Doyle Bramhall ll - Estrela do Blues Rock em ascensão...

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# mar/06


Para quem não conhece é aquele guitarrista com uma strato vermelha que aparece no DVD do Roger Waters e atualmente é sideman do Eric Clapton, que dividiu com ele os solos do DVD "Me and Mr Johnson"... Tem um trabalho mto interessante com a banda Arc Angels que inclui Tommy Shannon e Chris Layton (o Double Trouble do SRV)... Ele é filho de um antigo parceiro do SRV e tem sido apontado como o sucessor do próprio.... Julguem por si mesmos - vídeo do cara acomapnhando a cantora Sheryl Crow em Pride and Joy:


http://www.youtube.com/w/Doyle-Bramhall-ll-%26-Sheryl-Crow---Pride-and -Joy?v=M3ze3nwVkUY&search=doyle%20bramhall#flag

angus junior 2
Veterano
# mar/06
· votar


esse cara eh mto foda,ele soh palheta pra baixo

Luigi LeBeau
Veterano
# mar/06
· votar


eh um canhoto q tocou muito tempo na banda do Clapton e esta na banda atual de Clapton, da ultima turne, junto com o Derek Trucks (atual Allman Brothers)... muito legal esse cara! e esta legal a nova banda do Clapton, mudou bastante!

Curly
Veterano
# mar/06
· votar


angus junior 2

esse cara eh mto foda,ele soh palheta pra baixo

ele é canhoto e ñ inverte as cordas, tipo Albert King !...

Luigi LeBeau
Veterano
# mar/06
· votar


ele é canhoto e ñ inverte as cordas, tipo Albert King !...
se inverte ou naum eu naum sei ehehehe isso eu naum sabia naum! legal!!!

Curly
Veterano
# mar/06
· votar


Luigi LeBeau

se inverte ou naum eu naum sei ehehehe isso eu naum sabia naum! legal!!!

eu ñ sei se ele faz isso sempre mas já vi ele tocar guitarras assim...

YYuRii
Veterano
# mar/06
· votar


Ele é canhoto e não inverte as cordas, toca com as cordas de cabeça pra baixo.

Ele toca muito bem, nunca vi ele tocando com o Clapton, a unica vez que vi foi no dvd do Roger Waters.

Luigi LeBeau
Veterano
# mar/06 · Editado por: Luigi LeBeau
· votar


YYuRii
nunca vi ele tocando com o Clapton
NUNCA?^puts! ele acompanha o Clapton faz um tempo, grava com ele e td! nessa proxima turne (soh pela Europa) do CLapton ele estara! eeheh procure q vc encontra! era ele e o Andy Fawrther Low, mas agora esta o Derek Trucks

YYuRii
Veterano
# mar/06
· votar


Luigi LeBeau
Eu sabia que ele tocava com o Clapton, mas nunca tinha escutado hahah;

Curly
Veterano
# abr/06
· votar


workshop / entrevista do cara... quase tive uma coisa qdo vi a pedaleira do cara... reparem os timbres q ele tira... imperdível...

http://rapidshare.de/files/17152598/Doyle_Bramhall_II_Lesson.wmv.html

JoeCruzGuitar
Veterano
# abr/06
· votar


Não conheço nada dele, vou procurar.

Desses guitarristas novos de Blues Rock o que eu mais curto é o Joe Bonamassa.

Curly
Veterano
# abr/06
· votar


JoeCruzGuitar

Desses guitarristas novos de Blues Rock o que eu mais curto é o Joe Bonamass

tb é phoda... Tem tb o Derek Trucks, q por sinal está na nova banda do Clapton junto com o Doyle

laemcasa
Veterano
# abr/06
· votar


Curly

reparem os timbres q ele tira... imperdível...

PQP, imperdível mesmo! Muito legal esse workshop, realmente o fato de ele ser canhoto e tocar com a guitarra invertida faz q ele consiga tocar umas coisas impensáveis pr quem toca no jeito mais normal, ele tir um som BEM diferente e natural ao mesmo tempo. Puta pegada do cara, ele tocando com os dedos assusta, feeling felomenal!! Não conhecia, valeu ae pela "apresentação", o cara parece ser bem humilde. Legal qdo ele fala q é addicted por efeitos, a pedaleira do cara é realmente nervosa. Valeu, abraço.

eeevee
Veterano
# abr/06
· votar


nunca ouvi nada dele solo, só com clapton. Vou dar uma olhada.

Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


Canhoto, tocou com o Roger Waters ?

Se for quem eu to pensado, vi ele ao vivo, no show de Porto Alegre, da turne do In The Flesh do Roger Waters, toca muito!

Pegada monstro.

Ziver
Veterano
# abr/06
· votar


Qual a diferença entre inverter as cordas ou tocar com as cordas de cabeça para baixo?

Curly
Veterano
# abr/06
· votar


laemcasa

pedaleira do cara é realmente nervosa

cara, essa é a pedaleira mais ANIMAL q eu já vi...

