eu nao toco porra nenhuma, quem mais?

Autor Mensagem
NeGrEsCo
Veterano
# ago/03
· votar


Bem vamus ver ...
Violão eu toco ate bem , guitarra tb ... alias anteontem acabei de tirar a Introdução de Come As U Are do Nirvana

guitar noob
Veterano
# ago/03
· votar


eu so ui merda,mas nao me envergonho disso,sabe tkndu sozinho eu ateh dsfarço um poko,mais qdo eu to tkndu com banda(q sdoh tokei pokas vezes)eu me ferro todo e vejo q eu so mais merda q eu imagino,e isso me motiva mais,soh q tipo eu toko a 7 meses soh e to no inicio d uma graaaaande evoluçao,nao coloko a carroça na frente dos bois,e eu sei q eu vo t o treina,pra fikar duas horas com a guita,mais por enkuanto eu nao tenhu nem 30 minutos pra treina,eu treino algumas escalas pq ja me encheram d escalas no passado...e o resto treino pedal pointo la mais ainda to fraco nisso,mais um dia eu melhoro,e com certeza eu toko pq eu gosto e a musica eh uma koisa d extrema importancia pra mim,entao eu nunca vo enjoa e sei q por mais q seja dificil um dia eu vo ta tkndu carry on e me divertindo pakas

pedrunk
Veterano
# jul/05
· votar


Esse tópico é genial, e merece ser upado, e eu mesmo após 2 anos da criação do mesmo continua afirmando, eu sou um bosta, toco a quatro anos e num toco nada hauha toco só o necessário pra mim. Já toquei bem, mas perdi a vontade de ser virtuoso, num é tão legal como eu imaginava.

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


Eu ainda vou tocar bem um dia. Este é o meu pensamento.

Harvey
Veterano
# jul/05
· votar


Lá se foram 2 anos quase desde que postei nesse tópico e continuo um prego na guitarra.. haauahahaau

PigO
Veterano
# jul/15 · Editado por: PigO
· votar


Eu sou muito ruim, faz 5 anos que eu toco e faz uns 6 meses que to longe da guitar por causa da facul, sempre tentei melhorar, treinando, mas tudo que aprendi foi mecanicamente, por tablaturas, meu ouvido não se desenvolveu muito, tiro umas músicas, outras não consigo, afino de ouvido as vezes, as vezes não consigo, sempre fui de fazer um monte de exercicios, sei as escalas, mas nunca consigo criar nada na hora de improvisar, a mais de um ano que tava nisso e não conseguia, enfim chegou as férias da facul e peguei a guitarra pra tocar e deu aquela saudade de tocar umas músicas que eu tocava e esqueci tudo, ser músico foi meu sonho, sim, foi, não, na verdade ele continua sendo, mas sem uma luz no final do tunél, não sou criativo e por mais que eu fique horas treinando tenho muita dificuldade em evoluir, acho que apesar do desejo, nunca serei músico ao nível que eu desejo ser, afinal, daqui um mês volta facul, e adeus guitar denovo, ah e claro, sem contar com a tendinite danada, que quando eu estou empolgado treinando a dor aperta, ai tenho que parar e penso, o que adianta treinar se esses tendões não ajudam? no fim só vou me prejudicar e daqui um tempo isso piora e já era guitarra pro resto da vida....
ou o jeito é tentar se afundar mais uma vez e estudar pra ver no que dá ou larga de vez....porque quando estou longe da guitarra, me convenço que não adianta pegar ela pouquinho tempo, e quando pego ela não da mais vontade de largar..... droga, esses tendões....

desculpe, precisei desabafar...

Lelo Mig
Membro
# jul/15
· votar


PigO

"desculpe, precisei desabafar..."

Cara o lance é o seguinte... a guitarra te tortura e deixou de ser um prazer. Este é o ponto e na minha opinião o grande erro da geração pós shreds.

Sempre teve e sempre terá um monte de neguinho que não toca porra nenhuma nadando em fama e dinheiro e sempre teve e sempre terá um monte de virtuose genial passando fome.

Então seu foco tá errado!

Tenho amigos virtuoses que o são pelo simples fato de quererem ser. São competitivos, disciplinados e abdicaram de um monte de coisas para serem técnicamente perfeitos.

Outros, assim como eu, nunca quis ser virtuose. Só me expressar e me divertir.

Você nunca será ou deixará de ser músico pelo quanto toca e sim pelo que quer.

Para de se martirizar e se punir. Toque por diversão.

Talvez, desta forma a guitarra te faça feliz, que no final é o que importa.

NeoRamza
Veterano
# jul/15
· votar


Lelo Mig
Concordo completamente. Experiência própria.

