Alongamento

    Autor Mensagem
    Errol]
    # dez/02


    A galera vive falando de alonga\r antes de tocar... eu nunca alonguei minha mão, como é que eu alongo a mão?

    Anônimo
    # dez/02


    fazendo exercio de cromatismo tipo 1234

    Errol
    # dez/02


    a tá... Valew

    'renato
    # dez/02


    eu puxo o polegar para tras por 20 segundo depois eu apoio meus 4 dedos na palma da minha outra mao e empurro os dedos para frente e faco cromatismo

    Ralft
    # dez/02


    Estrala os dedos uhauahuahauhauahuaha =)

    slider
    # dez/02


    estrala os dedo, o pulso, tudo q for estralavel... faz movimentos rapdo com o pulso, gira, de tras pra frente, puxa os dedo das duas maos. Da uma alongda no corpo, cotovelo, ra c num cansar ou ficar com dor em alguma parte do corpo, soh isso, ai se faz o cromatismo

    FELIPE RAMON
    # dez/02


    AI, ESTALAR OS DEDOS NÃO É BOM. COM O TEMPO, OS DEDOS PERDEM SUA FLEXIBILIDADE, E VOCÊ PODE TER MAIS DIFICULDADES PARA ABRIR OS DEDOS. MEU CHEGADO QUE FALOU ISSO PRA MIM, E ELE TOCA MUITO. DEPOIS DISSO DEVE TER UNS 3 ANOS QUE NÃO ESTALO OS DEDOS DA MÃO QUE FAZ OS ACORDES E SOLOS.
    E DEPOIS DISSO, SE EU QUISER ESTALAR OS DEDOS, ELES NÃO ESTALAM. ACHO QUE SE ACOSTUMARAM ASSIM. FELIPE SILVA

    b0d0m
    # dez/02


    como o cara disse ae,
    eu jah tinha ouvido falar q num eh bom estralar os dedos!!
    o jeito eh vc fazer um alongamento q nem o 'renato falou e depois fazer umas escalinhas cromaticas e umas naturais tmb para naum se limitar apenas a 1234!!
    falooww

    Cyber Vegeta
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    nao acho que a opiniao de um guitarrista, mesmo que seja mto fera, seja mto útil nesse assunto.. tudo bem que um ou outro pode até saber oq tá falando, pode realmente entender do assunto.. mas simplesmente pq é um bom guitarrista, tem nada a ver.
    agora.. um cara que é fod* em BIOLOGIA(isso sim tem a ver com o assunto de estalar os dedos), me disse q estalar os dedos não tem problema nenhum.. eu inclusive perguntei "e esse monte de coisa que o povo fala que dá se estalar as articulações?"... "não tem nada disso"(resposta)

    naka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    estalar os dedos da problema a longo prazo ...
    vish maria meu o cara que falo q estala os dedos nao da em nda falo merda hein cara?

    Cyber Vegeta
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    pode acontecer, todo mundo erra.
    mas pelo q eu conheço do cara......... eu ainda continuo indo na dele.
    estalo meus dedos(nao só os dedos.. quase o corpo todo hueuhehue), direeto, a anos ;)

    MaRCeL CoENen
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ALONGAMENTO EH MUITO IMPORTANTE, nao estale os dedos, isso vai ingrossando as juntas, agora vc nao vai neim ve a diferença, mais quando os anos chegarem pod vir a ter algum problema.... faça alongamentos do musculo do braço.... cm se fosse jogah algum esporte com as maos (ex.. handebol, basquete etc...), depois os dedos, no braço, puxando pra trais, fazendo tensao... conte ateh dez a cada processo, depois vc provavelmente os sentirá mais leves (haha), daew faça o cromantismo e frite!! abraçosss

    naka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Cyber Vegeta
    cara , assim como tendinite e a longo prazo ( menos q tendinite é claro ) qdo vc tive la pelos 60 ( talves até antes ) suas articulacoes vao comecar a ficar duras.

    Vern
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Olha, jurei de pés juntos que não iria entrar mais aqui. Mais tenho que falar isso.

    PODEM ESTALAR OS DEDOS A VONTADE. NÃO VAI DAR PROBLEMA ALGUM.

    Perguntei isso a um ORTOPEDISTA ele me confirmou que não tem problema algum, posso estalar a vida toda que não prejudicara minha performance na guitarra e nem acarretará problemas futuros. Eu fui para ver o que era uma dor que foi uma infecção no dedo mínimo e aproveitei e perguntei sobre o ato de "estalar" os dedos.

    Bem se estiverem duvidando do mesmo jeito ou acreditar em "mito" perguntem ao ortopedista mais perto da casa de vocês.

    Ps:. Não estou frequentando mais o forum, apenas estou aqui porque o pagode me mostrou o link da mp3 do Beto Games e aproveitei e li o forum.

    C ya (Forever).

    slash_sp
    Veterano
    # out/04
    · votar


    e o pulso como q alonga?

    LeX_
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara! Qualquer professor de Educação Física te explica!

    michael angelo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    o negocio e o seguinte

    se voce estrala o dedo a unica coisa que pode ocorrer e criar calo osseo que seria um deposito de calcio no local do estralo porem isso e com o tempo pois este calo demora a aparecer uma vez que a lesao que ocorre entre uma falange e a outra e muito pequena, porem se for repetido varias veses pode aumentar o diametro dos dedos.
    Em relacao a articulacao nao tenho certeza se diminui a velocidade.

    Para aquecer sempre e bom estudar cromatismo 1234 1243 1342 1432 e por ai vai sempre comecando lentamente e aumentando a velocidade gradualmente

    No alongamento vc pode fazer o numero dois na mao esquerda e encaixar os dedos atras do braco da guitarra e ir subindo ate a 12 casa en todos os dedos. Ou fique abrindo os dedos com a outra mao.

    Para o pulço o faca flexoes e extencoes desvios ulnares e desvios radiais leves para nao forcar a articulacao e os ligamentos



    Espero ter ajudado

    michael angelo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    naka
    ficarao duras devido ao fato da diminuicao da producao de liquido sinovial que serve como lubrificante

    LeX_
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Já tinha ouvido falar nesse lance de estalar os dedos ai!

    Eu era viciado em estalar! Hoje nem consigo mais em todos os dedos!!!

    Eduardo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cara.. eu só me sinto confortavel pra tocar guitarra depois que eu estalo os dedos hehe.. é estranho isso, mas parece que eles não se mechem direito antes de estalar... quanto a aquecer... eu nem aqueço.. mas vou começar pra nao ter problemas no futuro...

    Caio07
    Veterano
    # out/04
    · votar


    è bastante importante fazer alongamentos inclusive para evitar aquela doenca (LER)

    JIMI PAGE
    JIMI PAGE
    JIMI PAGE

    fabrizzio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Alongar e aquecer é fundamental. Fazer cromatismo para aquecer é bom, mas só deve fazer um pouco pois cromatismo pode causar LER. Lembre-se que cromatismo exige uma repetição de movimentos constante e identica, fazendo os tendões inflamarem aos poucos. Treine cromatismo só por 5 minutos e olha lá.

    Tuarelli
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Puxa os 4 dedos pra trás e fica assim uns segundos (faça com ambas mãos). Agora empurre pra frente, faz força mesmo. Depois puxa o dedão. Aí gira a mão forçando ela.
    Sério mesmo, isso é bom pra caramba e pode evitar problema como a porcaria da tendinite.

    Tuarelli
    Veterano
    # out/04
    · votar


    JIMI PAGE
    JIMMY Page :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alongamento