criando solos. Como?

    Autor Mensagem
    Flama_Guitar
    Veterano
    # mar/06


    ow eh o seguinte,tava quereno umas dicas.de como criar solos q soam bem, pq tipo quando eu pego algum modo grego,eu num consigo tirar ritmos em cima dele e combiar notas é bem dificil,tipo queria saber se tem alguma nota q tem algum tipo função ou coisa parecida,e como eu faço pra poder criar ritmos???
    desde jah agradeço a atenção
    valew

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    crie padroes em cima das escalas avi volta desse pula da bendi vibra frita e volta,e vai indo ahahah

    bem explicado né? teoricamente não sei dizer man

    eeevee
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Flama_Guitar
    velho, acho que criar solo é uma coisa bem pessoal, claro que existem dicas teóricas, estudar campo harmônico, escalas, isso ajuda, mas acho melhor você pegar uma base e ir improvisando em cima, pensando em melodias e ir tentando colocar elas na guitarra, e se possível, sempre gravar pra escutar depois, pra ver onde se pode melhorar, pra pegar alguma idéia que ficou legal e desenvolvê-la, etc.

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    bem isso ai que o eeevee disse mesmo

    t_uriel
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eeevee
    Concordo plenamente!

    só gostaria de lembrar também que fazer um solo tem mais um aspecto... vc tem que ter uma "carga". Conhecer solos de músicas do estilo que vc gosta (e que pretende compor), para assim, conhecer os "clichês", riffs e licks básicos, idéias melódicas principais, idéias e coisas do tipo.

    Se vc chega "crú" para tocar um solo, sem ter afinidade, aí mta coisa irá soar meio esquisita mesmo! :)

    []s

    mauricio_91
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    isso aew, falo bunito xD

    abraços

    Marisco
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tópicos relacionados a criando solos. Como?

    * Como criar Solos
    * Como vcs criam seus solos????


    Flama_Guitar
    Use a busca antes de criar tópicos repetidos, ok?
    Adicionalmente dê uma olhada nos Tópicos Essênciais do Fórum de Guitarra.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a criando solos. Como?