Marisco - Spoken & Unspoken (Andy Timmons Cover)

Autor Mensagem
Marisco
Veterano
# mar/06


Fala galera, fazia tempo que eu não postava nenhuma gravação.

Resolvi gravar essa baladinha do Timmons, já que estou escutando bastante coisa dele ultimamente.

Não ficou nenhuma maravilha - foi gravado em um take (entre plugar a guita, gravar e guardar tudo não deu nem 10 minutos). Eu até queria regravar alguns trechos, mas fui expulso da sala pq todo mundo queria assistir TV :/

O timbre também ficou meio sem sustain, pq as cordas estão meio velhinhas.

Mas é isso, comentem ae!

Marisco - Spoken & Unspoken

Ah, antes que eu esqueça:

Créditos da BT: JoeCruzGuitar
Equipo: Tagima K2 plugada no Vamp2 (simulação do JCM800) em linha com uma Audigy 2 Zs.

Deji
Veterano
# mar/06
· votar


baixando

pedrobrito
Veterano
# mar/06
· votar


veremos

Deji
Veterano
# mar/06
· votar


Quanto custa uma Tamija dessa?

pedrobrito
Veterano
# mar/06
· votar


Deji

Depende da loja

Deji
Veterano
# mar/06
· votar


pedrobrito
preço medio

Marisco
Veterano
# mar/06
· votar


Deji
Qdo eu comprei (há um ano e meio) ela custou R$ 1899,00 (aqui em POA).
Acho que hoje em dia, em Sampa, tu encontra or R$ 1600,00.

Deji
Veterano
# mar/06
· votar


Marisco
Não conheço a original, mas achei o timbre muito " Metal", pra proposta, e impressão minha mas tem uns bends meios desafinados?
Tirando isso ta muito bem executada, embora é lentinha deve ter dado um trabalho pra tirar essa hein? Muito massa, não conhecia.

Deji
Veterano
# mar/06
· votar


Marisco
caps originais?

pedrobrito
Veterano
# mar/06
· votar


O timbre está meio magrinho, mas ta legalzinho.
Tentou deixar ele rasgado igual do Timmons né.
O começo está bacana, com alguns detalhezinhos apenas que podem ser melhorados. O bend em em 1:27 ficou um bocado fora da afinação, mas isso é detalhe facil de corrigir.
Em 2:27 se atrapalhou de leve também, detalhe facil de corrigir tambem.
Como foi de primeira eu diria que ta bem bacana, mas repare que nessa musica o Timmons muda muito a dinamica das notas, e acho que talvez faltou um pouquinho mais de interpretação, mas nada que se corrija com um pouco de atenção e treino.
Mandou bem!

Marisco
Veterano
# mar/06
· votar


Deji
timbre muito " Metal"
Eu coloquei um pouco mais de drive para compensar a falta de sustain em função das cordas velhas.

Deji
embora é lentinha deve ter dado um trabalho pra tirar essa hein
Que nada, acho que tirei ela em 40 minutos. O mais dificil foi pegar os detalhes (pq a pegada do Timmons é foda demais)!

impressão minha mas tem uns bends meios desafinados?
Diz aonde? Pode até ser que tenha mesmo.

caps originais?
Sim.

Marisco
Veterano
# mar/06
· votar


pedrobrito
Valeu velho. Eu tava ouvindo aqui e saiu muita coisa que eu não queria (tipo uns bends com harmônicos, alguns bends mais curtos, e algumas notas que não ficaram no timing exato).

Em relação a interpretação, não deu pra caprichar muito mesmo. Gravar uma música com a guita baixinha e uma galera assistindo TV do lado é foda. Não dá pra se concentrar como seria necessário.

No mais valeu pelos toques!

Deji
Veterano
# mar/06
· votar


Diz aonde? Pode até ser que tenha mesmo.

vamos la:

01:18 - estranho

01:27 - nao chegou la

01:31 - nao chegou la

01:36 - nao chegou la

Cara... mas to achando que a guitarra tava subtonada...

Tears
Veterano
# mar/06
· votar


eu achei muito boa....soh mesmo o timbre da guitarra que pode melhorar....parabéns ae...

Marisco
Veterano
# mar/06
· votar


Deji
01:18 - estranho
não achei

01:27 - nao chegou la
meio feio

01:31 - nao chegou la

fartô poquinho

01:36 - nao chegou la
não achei

Cara... mas to achando que a guitarra tava subtonada...
Acho que não. Eu afinei antes de gravar.

Tears
Valeu tche!

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


baixando...

Dr Stein
Veterano
# mar/06
· votar


loading....

