Autor |
Mensagem |
viola Veterano |
# ago/03
baixei o video do john petrucci no casa e nele ele diz que é necessário fazer umas massagens e uns alongamentos nos dedos antes de tocar,achei isso meio frescura,alguém aí faz isso?Queria saber de guitarristas mais experientes se é mesmo necessário,se vcs fazem isso sempre antes de tocar,ou se já tiveram problemas por não alongar os dedos
|
JEM 777 Veterano |
# ago/03
· votar
viola
eu não faço nada disso.....no maximo eu estralo os dedos e começo com uns cromatismos e varios desenhos de escalas bem lento.....aí já era....parto pra porrada!!!!!!!
|
Grow Veterano |
# ago/03
· votar
é bom fazer, dizem q c vc não faz isso pode ter problemas no futuro
|
Kirk Veterano |
# ago/03
· votar
Parece que nao... mas o alongamento é essencial antes de começar a tocar quando vc ta frio.... é como o GROW falou... vc tera problemas futuramente... e outra... se vc seguir os procedimentos q o petrucci dá nesta video aula vc vera q vc tera mais precisao na hora de tocar...
|
guschard Veterano |
# ago/03
· votar
faz os alongamento sim, e nunca comeca e toca no pau direto, eu tive um problema no braço pq eu tokava umas 3 horas por dia seguidos, sem para, e sem alonga e sem akece(qdo eu tokava a 3 meses eu ja tive problema) agora eu sempre alongo e começo devagar
|
Kurt_Gangrel Veterano |
# ago/03
· votar
eu faço uns alongamentos, e começo com cromatismo, e vou aumentando a velocidade do metronomo, ai depois de treinar uma meia hora de cromatismo eu vou tirar as músicas
|
yvo Veterano |
# ago/03
· votar
eu so faço cromatismos pra aquecer, q tipo de alongamento vcs fazem?
|
Johnny Veterano |
# ago/03
· votar
Estalar os dedos é errado.
Não sei porque, mas dizem que engrossa as juntas dos dedos e isso compromete a agilidade.
|
Alan Domingues Veterano |
# ago/03
· votar
Johnny
Tambem ouvi falar nisso. Mais sempre estalei e até hoje nunca rolou tilt.
|
Bieh Veterano |
# ago/03
· votar
Galera, estralar os dedos vai dar problema pra quem ficar velho...essa junta grossa......a tal da ARTRITE.
Velho que tem isso sente dor todo dia e quando faz frio doi o dia inteiro.
|
Bieh Veterano |
# ago/03
· votar
Aprendi na escola q estudo uns exercicios pra pre aquecer, pra fazer antes dos cromaticos.
Ta ai num outro topico.
Pra quem pensa em tocar pro resto da vida é bom sempre começar assim.
|
driveguy Veterano |
# ago/03
· votar
eu faço alongamento para os punhos, depois, eu executo uma penta, devagar, e depois rápido.
|
Errol Veterano |
# ago/03
· votar
Isso vai por gosto, tem gente que pega a guita depois de um tempão sem tocar e manda uns solos massa, tem outros que ficam meia hora fazendo escalas e continuam com o braço duro.
|
Chibé Veterano |
# ago/03
· votar
Eu sempre dou uma alongadinha antes de tocar nos dedos.. depois eu toco uma músiquinha light pra ir aquecendo.. o vocal também.. e mando brasa!
|
cabeçaloureiro Veterano |
# ago/03
· votar
é bom vc não chegar já mandando brasa, vc tem que tocar mais lento, se aquecendo, depois vai...
|
DanReis Veterano |
# ago/03
· votar
aeeee quem solber uns bons tipos de alongamento manda ae por favor
|
Freiheit Veterano |
# ago/03
· votar
Rapaz se o Petrucci diz q eh bom, acho q eh porque deva ser msmo... Porque o kra pegou uma tendinite fuderosa ha um tempo atras q teve q fazer sirurgia e tudo mais...
|