GabriaTz
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


eu toco desde de os 11 anos agora tenho 19 acho que nao tenho nenhuma limitaçao motora (acho xD) me passa o solo que for eu pego o negocio e treinar devagar e sempre e mta paciencia com o tempo voce vai estar tocando em plena velocidade e sem embaralhar o que me fode sao as tabs lixos da net , tava pegando judas priest painkiller o solo esses dias ai fui ver os caras no you tube fazem muito melhor que essas tabs lixo falsas da net por exemplo o sweep e tapping do começo do solo nao tem em nenhuma tab que achei na net. sempre peguei musica no guitar pro (mta tab lixo tbm) hj em dia estudo um pouco teoria pq quero mesmo e harmonizar o que toco e por meus solos e tecnicas nas musicas do jeito que quero mas sem perder a harmonia .

krixzy
Veterano
# jul/15
· votar


GabriaTz
o negocio e treinar devagar e sempre e mta paciencia com o tempo voce vai estar tocando em plena velocidade e sem embaralhar

Exatamente, quanto mais lento melhor, não é praticar o mais rápido que puder, que vai desenvolver a técnica, e sim praticar bem lento, a velocidade tem que vim naturalmente, e não forçadamente.

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Acho que é um mal da era internet... Vc aprende a tocar muitas vezes na frente de uma tela, com uma backing track, ou com uma pessoa (professor) e só... Muitas vezes o mais longe que vai é, tocar um solo complexo em frente a uma câmera...

Beleza, tecnicamente perfeito, mas é frio e inexpressivo. Tocar em grupo, rir dos próprios erros, e dos alheios... É muito mais divertido e vc aprende muito mais - primeiro porque está sempre se desafiando a tocar mais que o seu colega...

Reflitam...

PigO
Veterano
# jul/15
· votar


poisé, esse é o meu mal, sempre dependendo da net pra aprender, tirando algumas coisas que aprendi com aula , mas mesmo assim, não larguei as tabs, guitar pro, songster e etc....

renatocaster
Moderador
# jul/15 · Editado por: renatocaster
· votar


Ismah

Acho que é um mal da era internet... Vc aprende a tocar muitas vezes na frente de uma tela, com uma backing track, ou com uma pessoa (professor) e só... Muitas vezes o mais longe que vai é, tocar um solo complexo em frente a uma câmera...

Beleza, tecnicamente perfeito, mas é frio e inexpressivo. Tocar em grupo, rir dos próprios erros, e dos alheios... É muito mais divertido e vc aprende muito mais


Concordo! Tocar em grupo é importante, além desses pontos que vc citou, também para se socializar, conhecer pessoas, enfim...Muito melhor que ficar enfurnado dentro de um quarto só tocando em cima de BT's e mais BT's. Nada como uma gig com pessoas de verdade, hehehe!

Drinho
Veterano
# jul/15 · Editado por: Drinho
· votar


Philipius
Sgt_Peppers
maggie
Vern
NeGrEsCo

cara, sempre que eu vejo os nicks nesses tópicos ressucitados fico dando risada sozinho.....
essa turma era engraçada!!

PigO
Mas o que que é isto?
num pode se deprimir..... Hoje eu vejo que a guitarra voltou a ser uma coisa legal, ou pelo menos tá tentando voltar! Notamos isso nos fóruns, nos videos, nas pessoas tocando....

Um exemplo disso é esse tópico, nessa época eu devia estar com uns 16 anos...

Existia uma necessidade tão monstruosa das pessoas provarem as coisas!
Provarem pra si, pro vizinho, provarem capacidade, técnica, qualidade e milhares de coisas... eu me arrisco drasticamente a dizer que a guitarra deixou de ser uma coisa saudável por culpa do malmsteen, porque foi uma doença que afetou milhares de idiotas naquela fase incluindo a mim!

E coitado do malmsteen... o cara só faz o som dele, ele em entrevistas diz que fica chateado pelo fatos de muitas vezes as pessoas não compreenderem expressão musical nas musicas dele!
Em outra entrevista do paul gilbert o cara diz pra ele "então paul, você é conhecido pela sua técnica apurada...." ele responde "sim e eu peço desculpas por isso"

agora voltando.... o ponto é que fui afetado por isso e em boa parte do tempo eu fiquei insistindo em ir além, mais por uma questão de EGO, do que uma questão muical (hoje eu vejo o quão babaca eu era) de certa forma até colhi alguns resultados, claro que a gente sempre quer melhorar mas não me desagrado comigo.....

Agora á questão....

Velho pra que isso?

Musica é festa, o negócio tem que divertir, unir as pessoas, se você toca menos, ou mais dane-se, se você tem vontade de evoluir pratique, qualquer humano pode evoluir a nao ser que nao tenha dedos ou alguma disfunção motora..... o que não pode é se frustrar por isso, pelo amor de deus, a música é uma coisa linda e não pode haver insatisfação por incapacidade!

Lições para você seguir.
Estude o que você julga importante para melhorar.
Não há regras, quem determina aonde voce quer chegar é você mesmo, não o vizinho!
Encare a música como festa, não como provação, fazendo isso nada vai te frustrar, nem tocar ao lado do steve lukather....

Já toquei com caras infinitamente melhores do que eu... no final é comemoração, festa, abraços, elogios... música tem que ser isso....

GabriaTz
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


Drinho



FALOU TUDO AGORA ! Concordo com tudo que vc disse.