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


Marisco
Muito bom, velho! Como já falaram, só o timbre que não ficou muito legal, e tem alguns pequenos trechos que me soaram um pouco inseguros, mas nada grave. Parabéns, mestre!

Dr Stein
Veterano
# mar/06
· votar


Marisco
(discussões a parte ok?)
não conheço esse som do timmons, mas gosto de baladas assim.....ao contrario do q disseram eu curti bastante o seu timbre, a execução tá bem segura...e a pegada tá 10 =D ....só alguns bends q deram uma desfinada leve.....

no geral tá mto bom...!

Alex_Guitar
Veterano
# mar/06
· votar


Marisco
Fala mestre !!!
Cara, eu não conheco muita coisa do Timmons então não seria a melhor pessoa para dizer se está parecido ou não com o original.
Quanto ao timbre, eu também gostei e muito. Me agradou bastante mesmo. A sua execução eu achei muito "show de bola". Tem realmente algumas pouquíssimas passagens que ficaram muito perdo dos 100% mas não chegaram lá, porém isso não atrapalha em nada a audição deste seu som que, mesmo não conhecendo a música, achei que ficou bom "p´ra mais de metro"... :o)
Muito F... !!!
Muito bom mesmo !!!
\o/ \o/ \o/

laemcasa
Veterano
# mar/06
· votar


Marisco

Cara, conheci o Timmons através do FCC e já virei fã. Brother, tá muito show tua gravação! Tem várias coisas boas q pude perceber, mas o q mais me impressionou foi vc dizer q tirou ela em 40 min. Carai! Tá muito bem executada se vc levar isso em conta, o Timmons tem uma pegada violenta e um feeling desgraçado. É do tipo de música pra tirar de olhos fechados pra poder sentir todo o sentimento q o Timmons pôe em cada nota, de ohos abertos seu cérebro vai gastar energia processando os sinais visuais e vc não consegue sintonizar 100% a essencia por trás do som. Se vc treinar algumas vezes (como intuito de gravar..) vai ficar PERFEITO, não tenho dúvidas. O fato de vc ter gravado num take só joga ao seu favor, pq vc em 10 min conseguiu levar a música inteirinha de boa! ANIMAL! Nestas condições não tenho nem o q falar, a não ser te dar os parabéns! Ah, o timbre eu gostei bastante (isolado), mas achei q não ficou muito a cara do Timmons (talvez muito ganho?). Mas tá no contexto....é isso ae brother, tu tá de parabéns! Mesmo! Abraço...

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


Marisco

Realmente, percebe-se a falta de sustain... mas nada que atrapalhe tanto. Não tinha escutado você solando ainda, o solo em algumas partes esganiçou pq ficou com muito drive, mas é como você disse antes sobre o lance do sustain. Não conheço o trabalho do Timmons mas eu achei bacana essa música. Parabéns velho, bela execução.

Marisco
Veterano
# mar/06
· votar


Dr Stein
Alex_Guitar
Valeu! Vou regravar esse som atentando aos detalhes.
Dr. Stein me adiciona no MSN, pra gente dar uma conversada (marisco_guitar@terra.com.br)

laemcasa
Valeu mesmo pelos coments. Em relação a tirá-la em 40 minutos, bom, a música é relativamente simples. O complexo dela é a pegada do Timmons mesmo. Mas vou regravar assim que eu trocar as cordas. Daí vou melhorar o timbre e os detalhes.

Josh_Home
Valeu tche!

Marisco
Veterano
# mar/06
· votar


up!

Dr Stein
Veterano
# mar/06
· votar


Marisco
adicionei.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/06
· votar


Marisco

Cara, achei bem legal tua interpretação nessa musica.

Timbre : Gostei bastante, voce conseguiu timbrar melhor do que eu nessa musica, talvez um pouco menos de ganho no drive teria melhorado ainda mais.

Execução : As frases estão certinhas, algumas ainda estão soando um pouco fora do timming da musica, mas como voce tirou a musica e já saiu tocando é normal acontecer. A musica tem varios bends legais, eu achei q vc conseguiu encaixar legal eles.

Marisco
Veterano
# abr/06
· votar


JoeCruzGuitar
Valeu cara. Eu vou dar uma treinada e gravá-la novamente.

Ziver
Veterano
# abr/06
· votar


Pobre Andy :(

marcio_zav
Veterano
# abr/06
· votar


Marisco
Nao conheco a versao do Andy mas
a sua Marisco achei bem legal.
Algumas passagens me pareceram um tanto inseguras.
Mas no geral a execucao fico bem massa.
O timbre achei bacana ;)

Rene 777
Veterano
# abr/06
· votar


baixando!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marisco - Spoken & Unspoken (Andy Timmons Cover)