Autor |
Mensagem |
Renato Dell Veterano |
# mar/06
· votar
Fritz_mkvl
Ch4p0L1N
Aí já entra a matemática...
Se for escrever em fração, aí seria 1/2, mas como é numero decimal, é 0,5
E 1,5 tom abaixo, aí seria o Drop C# que falaram aí...
Mas eu acho que ou o cara acha que ele tá afinando em Drop D mas tá afinando em D, ou o Bertola não entendeu a parte do Drop...
E se entendeu, então é realmente chato esses coiso aí
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/06
· votar
Renato Dell
Entendí como outra afinação, e não apenas o bordão em D.
Abç
|
lobz Veterano |
# mar/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
e se eu jogar toda a afinação pra meio tom abaixo tem problema de empenar o braço ou alguma coisa mais seria? to perguntando isso porque abaxei meio tom de uma les paul que eu nem usava pra ensaiar com a minha banda...
|
|
# mar/06
· votar
lobz
Empenar dificilmente, mas a guitarra estará fora de entonação a partir do 10º ao 12º traste, ademais, a LP é uma guitarra com uma escala menor(24,75pol.), que proporciona cordas mais "frouxas", daí, ela ser pouco adequada a afinações mais "baixas" (perde um pouco de clareza e definição nos acordes), para essas afinações eu prefiro as escalas de 25,5pol. - padrão Fender). Minha recomendação é que vc use um calibre maior de corda para tocar em bemol, e, se for usar afinação em Sí, use uma guitarra tipo Fender.
Abç
|
lobz Veterano |
# mar/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
valeu pela resposta, eu uso 0.10 se eu colocar 0.11 resolve meu problema?
|
|
# mar/06
· votar
lobz
Sim, embora para LP eu recomende 0.11 em afinação padrão e 0.12 em afinação bemol; não esqueça de levá-la para uma regulagem geral em seu luthier.
Abç
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# mar/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Sim, embora para LP eu recomende 0.11 em afinação padrão
queria saber o motivo, só por curiosidade... o som fica mais "firme" ou algo do tipo?
|
|
# mar/06
· votar
Rodrigo Yoshida
Fica mais tudo.
Abç
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# mar/06
· votar
Fica mais tudo.
hehe, direto vc hein!
|
danielcastelli Veterano |
# mar/06
· votar
Seria cômico se não fosse trágico... O analfabetismo funcional assola o Brasil!!!
Seria patetico se não fosse... pateta.
Como diria o grande Rogerio Skylab
|
Renato Dell Veterano |
# mar/06
· votar
Resumindo: Se for só o bordão em D, então pode afinar??
|
LeandroP Moderador |
# mar/06
· votar
Renato Dell
Pode, mas como disse o Bertola, a partir do 10º traste pode ocorrer de perder a entonação, em função dos ajustes de oitavas. Mas uma guitarra pode ser regulada pra este fim.
|
lobz Veterano |
# mar/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
nunca levei minha guiotar num luthier mas vo levar, se eu colocar 0.11 vai ficar muito duro de dar bends? nunca toquei em 0.11
|
|
# mar/06
· votar
lobz
Isso é apenas uma questão de exercício.
Abç
|
Renato Dell Veterano |
# mar/06
· votar
Mas lembrem-se: Na troca de calibre de cordas, mandem regular o tensor e as oitavas, especificando pro luth que você quer que a oitava do bordão seja regulada para tal afinação
|