Minha primeira guitarra

Autor Mensagem
Phantom Of Death
Veterano
# mar/06
· votar


Alemão Beckhauser

^^

ta certo, mas não eh soh pela organização, eh por quantidade de guitarristas, nem todos q estão lah vem ao musica em geral...

mas ta ae, ajudamos no q podiamos
=]

Alemão Beckhauser
Veterano
# mar/06
· votar


Phantom Of Death
Valeu pela ajuda

Lúthien Tasardur
Veterano
# mar/06
· votar


Falando em guitarra...a minha é um luthier que esta montando...o que vcs acham melhor..comprar de fabrica, na loja, ou montada?
Tipo eu sou iniciante como no violão como na guitarra...violão por enquanto só toco duas musicas hehehehe....e eu quero tocar violão na guitarra entendem?...E aí o que vcs acham?

Fullmetal
Veterano
# mar/06
· votar


Alemão Beckhauser
Shelter SST 62, melhor guitarra nesse preço

Alemão Beckhauser
Veterano
# mar/06
· votar


Fullmetal
Blz, não vou esquecer desse modelo

Fullmetal
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fullmetal
· votar


Alemão Beckhauser
verifica os tópicos sobre ela no forum de guitarra, tem alguns falando. Usa busca "Shelter 62", sem as aspas

Alemão Beckhauser
Veterano
# mar/06
· votar


Fullmetal
Certo mais entre a shelter,Yamaha,Gianini.
você ficaria com a shelter, valeu os toques cara, são de grande ajuda

Lúthien Tasardur
Veterano
# mar/06
· votar


Nossaaaa ngm me responde!!!!!!! blz........A pergunta é besta..mas alguem..me responde????

Alemão Beckhauser
Veterano
# abr/06
· votar


Acho que vou comprar a Shelter SST62, com POD 2.0, em custo benefício e pelas informações que coletei deve ser uma boa. Alguém aí fala o contrário?

izzystradlin
Veterano
# abr/06
· votar


Alemão Beckhauser
testou ela ou vai comprar pela net?

izzystradlin
Veterano
# abr/06
· votar


Lúthien Tasardur
sei lá cara vai muito do que vc quer...
se você for montar e quiser algo de qualidade
vai gastar bastante com madeira, acessórios e captação...
mesma coisa comprar na loja...a diferença é que na loja vc compra algo pronto...montando vc tem a opção de ajustar como acha melhor...
EX: combinação de caps, madeira, marca das tarrachas e etc, vc molda de acordo com o que vc quer...

OBS.: também depende do Luthier...hehe

Alemão Beckhauser
Veterano
# abr/06
· votar


izzystradlin
não vou comprar agora mais to me decidindo por esse modelo mais pela net não vou comprar acho arriscado, vou ver por aqui, nas lojas.

izzystradlin
Veterano
# abr/06
· votar


Alemão Beckhauser
o melhor a se fazer é testar cara...
eu particularmente gosto bastante das shelter's...
mas o que vale é vc testar e curtir o timbre...
seja qual for a guita...

Alemão Beckhauser
Veterano
# abr/06
· votar


izzystradlin
Ok, Em termos de preço to nesse momento no foxtrot pesquisando modelos depois vejo eles aqui na cidade, to vendo alguns michaels que tão numa faixa boa como os shelters as SST62, outras marcas tão meio fora, e usada o cara que não tem conhecimento é foda comprar, eu não compraria pelo menos agora, não. Mais antes de comprar vou testa sem dúvida.

Lúthien Tasardur
Veterano
# abr/06
· votar


izzystradlin
aee uma alma boa me respondeu =)...o luthier é profº de guitarra do meu irmão...ele é o unico luthier da minha cidade...e vai sair por 150 reais...então pelo que vc disse vale a pena comprar dele...vlw aí

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/06
· votar


Lúthien Tasardur

opa, e aí!

150 reais!!! baratíssimo! e se é um luthier de confiança melhor ainda! ele deve estar construindo uma guitarra bem básica, o que é o recomendável pra vc aprender! se vc pegasse algo caro de começo poderia se arrepender depois, querendo trocar de guitarra depois e perdendo dinheiro.
sobre tirar som de violão na guitarra basta ter um pedal de simulação pra acústico, mas garanto que vc vai gostar tanto do timbre de guitarra que nem vai ligar mais pro violão hehe...
mas me diz aí, que guitarra ele está construindo? pro tipo de som que vc curte (vc me disse em outro tópico) é EXTREMAMENTE necessário um humbucker como captador da ponte...
foi mal aí o tópigo grande, espero ter ajudado!

Lúthien Tasardur
Veterano
# abr/06
· votar


Rodrigo Yoshida
mas me diz aí, que guitarra ele está construindo? pro tipo de som que vc curte (vc me disse em outro tópico) é EXTREMAMENTE necessário um humbucker como captador da ponte...
foi mal aí o tópigo grande, espero ter ajudado!