Qual a diferença entre inverter as cordas ou tocar com as cordas de cabeça para baixo?

exatamente essa !!! a mais fina fica no lugar da mais grossa, he, he...

king_arthur
Veterano
# abr/06
· votar


putz eu nunca fui com a cara desse maluco heheh mas admito que ele toca muito..

mas por exemplo, como fã de carteira de pink floyd, nao achei legal ele ter feito o um solo de shine on com uma cópia estranha do estilo de SRV (diga-se se passagem, meu outro maior idolo) em Texas Flood... ficou muito estranho, pra quem ta acostumado com o estilo do gilmour hhee nao gostei muito nao...

laemcasa
o cara parece ser bem humilde

é.. nao sei.. lembro que tava vendo a biografia dele no dvd do roger waters, e me chamou atencao um treco mais ou menos assim
"fulano descreve a si mesmo como um dos poucos musicos que SRV chamaria para sentar e conversar se o visse"

nao acho isso humildade hehe

king_arthur
Veterano
# abr/06 · Editado por: king_arthur
· votar


o que mais me surpreende é que existem musicos ridiculamente melhores que esses caras, tocando blues tambem, alias tocando de tudo.. e onde eles tocam? barzinhos.. inclusive meu professor de guitarra, rafael raposo.. quem conhece? aqui ninguem, por isso o cara foi fazer a vida na europa hehe sso me deixa pensando muito.. infelizmente é assim

nao hesito em dizer que meu professor toca melhor que esse cara

Luigi LeBeau
Veterano
# abr/06
· votar


king_arthur
e o Marcos Ottaviano não toca d+? guitarrista da Blue Jeans? o Ron Wood, dos Stones, depois de fazer uma jam com ele: "eh professor, acho q vc poderia me ensinar algumas coisas", Koko Taylor depois de tocar com ele : "he's a devil!" e por ai vai.... hehehe

king_arthur
Veterano
# abr/06
· votar


Luigi LeBeau
eheheh pois é

acho que dizer que esse doyle bramhall é o sucessor do srv é exagerar muuuuito mesmo...

Luigi LeBeau
Veterano
# abr/06
· votar


king_arthur
eh, acho o Doyle muito legal, bom guitarrista mesmo (afinal naum eh qq um q eh side man do Clapton, ele escolhe bem, assim como o Andy Fawether Low eh muito bom, o Derek Trucks...) mas esse papo de "o novo aquilo" acho q eh nocivo ateh pro proprio cara, eh otimo ele desenvolver o estilo dele, sempre com reverencia aos grandes do passado e do presente, ams sem comparaçoes, deixe ele ser ele nos ja temos (ou tinhamos) um SRV, naum precisamos de outro pq o original sempre sera o proprio SRV...

Como disse B.B.King: "qndo chego num lugar eu procuro musicos e tenham estilos, se eu quiser alguem q toque igual ao Clapton, ou procuro logo o proprio Clapton..."

king_arthur
Veterano
# abr/06
· votar


Luigi LeBeau
verdade.. é bem isso mesmo..

é o que dizem né cara.. tu pode se basear em quem tu quiser, nos teus idolos e tal, pode pegar as caracteristicas boas dos outros pro teu estilo.. mas o importante mesmo é fazer a tua propria musica, ser tu mesmo musicalmente..

Curly
Veterano
# abr/06
· votar


Luigi LeBeau

e o Marcos Ottaviano não toca d+?

esse cara é um fenômeno, acho q o melhor do Brasil nesse estilo...

Curly
Veterano
# abr/06
· votar


king_arthur

é.. nao sei.. lembro que tava vendo a biografia dele no dvd do roger waters, e me chamou atencao um treco mais ou menos assim
"fulano descreve a si mesmo como um dos poucos musicos que SRV chamaria para sentar e conversar se o visse"


acho que dizer que esse doyle bramhall é o sucessor do srv é exagerar muuuuito mesmo...

O SRV era quase como se fosse da família dele, conhecia ele desde moleque, por isso essa conversa...

Luigi LeBeau
Veterano
# abr/06
· votar


esse cara é um fenômeno, acho q o melhor do Brasil nesse estilo...
ele eh monstruoso, acho q eh um dos melhores do Brasil em QQ estilo!

king_arthur
Veterano
# abr/06
· votar


Curly
hum..

bom.. mesmo assim.. isso ainda me soa como falta de modéstia ou humildade hehe.. o jeito que ele falou.. é como se dissesse "srv nao era amigo de qualquer um, mas era meu amigo"

Curly
Veterano
# abr/06 · Editado por: Curly
· votar


olha aí a segunda parte do workshop do Doyle, onde mostra os seus pedais (fuzz face, octavia, Deja Vibe, etc...) ...

http://rapidshare.de/files/17454801/Lesson_Part_2__wmr_.wmv.html

Johnny Favorite
Veterano
# abr/06
· votar


esse cara eh mto foda,ele soh palheta pra baixo
Mas q mentira!

Atoyot
Veterano
# abr/06
· votar


Nao acho o Doyle Bramhall muito inovador. Toca blues como outros milhares de musicos por ai. Tem um timbre e pegada boa, mas isso é menos importante do que a criativadade na composicao e improvisaçao.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Doyle Bramhall ll - Estrela do Blues Rock em ascensão...