Autor |
Mensagem |
spy2k Veterano |
# abr/06
· votar
Pra mim vem na seguinte ordem:
- Ouvido/Percepção
- Teoria
- Técnica
Estou estudando violão erudito então estou capenga nas palhetadas...
Só volto a estudar quando eu comprar uma semi-acústica (aí sim vai ser coisarada)
|
Facchini Veterano |
# abr/06 · Editado por: Facchini
· votar
Q tópico foda parabéns \o/
Intaum se for ve, nun manjo nada de teoria, tenho uma boa musicalidade e técnica e blues rulez \o/
Axo q vo volta a faze aula ^^
|
Dogs2 Veterano |
# abr/06
· votar
Nowt
Se você tem um bom senso musical.. Você não precisa saber teoria mesmo!
Me considero um músico (não necessariamente guitarrista) com bom senso musical, melódico, harmônico, mas não me preocupava com a teoria. (ô modestidade ehaue)
mas eu quero aprender como funciona o tempo na partitura. Eu corro o risco de me "robotizar"?
|
Nowt Veterano |
# abr/06
· votar
Dogs2
não so muito experiente , para te dar uma boa resposta, mas vou pedir a um amigo meu para lhe responder, só um momento
|
gu Veterano |
# abr/06
· votar
Nowt
mas isso eh q nem o conrado falou, treinar a tecnica eh mais facil do q entender a teoria(estudar e facil, o dificil eh entende-la olhando pro braco da guitarra)e conhecer os sons emitidos em cada parte do braco da guitarra, q sao meus dois grandes problemas, n manjo nd de teoria, mt menos compreendo algo do q eu ja n sei olhando pro braco da guitarra, e n consigo tirar nd de ouvido, pq eu n conheco mt bem os sons de cada casa, em cada corda e tal
mas acho q eu, apesar de me encaixar atualmente no pior grupo(o da decoreba) acho q conseguirei facilmente passar para o grupo dos q tocam mais do q sabem, estudando os sons devidamente com calma na guitarra
|
eeevee Veterano |
# abr/06
· votar
Dogs2
mas eu quero aprender como funciona o tempo na partitura. Eu corro o risco de me "robotizar"?
velho, pelo contrário. Acho que tu estudando, tu só tem a crescer, estudar leitura rítmica ajuda muito no desenvolvimento musical. Se der, aprende, que vai te ajudar muito.
Falow!
|
Dogs2 Veterano |
# abr/06
· votar
eeevee
beleza
na verdade o que eu acho legal da partitura é o tempo. As notas eu acho meio besteirinha (NA PARTITURA).
|
Dogs2 Veterano |
# abr/06
· votar
Nowt
procuraê esse teu amigo
|
eeevee Veterano |
# abr/06
· votar
Dogs2
realmente, a grande coisa da partitura é justamente o tempo das notas. Aprender onde fica cada uma até que é fácil, foda é ler elas no tempo certo...
|
Dogs2 Veterano |
# abr/06
· votar
eeevee
eu te adicionei no MSN e tu nunca aparece, paiaço
|
eeevee Veterano |
# abr/06
· votar
Dogs2
tô online agora... é que só rola msn quando eu tô no trampo...
|
Dogs2 Veterano |
# abr/06
· votar
eeevee
tu me deletou então
|
eeevee Veterano |
# abr/06
· votar
Dogs2
eita, passa então oteu aí que eu adiciono agora
|
Dogs2 Veterano |
# abr/06 · Editado por: Dogs2
· votar
kkopkok
|
eeevee Veterano |
# abr/06
· votar
Dogs2
\o/
|
spy2k Veterano |
# abr/06
· votar
Dogs2
Partitura é muito legal cara! Depois de 4 anos de música é que eu estou aprendendo a ler (violão erudito) e vejo que isto realmente é uma grande diferença.
Além de tu poder ter acesso a muito mais materiais, você acaba aprendendo a ter uma noção teoria do ritmo. É que saber tocar bossa nova mas não saber dizer se ali tu tem uma colcheia tercinada ou qualquer outro termo do tipo.
Mesmo sendo bem bebê nisso estou pegando Odeon do Ernesto Nazareth bem devagarzinho lendo a partitura e escutando muito a música.
|
Nowt Veterano |
# abr/06
· votar
Dogs2
o meu amigo é o eevee xD
|
Nowt Veterano |
# abr/06
· votar
meu objetivo hoje em dia é dominar o avançado da teoria, quando olhar o braço da guitarra saber onde é cada nota, ou criar algo sem precisar do instrumento... um dia chego lá xD
|
wilmonta Veterano |
# mar/08
· votar
sei que o fórum é de guitarra, mas, eu sou baixista e gostaria de participar, aliás, eu gosto de muito de guitarra, tenho vídeo aulas, livros e tal, mas, ainda não peguei pra estudar.
Acho que o negócio é fazer música pro próprio gosto, há quem goste de estudar afundo e outros não, mas, o que ocorre é que se for esperar "reconhecimento" na maioria das vezes os "fritadores", pela ignorância de muitos, levam vantagem.
|
Private Pyle Veterano |
# mar/08
· votar
Mas aí chega a pergunta: é necessário saber teoria?
Achei essa parte uma coleção de besteiras.
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
Nowt legal o texto, gostei. consegue por na balança varios tipos de pessoa e varios objetivos musicais sem impor preconceitos.
|
lam777 Veterano |
# mar/08 · Editado por: lam777
· votar
Nowt
Na minha opinião... Para desenvolvimento do ouvido relativo(usado em improviso) deve-se subir a escala jonia bem devagar em varios tons diferentes batendo o acorde relativo em cada execução.. Depois direciona-se para a escala que tenha o sotaque do estilo: Bebop(para jazz), Blues, Blues Maior(para mpb/bossa), pentatonica para rock, só dps é que já ta pronto para ir para a teoria... e começar a improvisar por exemplo, usando acordes, arpejos etc...
|
Lak Lak Veterano |
# mar/08
· votar
eu aprendo mais ou menos assim:
tiro uma musica, vejo que ela usa umas notas q tao fora das escalas q eu conheço, ai eu vo e pesquiso ateh axar a escala e tal...
ou entao eu vo fazer sei la um improviso e percebo q ta pobre, ou n ta combinando com a musica, ai eu vejo o tom e tal da musica pesquiso que escalas usar e vo aprendendo =P
|
wcpm Veterano |
# mar/08 · Editado por: wcpm
· votar
Bom Topico. rs.
|