Autor |
Mensagem |
Flama_Guitar Veterano |
# mar/06
ow eh o seguinte,tava quereno umas dicas.de como criar solos q soam bem, pq tipo quando eu pego algum modo grego,eu num consigo tirar ritmos em cima dele e combiar notas é bem dificil,tipo queria saber se tem alguma nota q tem algum tipo função ou coisa parecida,e como eu faço pra poder criar ritmos???
desde jah agradeço a atenção
valew
|
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# mar/06
· votar
crie padroes em cima das escalas avi volta desse pula da bendi vibra frita e volta,e vai indo ahahah
bem explicado né? teoricamente não sei dizer man
|
eeevee Veterano |
# mar/06
· votar
Flama_Guitar
velho, acho que criar solo é uma coisa bem pessoal, claro que existem dicas teóricas, estudar campo harmônico, escalas, isso ajuda, mas acho melhor você pegar uma base e ir improvisando em cima, pensando em melodias e ir tentando colocar elas na guitarra, e se possível, sempre gravar pra escutar depois, pra ver onde se pode melhorar, pra pegar alguma idéia que ficou legal e desenvolvê-la, etc.
|
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# mar/06
· votar
bem isso ai que o eeevee disse mesmo
|
t_uriel Veterano |
# mar/06
· votar
eeevee
Concordo plenamente!
só gostaria de lembrar também que fazer um solo tem mais um aspecto... vc tem que ter uma "carga". Conhecer solos de músicas do estilo que vc gosta (e que pretende compor), para assim, conhecer os "clichês", riffs e licks básicos, idéias melódicas principais, idéias e coisas do tipo.
Se vc chega "crú" para tocar um solo, sem ter afinidade, aí mta coisa irá soar meio esquisita mesmo! :)
[]s
|
mauricio_91 Veterano |
# mar/06
· votar
isso aew, falo bunito xD
abraços
|
Marisco Veterano |
# mar/06
· votar
Tópicos relacionados a criando solos. Como?
* Como criar Solos
* Como vcs criam seus solos????
Flama_Guitar
Use a busca antes de criar tópicos repetidos, ok?
Adicionalmente dê uma olhada nos Tópicos Essênciais do Fórum de Guitarra.
|