Bom, eu não entendo nd de guitarra!!!rs...mas eu acho que ele ta construindo uma para estilo de Hard Core...ele ta montando uma pro meu irmão...mas capaz que eu não vou tocar tbm ha o/..a minha ele talvez vai monta só no final do ano...então vc ajudou muito sim..dando a dica do humbucker como captador da ponte....brigada........

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/06
· votar


Lúthien Tasardur

tipo, pra ter peso o suficiente pra tocar coisas que vc gosta tem que ser humbucker na ponte, o single não vai te dar aquele som encorpado pois é muito fraco...
se fosse te recomendar algo eu recomendaria uma guitarra estilo stratocaster, com o humbucker na ponte! é a guitarra mais versátil e confortável que vc pode conseguir na minha opinião

Alemão Beckhauser
Veterano
# jun/06
· votar


Modelos e marcas tops a parte, qual dessas marcas traz um melhor retorno em qualidade

Condor
Shelter
Memphis
Cort
Steinberg
ou outras....

se alguém tiver uma boa idéia agradeço qualquer ajuda

Rskif
Veterano
# jun/06
· votar


kra pega uma Cort Strato,ta R$400 na hendrix

Alemão Beckhauser
Veterano
# jun/06 · Editado por: Alemão Beckhauser
· votar


Rskif
dessas marcas meia bala, eu tava pensando na Shelter, mais qualquer dica boa é bem vinda, ainda esse ano compro uma guita, mais essa Cort tem que características, é versátil

Rskif
Veterano
# jun/06
· votar


www.equipo.com.br

ai tem informaçoes sobre ela

Alemão Beckhauser
Veterano
# jun/06
· votar


A Cort é uma marca própria ou uma segunda linha de alguma marca top.
Qual é a história da Cort, se alguém souber, aí, posta, pra enriquecer o tópico e o debate.

Inaian
Veterano
# jun/06
· votar


compra uma Condor RX-30 e um Boss DS-1

Neo Anderson
Veterano
# jun/06 · Editado por: Neo Anderson
· votar


MICHAEL não cara....nem Kashima! Tonante então nem se fala.

ALEMÃO

Que tipo de som vc pretende tocar?

Alemão Beckhauser
Veterano
# jun/06 · Editado por: Alemão Beckhauser
· votar


Neo Anderson
eu sei que Tonante, Jenifer, Kashima nem preciso comentar, Michael não é das piores eu acho.
Mais eu tava vendo umas marcas aí como as que postei na lista alguns posts acima. Shelter e Condor eu estou recebendo mais retorno pelo que o povo fala.

Mais o som cara que eu pretendo tirar eu diria rock e algumas vertentes sou iniciante no violão, e acho que tendo uma guita a evolução em ambos será melhor, o som então é Rock

Neo Anderson
Veterano
# jun/06 · Editado por: Neo Anderson
· votar


Shelter e Condor são ótimas, vai na fé

Digo da Michael pq recentemente eu comprei minha guitarra, eu tava atrás de um modelo Les Paul e queria um "barato" inicialmente então tava vendo Memphis e Michael......cara Michael não dá.....muito mal acabada!! MUITO!! A memphis tava legal.

Mas acabei comprando a Epiphone Stardard....me deu um surto na hora e resolvi levar hehe

Vc ta pensando em que tipo de modelo? SG, Strato, Les Paul?

Shelter ou Condor são ótimas....infelizmente desconheço os modelos para poder ajudar....deixo a palavra com o pessoal :)

Alemão Beckhauser
Veterano
# jun/06
· votar


Neo Anderson
qualquer ajuda é bem vinda o modelo que eu penso é mais custo benéficio na faixa de 400,00 que eu acho que são mais as Stratos como Shelter e a própria Condor, mais entre SG, Strato e Les Paul eu acho a SG bem massa, mais se tivesse dinheiro comprava uma PRS tipo os modelos do Mark Tremonti, o som que ele tira o timbre eu acho mais bala do que os da Fender, Gibson, e outras marcas, é muito louco, bala mesmo

Mais como disse qualquer ajuda é bem vinda, valew cara, enriqueceu muito o tópico

Alemão Beckhauser
Veterano
# jun/06
· votar


a Epiphone é uma marca boa, segunda linha da Gibson então qualidade tem de sobra, tu tá bem servido..

RenanDCS
Veterano
# ago/06
· votar


Comprei minha Memphis MG-32 por 350(paguei caro, eu sei...)

Você acha ela por uns 250 a 300 no ML

E tem a ST-59, Memphis também, que tá em torno de 300 a 350 no ML

MG-32 é 3 singles
ST-59 é 2 singles e um humbucker na ponte

Eu curti a minha, quebra um galho, mais agora eu to sentindo umas coisas que faltam nela...to querendo comprar uma tele ou strato squier...

Da pra ficar um ano com essas guitarras de 300 pau, depois vc vai querer arranjar uma melhor...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha primeira guitarra