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


PigO
dependendo da net pra aprender, tirando algumas coisas que aprendi com aula , mas mesmo assim, não larguei as tabs, guitar pro, songster e etc....

Bicho, não é a internet, mas o isolamento o problema. Apesar de saber a fórmula, eu to frustrado como músico (faz 1 mês quase que 10min de guitarra rendem 3horas de dor, em função de uma cirúrgia), e por ser profissionalmente um técnico, acabo tendo que passar mais tempo estudando o instrumento, que a música.

renatocaster

Nessa hora eu fui o exemplo claro, de faça o que eu digo, não faça o que eu faço (leia acima).

Drinho
cara, sempre que eu vejo os nicks nesses tópicos ressucitados fico dando risada sozinho.....
essa turma era engraçada!!


Bah, saudades também...

qualquer humano pode evoluir a nao ser que nao tenha dedos ou alguma disfunção motora...
Nem isso é desculpa... Já vi cara sem braço tocando com os pés... Stephen Hawking é a prova viva, que não existe nada que possa segurar a força de vontade...

Encare a música como festa, não como provação, fazendo isso nada vai te frustrar, nem tocar ao lado do steve lukather....

Já toquei com caras infinitamente melhores do que eu... no final é comemoração, festa, abraços, elogios... música tem que ser isso....


Merece uma imagem pra postar no livro maior filosófico da atualidade, o facebook kkkkk

Falou muito bicho. To falando exatamente disso noutro tópico, dá uma olhada

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/322914

henriquelhrf2
Veterano
# jul/15 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


renatocaster
Tocar em grupo é importante, além desses pontos que vc citou, também para se socializar, conhecer pessoas, enfim...Muito melhor que ficar enfurnado dentro de um quarto só tocando em cima de BT's e mais BT's. Nada como uma gig com pessoas de verdade, hehehe!

Pessoal, alguém de Sampa q tbm toque mal e q nao seja fritador, ta afim de fazer um som?

To tocando sozinho ha mto tempo e to de saco cheio. Tenho vontade de ter uma banda, mas toco mal mesmo e to afim de algo sossegado, sem mta cobrança, mais p se divertir.

Quem tiver afim, dá uma olhada no meu canal no youtube, henriquelhrf. Se achar q ta no msm nivel q eu e curtir um estilo parecido, vamo combinar de fazer um som. Uma ideia legal seria tocar uns covers de Beatles e fazer uns improvisos estilo blues e rock classico. Se souber cantar, melhor ainda. Se conhecer um baixista e um percussionista, vira meu melhor amigo.

renatocaster
Moderador
# jul/15
· votar


Ismah

Nessa hora eu fui o exemplo claro, de faça o que eu digo, não faça o que eu faço (leia acima).

Que seja. E isso não invalida a análise.

Marc Snow
Veterano
# jul/15
· votar


PigO
Cara o lance é o seguinte:
O mal do brasileiro é achar que vai aprender tudo de graça e sozinho.
Voce disse que vai a faculdade. Por que vc vai? Porque sem um professor vc não aprende.
Cara, a pessoa que não tem força de vontade, jeito e dom para a coisa, NÂO evolui sozinho.
Voce pode olhar e tentar imitar. MAs sem entender os conceitos, os mecanismos, é bem dificil.
Se tiver uma boa cordenação, vc pode vir a repetir padroes, sobe e desce de escalas e arpejos. Mas o verdadeiro musico, tem que ter alma, sentimento e criatividade. Alguns tem (poucos) , outros não.
Existe técnica para se ter criatividade? Regra não existe, mas existem diversos pontos de partida, enfoques diferentes, óticas diferentes que podem te ajudar a criar e a compor.
Isso é dito por aí? Difícilmente.
O que mais vc ve na internet hoje é neguinho se exibindo em um solo cascudo. E ele quer likes, quer visualizações. Mas na hora em que um cara como voce, com esse problema (comum para muitos) chega no canal dele para pedir ajuda, o cara ignora.
Não estou aqui divulgando canal, pedindo like, nada disso. Mas no meu canal tem mais de 300 videos com quase a maioria absoluta voltados para guitarristas iniciantes e iniciados. Videos de frases, tecnicas, debates, exercicios.
Se interessar da uma olhada, assim como qualquer um daqui, sinta-se a vontade para olhar.
Faço isso na boa e espero que possa te ajudar em alguma coisa.
Lá tem videos que falam desse seu problema.
o canal lá é o 0marcsnow0
Eu respondo TODOS os comentarios, pois o meu intuito, é SEMPRE, ajudar quem precisa!
Guitarrista e músico em geral é uma raça que em sua grande maioria quer garantir o dele e cagar em cima dos outros.
Chega lá no canal quando puder. Procura por uma série chamada Bom dia Guitarrista. 130 videos frases, exercícios, licks... Talvez ajude.
Um grande abraço! Tamo junto
#guitarristasdobem

Damabiaah
Veterano
# jul/15
· votar


Toco tão mal que o chimbinha me chamou para uma banda :(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a eu nao toco porra nenhuma, quem mais?