Dúvida no captador

    Autor Mensagem
    Ratão
    Veterano
    # mar/06


    bom tenho uma shelter strato com ponte flutuante mas eu uso ela travada
    quero colocar um captador na ponte da seymour duncan (eh humbucker e nao single) ai queria saber c o captador precisa ser F-spaced, ja q a ponte ta travada fiquei na duvida......gosto dos timbres do iron, guns, aquela distorcao bem classica, qual captador vcs recomendam pra mim? valew mesmo ai galera

    Alex_Guitar
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Alex_Guitar
    · votar


    Camarada, tente tirar suas dúvidas por aqui ó:

    Captadores : Guia e informações gerais. (Tudo que você queria saber e não queria saber também) por: Gasoline

    Valeu !
    \o/
    :o)

    Gasoline
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Se for Seymour Duncan, compre modelo Trembucker.

    Praticamente todos os captadores da SD tem versão em Trembucker.

    (Trembucker = F-Spaced, porém com outro nome).

    Ratão
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    blz.....mas mesmo usando a ponte travada precisa ser o f-spaced?
    essa q eh minha duvida

    Gasoline
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ratão
    Sim, pois o f-spaced, não tem a ver com o fato da ponte flutuar ou não, e sim com a distancia entre uma corda e outra.

    (a distancia entre cada polo do captador).

    Então, mesmo estando travada, a distancia não muda.
    Logo tem de ser F-Spaced sim.

    ok ?

    Qualquer dúvida, pergunta.

    Ratão
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    saquei gasoline, valew mesmo
    soh por curiosidade, pq a distancia da floyd eh diferente das pontes convencionais?

    Gasoline
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Questão de fabricação.

    Stratos e Floyd usam a mesma distância.
    Gibson e outras fixas, usam outra distância.

    Talvez tenha a ver com o tamanho da escala, mas acho que é questão de fabricação mesmo.

    Romulompbah
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Gasoline

    Fala mestre!

    Estou desenterrando este tópico por uma coisa que me aconteceu (não sei se é boa ou ruim, vc que vai me dizer) =P

    Ganhei um puta captador: Dimarzio The Tone Zone, acabou e chegar do Canadá. O problema é que minha guita (ibanez Jem Jr) é floyd rose e ele é standard space… dá uma diferençazinha de alinhamento de polos, aí eu gostaria de saber se posso mesmo assim instalar ou vou ter que vender e comprar o f-spaced.

    Obrigado pela atenção!

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Se tu gosta de Maiden, se nao me engano eles usam Hot Rails...

    vintagentleman
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Romulompbah

    Tenho uma guitarra reformada em casa que tem vários desalinhos, inclusive das cordas em relação aos pólos dos captadores, porque o escudo ficou um pouco torto, desalinhando também os pups...

    Ocorre que justamente este desalinhamento apoiou as bases dos caps na madeira e deixou a guitarra com uma vibe toda especial...

    A moral da história é que só dá para saber se vai ficar legal testando a guitarra com o novo cap... Não é ciência de foguete e você pode se surpreender com a qualidade do resultado (O SOM) mesmo que não aparente ter ficado perfeito...

    É incrível como as interações entre as madeiras, captadores, cordas etc podem afetar o som final de um instrumento de modo imprevisível.

    Às vezes algo que aparenta ter dado errado constitui um diferencial na sonoridade da guita...

    Abraço

    Romulompbah
    Veterano
    # set/12
    · votar


    vintagentleman

    Realmente é de se surpreender…

    E coloquei o captador sim, o som ficou bem legal… pena que só testei ainda num nitrous da Meteoro que uso pra estudar!

    Mas pelo pouco tempo de teste o TZ percebo que vou ainda ter boas impressões dele…

    E viva a boa vibe! Abraço!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida no captador