acho que valha a pena principalmente pela tocabilidade.

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


bernardoguitar
Eu to querendo saber se alguem ja testou alguma ruim (Memphis, Condor Rocky, Eagle, Lyon) com caps bons

Eu tenho a impressão de que uma guitarra ruim com captação boa deve ser pouca coisa inferior a uma guitarra boa com captação ruim. Exceto pela tocabilidade, como dito.

Imagine uma JEM com uma captação de Tonante e uma Tonante com captação da JEM (nossa, que surreal).

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# abr/06
· votar


Depende da Condor. Eu to com uma condor Les Paul CLP II com SEymour Duncan Alnico II Pro, é fooooooooda! MAS TEM UMA DIFERENÇA, A CONDOR LES PAUL CLP II, TA CUSTANDO R$ 900,00. E É TODA BEM ACABADA, MUIIITO FODA. NAO COMPARE COM UMA CONDOR DE 350,00. MESMO UMA GIBSON OU FENDER DE 350,00 REAIS SERIA UMA MERDA. ACHO QUE NINGUEM AQUI NO FORUM COMPRARIA UMA LINHA DA GIBSON OU FENDER DE 350,00.

OBS:"""O FABRICANTE PODE SER O MELHOR DO MUNDO, MAS SE VC QUISER QUE ELE FABRIQUE ALGO QUE GASTE 1.500 REAIS POR INSTRUMENTO E VENDA POR 350,00. COM CERTEZA A QUALIDADE VAI SER MUITO INFERIOR.

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
Evite de escrever tudo em MAIÚSCULO
É feio e muito ruim para ler

Tem que equilibrar isso, mas entre esses 2, compre a guitarra guitarra melhor, caps você troca

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# abr/06
· votar


Só queria que todos os guitarristas e instrumentistas pudessem entender que a a marca NÃO faz o instrumento, e nesse caso a guitarra, mas sim o material do que ela é feita. Acho que na maioria das vezes, guitarras apartir de 750,00 já valem a pena. Eu só vou realmente acreditar que mogno é melhor que qualquer outra madeira o dia que nunca mais aparecerem outras madeiras e TODAS as outras forem ruins. Tá certo que nunguem merece compensado!

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
Tá certo que nunguem merece compensado!

Um amigo meu tem uma strato de compensado que é extremamente confortável, e ele não troca de jeito nenhum!

Até eu me ofereci pra comprar, hehe!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar melhor guitarra ou melhores captadores ???