A recompensa pós esforço - Tocar GUITARRA é o que há!

Autor Mensagem
Marisco
Veterano
# mar/06 · Editado por: Marisco


Essa semana voltei a estudar técnica (após um longo período de abstinência devido a tendinite - quase dois meses).

E é foda o cara pegar a guita e tentar tocar algo. Putz, sai tudo ruim, tudo impreciso, notas falham, os bends ficam uma naba, etc.

Mas daí eu começo a praticar alguns exercícios. No início parece que não tem solução, tudo continua uma merda. Mas depois de uns 40 minutos eu começo a perceber que as coisas estão mais fáceis.

A partir daí é só alegria. Depois de aquecido tudo flui com mais naturalidade, e surge aquela esperança no final do tunel.

Duas horas depois eu tento tocar a mesma música que saiu um cocô no início.
E a recompensa é grande: consigo tocá-la com uma enorme tranquilidade \o/

jaime_plucky
Veterano
# mar/06
· votar


que bom...

marcio_zav
Veterano
# mar/06
· votar


Tocar GUITARRA é o que há!

_o/

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


isso acontece quando eu viajo =/
hehe

Rowashburn
Veterano
# mar/06
· votar


Tocar GUITARRA é o que há! (2)

é muito massa mesmo, detona

anonymous4
Veterano
# mar/06 · Editado por: anonymous4
· votar


Marisco
A recompensa pós esforço - Tocar GUITARRA é o que há!(3)

É incrivel como um bom aquecimento ajuda a tocar melhor...

GuitarHome
Veterano
# mar/06
· votar


haha eu sei como é as vezes parece que vc ta travado, perdeu e pegada parece que vc ta fazendo as notas embolar de proposito haha...

Marisco
Veterano
# mar/06
· votar


anonymous4
É incrivel como um bom aquecimento ajuda a tocar melhor...
De fato!


Bom, vou pular fora que agora tenho que tocar mais uma hora.
Mas é de piano. Guita já encerrei por hoje.

Abraços!

Rowashburn
Veterano
# mar/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


acho muito massa conseguir fazer a guitarra soar da maneira que vc quer...aquele bend, aquele vibrado, slide...

pedrobrito
Veterano
# mar/06
· votar


Eu só consigo tocar bem depois de aquecer uns 20, 30 minutos, se não sai tudo uma desgraça...

Extrapolation
Veterano
# mar/06
· votar


Marisco
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/121176/
leia isso entao...

te aconselho a nao passar de 45 min tocando depois de 2 meses de repouso (sendo ou nao por conta de tendinite)

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/06
· votar


A ultima vez que aqueci e toquei varias horas foi pra gravacao dessa ultima JAM q tá rolando.

Realmente é impressionante como a coordenacao motora melhora depois de alguns bons minutos de aquecimento.

Mera
Veterano
# mar/06
· votar


Isso ae, se suas obrigações não deixam vc tocar guitarra, largue suas obrigações.

E seja feliz!!!!!
\o/

Alex_Guitar
Veterano
# mar/06
· votar


Pôxa mestre Marisco,
Confesso que fazem anos que eu não me aqueço antes de tocar guitarra e nem tenho feito nenhum tipo de exercício para manter a técnica.
Tudo o que eu tenho feito é plugar a guitarra quando vou gravar alguma coisa para cá e depois desligar. Daí só vou ligar a guita de novo quando vou fazer uma outra participação por aqui... :o/
Isso é ruim demais pq. muitas coisas que eu penso em fazer não consigo pq. os meus dedos "não obedecem".
Meu tempo está curto demais... :o(

Mas este é o caminho que vc. humidemente nos mostra grande mestre Marisco. Realmente não existe atalho para uma boa técnica que senão, "ralar" com a guitarra na mão.

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Eu percebo isso direto.

Normalmente depois de uns 30 minutos tocando, tudo parece mais fácil.

E realmente, tocar guitarra é o que há.


Pena que não toco 10% do que gostaria de tocar. hehe, acredito que deva ser MAIS legal ainda, sabendo tocar para caralho.

Mas que eu me divirto horrores, ah, eu me divirto.

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


YEAH!

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


É como dizia o Frank Zappa...

