Felipe Alexandre Veterano |
# mar/06
Bom dia galera! Bom, é o seguinte, em novembro do ano passado eu começei a tocar, vim até aqui o fórum, pesquisei sobre quais equipamentos seriam bons pra começar, e que coubessem dentro do meu orçamento, depois coloquei minha conclusão aqui e vocês me ajudaram a escolher.
Só que, eu acabei não comprando nada pois no começo do ano meu amigo me deu a guitarra dele (que ele nao usava mais, tinha parado de tocar a uns 3 anos) e o cubo.
São eles:
- Guitarra Golden Strato (aquela vermelha com 2 humb e single no meio)
- Cubo Meteoro 15g (ou algo do tipo)
Bom.. estou aprendendo com ela desde então só que... nos últimos 2 meses pra cá esse equipamento tem me encomodado bastante:
1) A guitarra está com o braço torto, problema na parte elétrica, uma corda eh mais alta do q a outra, a 1a e 2a cordas eu tenho q apertar MTO FORTE senao nao sai som nenhum, a 6a corda nao sai som, nem no ampli nem nela, sai soh uma vibração, parece q ta pegando em algum lugar, só funciona o captador da ponte e o controle de volume.
2) O cubo só liga direto na tomada, tem a distorção horrível e fica fazendo um barulho la mto estranho, q se poe ele de lado nao faz!
A Dúvida é... eu tenho aproximadamente R$2mil e um Seymour Duncan Invader (acho que é isso, ganhei de natal de um tio meu q mora la fora).
Ai eu nao sei se gastao cerca de R$500 reais pra arrumar essa guita (trocar braço, tarraxa, arrumar a parte elétrica e colocar um kent armstrong ou spanich nela) e pego uma caixa melhorzinha e um pedal (pq tame enxhendo o saco ficar abaixando e apertar o botao pra distorcer) ou se pego minha guitarra (meu sonho é uma epiphone classic, toquei nela recentemente e fez eu quere-la ainda mais! Só nao sei se o captador q ganhei ficaria bom nela) e vou me virando com essa caixa... ou se pego uma squier standard e um cubo melhorzinho e ponho o captador nela me disseram q em strato esse cap fica bom...
Ou se vendo esse captador e pego outro com outra guitarra.. sei la sinceramente eu nao sei o q eu faço!
Ouço de td um pouco no momento tenho tocado musicas do nirvana, red hot, e algumas coisas nacionais q sao mais fáceis de aprender (eu to aprendendo sozinho =/ )
Alguma sugestão? Eu estou penando seriamente em mandar arrumar a golden e o cubo e juntar dinheiro mais pro final do ano pegar a epiphone q eu ja estarei tocando legalzinho e talz.... a gande duvida? vale a pena?
Desculpa enxer vcs com meus problemas, mas eh q eu nao itnha a quem recorrer!
Obrigado, desde já..
|
paulgilbert Veterano |
# mar/06
· votar
troca de guitarra primeiro, pega uma de uns 1200 (tem umas epiphone std usada se vc qr les paul) e poe o seu invader e pega um spanich, kent, maganoli (algo assim), ou cabrera, pro braço, dai ainda vai sobra uns 600, que se pode pega um vamp2 (que se axa por uns 500), ou alguns pedais, tipo algum gt2 clone (pode ser ate o gdi), que vai sair uns 200, e alguma otra coisa que você curte (delay, chorus, wah)
|