Ficar afinando a guitarra em diferentes tons

Autor Mensagem
QuiK
Veterano
# mar/06


Aew pessoal, blz?
tipo to com uma duvida... eu curto muito system, e ontem eu afinei minha guitarra em Drop D (po acho que é assim que chama nao lembro)... tem alguma problema de eu fica afinando em drop D e fica voltando pra E?
eu toquei system ontem uma hora, e depois afinei em E, então se eu afinar em Drop D todo dia por uma hora, faiz algum mal??
(sim sou newbie! não precisa me bater!)

frutog3
Veterano
# mar/06
· votar


tipo assim nao tem mto problema nao mas o braço da sua guitarra se tiver com o tensor ajustado para uma determinada tensão de corda e vc mudar pode ser q trasteje ou mesmo empene (eu acho).

Guitar Man 20
Veterano
# mar/06
· votar


tipo, eu não sei, mais acho bque se ficar fazendo isso muitas vezes o braço pode empenar por causa da mudança de tensão nas cordas...

luis7777
Veterano
# mar/06
· votar


cara, eu mudo a afinaçao toda hora..eheheheh, tipo, uma hora ta em E, outra em Eb e outra em D (symphony x \w/)
nunca deu problema nenhum.
q guitarra eh a sua?
ql tensao das cordas?

Ziver
Veterano
# mar/06
· votar


Porque não compra outra guitarra?

QuiK
Veterano
# mar/06
· votar


cara, eu mudo a afinaçao toda hora..eheheheh, tipo, uma hora ta em E, outra em Eb e outra em D (symphony x \w/)
nunca deu problema nenhum.
q guitarra eh a sua?
ql tensao das cordas?


Tipo pra faze isso de fica mudando a afinação uma Condor rx-30... tensão?
ahn vc ta falando 0.09, 0.10 isso?? bom se for isso eh 0.09 auhuahua

Porque não compra outra guitarra?

Porque eu não cago dinheiro!

[]'s

luis7777
Veterano
# mar/06
· votar


ahn vc ta falando 0.09, 0.10 isso?? bom se for isso eh 0.09 auhuahua
eu uso 0.010 e nem da problema, como vc usa 0.09 deve dar menos problema ainda

vai por mim, acontece nada

Ratman
Veterano
# mar/06
· votar


Já empenei o braço de um violão com essa brincadeira, afinava em A aberto e depois voltava para o E

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


QuiK
Isso é uma péssima idéia, pois, além de forçar o braço, cada afinação exige um ajuste de entonação diferente, portanto vc irá tocar desafinado nas casa mais agudas do braço.
Se vc quer trabalhar com afinações "alternativas", compre uma guitarra para isso e peça a seu luthier para regulá-la para tal.
Abç

QuiK
Veterano
# mar/06
· votar


Isso é uma péssima idéia, pois, além de forçar o braço, cada afinação exige um ajuste de entonação diferente, portanto vc irá tocar desafinado nas casa mais agudas do braço.
Se vc quer trabalhar com afinações "alternativas", compre uma guitarra para isso e peça a seu luthier para regulá-la para tal.
Abç


Não cara, num é nada de trabalhar, eu so troquei afinação pq eu curto muito system e queria tok algumas musicas deles, e foi so por uns 40 minutos...
Mas entao afinar só de vez em quando pra eu toca uma hora de system, ainda tem problema???
abraços

Gambá do Rock
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Não cara, num é nada de trabalhar, eu so troquei afinação pq eu curto muito system e queria tok algumas musicas deles, e foi so por uns 40 minutos...
Mas entao afinar só de vez em quando pra eu toca uma hora de system, ainda tem problema???
abraços


Aí Bertola, o muleke não sabe ler não... huahuahuahuauhahuahuahua

tom_delonge182
Veterano
# mar/06
· votar


Isso é uma péssima idéia, pois, além de forçar o braço, cada afinação exige um ajuste de entonação diferente, portanto vc irá tocar desafinado nas casa mais agudas do braço.
Se vc quer trabalhar com afinações "alternativas", compre uma guitarra para isso e peça a seu luthier para regulá-la para tal.
Abç


Não cara, num é nada de trabalhar

uhaeuhaeuaehaueeua mtu bom..

Gambá do Rock
Veterano
# mar/06
· votar


tom_delonge182

Seria cômico se não fosse trágico... O analfabetismo funcional assola o Brasil!!!

Kruspe
Veterano
# mar/06
· votar


System é Drop C, novo CD em Drop C#

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


Gambá do Rock
Acho que ele entendeu a mensagem.
Abç

Van_Lorien
Veterano
# mar/06
· votar


eria cômico se não fosse trágico... O analfabetismo funcional assola o Brasil!!!

GARGARGARGARGARGARGAR (risada de pirata babando rum)

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Mas a afinação "drop" não apenas o bordão que muda?

Se for apenas o bordão, eu não vejo problemas.

Mr. God
Veterano
# mar/06
· votar


QuiK

Afinações diferentes = Guitarras diferentes.

Mr. God
Veterano
# mar/06
· votar


QuiK
Mas entao afinar só de vez em quando pra eu toca uma hora de system, ainda tem problema???

Sim.

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Me tirem esta dúvida: o que é "drop D" ????



Pra mim é isso:

e----
b---
g---
D---
A---
D--- <-- drop


Rachmaninoff
Veterano
# mar/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


LeandroPanucci

É isso mesmo, DADGBE.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Drop_D

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Rachmaninoff

Pô, eu faço isso numa boa.

A afinação toda é outro papo, mas só uma cordinha?! pô bicho, é só uma cordinha... hfff

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


LeandroPanucci

Descer só essa corda também nunca me deu problema não... dou só uma mexidinha muito de leve nos parafusos das molas da ponte atrás, porque minha frescura extrema com regulagem me obriga.

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Rachmaninoff

É só soltar um pouco o parafuso do carrinho das oitavas, mas isso se for levar bem a sério. Dá pra colocar no repertório Moby Dick do Led e usar a mesma guita sem mecher em nada..... eu acho :p

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
É só soltar um pouco o parafuso do carrinho das oitavas

Em Floyd?
Sem chance!
É nessas horas que emerge minha paixão ilógica e irracional pelas Fender.

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Rachmaninoff

Floyd Rose flode tudo!

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Acho que ele quis dizer 1,5 tom abaixo.

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
vc quis dizer 0,5 tom abaixo né?

Mr. God
Veterano
# mar/06
· votar


up

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


QuiK

eu acho que o povo não entendeu bem o que vc quis dizer, quando vc joga em Drop D só mexe na mizona, e em mais nenhuma corda certo? então não há problema fazer isso de vez em quando, eu mesmo faço direto e nunca tive problemas...
O ruim seria se vc ficasse jogando TODA a afinação um ou dois tons abaixo toda hora e depois tivesse que voltar, assim seria ruim, mas dropar só a mizona em um tom não dá nada...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ficar afinando a guitarra em diferentes tons