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
É como dizia o Frank Zappa...

My guitar wants to kill your momma ?

Brunorocker
Veterano
# mar/06
· votar


Tocar GUITARRA é o que há!

será que para os baixistas, "tocar baixo é o que há!" tbem?!?!

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
Não, aquele sobre nunca se esquecer como se toca guitarra.

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


Marisco

Ah velho... acho que todo mundo já ficou um tempo sem tocar, seja por um motivo ou outro, principalmente a galera que não trabalha com música. É normal... aos poucos você recobra a habilidade... questão de tempo...

Fabianorenno
Veterano
# mar/06
· votar


eu sempre percebo qd eu aqueco antes de tocar, a diferença eh gigantesca... aquecer antes de tocar GUITARRA eh oq há!

Rowashburn
Veterano
# mar/06
· votar


Eu amo tocar guitarra, amo minha guitarra, e quero morrer com ela nos braços...

DIEGOGUITAR
Veterano
# mar/06
· votar


Eu amo tocar guitarra, amo minha guitarra, e quero morrer com ela nos braços...(2)


Cara, eu to nessa parte da vida de treinar técnica, é embaçado vc querer tocar uma musica e em certa parte vc ver que seus dedos não acompanham seus pensamentos...

Eu faço um exercicio do petrucci que meu professor passou que é bom para aquecer e tb pra resistencia, porque ele é bem longo...

ate mais

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


Cara agora q eu to sentindo q to indo bem na guitarra, to treinando melhorar pegada, mas velocidade e tecnica eu to bem, vlw o esforço de fikar subindo e descendo escalas, lendo livros e revistas, maxucando os dedos. \o/

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


Marisco
A recompensa pós esforço - Tocar GUITARRA é o que há!(3)

É incrivel como um bom aquecimento ajuda a tocar melhor...



hahaha, realmente, se eu tentar tocar algo antes dos 20 minutos de aquecimento eu fico pensando "porra, como eu toco mal" mas se fizer tudo certinho antes realmente sai tudo mais fácil! apesar que mesmo assim ainda não toco tão bem hehehe...

Vaughan Hendrix JR
Veterano
# mar/06
· votar


Eu percebo uma diferença imensa no meu modo de tocar depois de aquecer, tudo flui mais fácil. Realmente aquela música que no começo tava uma merd* depois fica muito melhor, e toco com mais facilidade.

Tocar Guitarra é o que há!!

Igor Martins
Veterano
# mar/06
· votar


Tocar é o q há!!!!

Eu fiquei 3 semanas sem minha guitarra qdo mandei reformar.
BAHH!!!! Todo dia eu com um violão na mão para tentar compensar (é bom, mas não é a mesma coisa).

Qdo fui testar minha guita tava errando até tremolo picking eheheheheh

No outro fim de semana, passei o tempo todo tocando, pelo menos umas 15 horas fiz no sábado, mas eu nem percebi ou planejei isso, foi por amor a guitarra. O tempo passa rápido qdo se faz algo bom.

Já fiquei com a mão doendo, e desde então só uso 0.009. Então já tive período de redução de tempo. Cortei fla-flu, passei a me aquecer, e diminui muito a força q usava na mão.

Cheguei a tentar usar 0.010, mas senti dor de novo, então voltei para 0.009.

Pior q estou planejando trocar a guitarra, só de imaginar q vou ter q ficar tempos sem tocar já é um fantasma!!!

tolkien
Veterano
# mar/06
· votar


Bah cara, tendinite é foda mesmo. Tive no ombro, fiz fisioterapia e felizmente alivio, mas se eu não alongo... aquela dorzinha fia da puta volta a encher o saco.

Marisco
O cara, a um tempo atras vi q vc tava fazendo uns covers de angra e outros sons, ta nessa banda ainda? So da região de poa tmb, queria ver algumas bandas com uns sons legais, mas aqui por onde moro ta faiado... (esteio city)

Marisco
Veterano
# mar/06
· votar


tolkien
To sim cara, mas acho que vai demorar um tempinho pra iniciarmos os shows, pq o repertório ainda tá pequeno.
Mas quando tiver novidades pode deixar que eu posto aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A recompensa pós esforço - Tocar GUITARRA é o que há!