Comprei uma tagima Zero Special Series

Autor Mensagem
Van_Lorien
Veterano
# abr/06
· votar


blond_master
aí melhora, mas só os caps não fazem uma guitarra ser foda!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/06
· votar


aí melhora, mas só os caps não fazem uma guitarra ser foda!


não fazem, mas aposto que a guitarra dele está soando muito bem com esse cap, po, dá um animo ae pro cara hahaha

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar


A questão é o risco de dar problema. Eu mesmo estou em minha oficina com uma Tagima Special (tipo Strato) de um moleque lá de Jacarepaguá. A guitarra está com ângulo negativo entre o braço e o corpo, e o braço fica mais alto para o lado das primas do que o dos bordões, os trastes já estão gastos e os captadores são horríveis, ou seja, péssimo controle de qualidade, material sofrível, etc.
Se ele conseguir uma guitarra legal (apesar dos riscos), e conseguir tirar um bom som com ela, tudo bem.
Abç

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

só por curiosidade, aquela história que a tagima usa madeiras verdes e está de uma certa maneira construindo guitarras de maneira errada é verdade? achei que fosse apenas boatos criados por concorrentes

blond_master
Veterano
# abr/06
· votar


foda que eu axo que ela ja tah empenada :-(

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/06
· votar


blond_master

eita hehe, cara, faz muito tempo que vc comprou? leva no luthier, se tiver algo de errado tenta levar na loja e fazer um rolo, caso vc tenha comprado há menos de 7 dias existe uma lei onde a loja é OBRIGADA a devolver seu dinheiro caso vc não fique satisfeito com o produto, com certeza eles vão dizer que não fazem isso e etc, mas é LEI, vc pode botar no procom e tudo, é só ameaçar que eles amolecem hehe, mas tem que ter menos de 7 dias de compra e a nota, claro...

blond_master
Veterano
# abr/06
· votar


comprei em 8 dias contando dias naum uteis serve?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Não, não é.
Inclusive houve uma discussão braba no orkut sobre isto com um ex-funcionário da Tagima denunciando isso e muitas outras coisas, que porém eu não posso confirmar (nem me interessa). O fato é que a Tagima decaiu fortemente em qualidade, além de ter errado violentamente no design de seus instrumentos (TODOS são feios pra caramba!), o que está ocasionando uma forte queda nas vendas (um lojista meu conhecido confirmou isto).
Quero aqui dizer que não estou criticando o Sr. Seiji Tagima, que sempre me pareceu pessoa séria e educada (inclusive comigo pessoalmente), mas a Marutec, empresa gerenciadora da marca Tagima.
Abç

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

realmente, até fiquei pensando como uma marca que quer inovar consegue fazer guitarras tão estranhas, achar bonito, toda uma equipe aprovar e isso ir parar nas lojas!
aquele coiote é horrível hehehe, fora o resto...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/06
· votar


blond_master

cara, creio que são dias corridos, ou seja, o prazo já passou, mas nem esquenta, faz assim, pega a guitarra, olha pela parte de trás dela apontando para algum lugar claro de preferência e tenta ver se existe algum empeno no braço, outra maneira é apertando a mizona na primeira e última casa, deve existir 1mm de distancia no traste 12 se não me engano (não tenho certeza)

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Mas pro menino pergunta se é boa, ele tem que ser peba pra caralho

blond_master
Então bota ponte Gotoh e tarraxas com Trava Gotoh que fica tudo certo

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar


Renato Dell
Pois é cara, a questão é que essa guitarra não é barata nem boa, principalmente para um iniciante que poderá ter problemas (incluindo aí o "Floyd-Rose"). Mais negócio seria ele compra uma Shelter SST-62, guitarra simples, bem construída, confiável e relativamente barata, que com uns "up-grades" fica melhor ainda.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Inventar maluquices só para parecer diferente não leva à nada, é por isso que eles deveríam ter contratado alguém do ramo para fazer os designs, até porque o fato é as criações de Léo Fender e da Gibson são quase perfeitas e pouco se fez em matéria de estética nesses últimos 50 anos, e eu até duvido que surja algo como uma nova Stratocaster. A Ibanez até consegui fazer isso inspirando-se nos designs dessas duas marcas (inspirando-se eu enfatizo), e quem tentou ser diferente, deu com os "burros nágua" (veja o caso da Parker Fly e da Steinberg, por exemplo).
Desde a Rnascença que, em arte e design, beleza e simetría andam de braços dados.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei uma tagima Zero Special Series